O Honda Civic 2014 recebeu a nota máxima de classificação de segurança automotiva estabelecida pelo órgão federal norte-americano de segurança no tráfego - National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

Novo Honda Civic 2014 - branco

Esses órgãos do governo americano avaliam carros e definem classificações para prevenir acidentes, onde o modelo da Honda logrou êxito em obter nota máxima.

Novo Honda Civic 2014 - branco

O que ajudou o sedã japonês foi o fato de estar equipado com a última geração da estrutura ACE (Advanced Compatibility Enginnering), além dos tradicionais sistemas de segurança ativos, como airbags laterais e dianteiros, controle de estabilidade, freios ABS e demais mecanismos de segurança.

Novo Honda Civic 2014 - branco

Essa boa classificação do Honda Civic perante o governo norte-americano não é nova, visto que o carro vem apresentando bons resultados nesse tipo de avaliação.

Novo Honda Civic 2014 - branco

Em março deste ano, por exemplo, o IHHS já tinha classificado o Civic como um dos carros mais seguros de sua categoria nos EUA, tendo sido o primeiro carro considerado compacto (nos EUA) a receber o título “Top Safety Pick+”em um teste de colisão.

Fonte: Auto Esporte

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que o nosso conseguiria a mesma classificação...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim pois a honda tem trabalhado muito o quesito segurança.

      Excluir
    2. Cara, vc nao leu a noticia sobre a inseguranca dos carros nacionais? Vc acha que a honda e boazinha?

      Excluir
    3. pois e a honda e tão camarada que vende civic no brasil apartir de 67 mil com dois miseraveis airbags e mais nada

      Excluir
    4. Pessoal, carro feito no Brasil eles tem menos pontos de soldas e soldas mais fracas para economizar... ou seja, esquecem a segurança do Civic aqui... acredito que no máximo 4 estrelas e olhe lá....

      Excluir
    5. Acredito que nenhum carro sem airbag cortina ganhará 5 estrelas.

      Excluir
    6. O sentra da nissan conseguiu 5 estrelas. Sabe porque? Porque é produzido para no México para atender o mercado americano.É uma humilhação para nos brasileiros.....O Corolla brasileiro, por exemplo, tirou 1 estrela para quem viaja atras, ou seja, nossos filhos!

      Excluir
  2. Este, com certeza, não é o mesmo vendido aqui!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, triste reconhecer mas certamente o nosso não é e nunca será igual a este de 5 estrelas. Se fosse importado, quem sabe....

    ResponderExcluir
  4. O nosso, excluindo a versão top, não tem nenhuma eletrônica de segurança e somente air-bag's duplos dianteiros. Não bastasse isso essa pobreza em segurança e equipamentos de conforto, quando automático custa mais de R$75.000,00 ou seja, mais de US$35.000,00, viva Brasil e seu mercado de idiotas!!

    ResponderExcluir
  5. A Honda, depois de ser duramente criticada com o Civic na mudança de geração, promoveu várias modificações no Civic pra américa do norte, para a linha 2014, incluíndo reforços estruturais, ah, e nos EUA não teve grande aumento de preço por conta das melhoras. Por aqui é o médio mais vendido, custando 75 mil num carro com apenas air-bag duplo e abs. Por isso que sempre vamos ter altíssimos índices de mortalidade nas estradas, custando anualmente para nós (na forma de impostos) bilhões de reais com tratamentos médicos para os que sobrevivem. O consumidor não preza a segurança e aqueles que sim são ridicularizados. Esse país está com os valores invertidos e isso é fato.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é depenado por dentro, onde ninguém vê, nas resistências da solda, nas barras de proteção lateral e nos air bags laterais, Ah! Freios a tambor na traseira na versão de entrada, pois pobre tem que se F. mesmo, esta São nossas montadoras, fundamentado nos órgão internacionais, claro que nossa mídia televisiva nem sequer soube do relatório. Babacas e cretinos, qdo baterem no poste, quem sabe lembrarão disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais as chances de você bater um civic em um poste dirigindo no limite de velocidade da via e não alcoolizado?

      Barbeirada adora reclamar da segurança nos carros.

      Excluir
    2. Nenhum motorista decente pronunciaria dessa forma, pois sua segurança não depende apenas de você...

      Esteja com as pessoas que mais ama dentro de um carro, e um carro vem desgovernado em sua direção. Se colidir e morrer alguem, com certeza você pensaria em segurança melhor no carro, que teria menor probabilidade de acontecer alguma fatalidade.

      Excluir
    3. Apenas um otário se pronuncia assim!!!

      Excluir
  7. Estamos em maio 2013. Alguém sabe em que mes deste ano de 2013 esse novo civic chega? Vale a pena comprar agora o LXR ou esperar chegar essa reestilização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o LXR e o EXR já estão sendo vendidos há pelo menos 2 meses. Leva uns 15 dias para chegar porque são os mais vendidos, então estão sem estoque.

      Excluir
  8. VEM NE MIM, MAQUINA...

    ResponderExcluir
  9. Acho que lembram muito do conforto e esquecem da segurança.

    ResponderExcluir
  10. carro bonito, rodinhas de patins....ooooooo rodinha feia, nem tudo pode ser perfeito....

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Liguei para várias concessionárias Honda para saber do Civic 2014.
    Eles juram que o modelo atual irá até 2017 e que o modelo das fotos do seu comentário é só para os EUA e Europa.
    Estou quase comprando o modelo atual mas ficou essa preocupação. O que fazer?
    grato.

    ResponderExcluir
  12. espere o Corolla e decide depois..acredito que com a retomada da liderança pelo corolla a honda mexe no civic sim...éh phoda.. nessa guerra a gnt que perde pois lançam reestilização o tempo todo...

    ResponderExcluir
  13. Queria comprar o Civic mas... pelo preço= LXS aut......Pelo motor: LXR, e por achar que um carro desse nível tem que ter teto, GPS e sidebags o EXR.. daí o preço vai às alturas...sei lah... por esse preço Elentra oferece banco elétrico e 178hp...tô na duvida...mas confio mais na Honda. Tive um acidente (saída de pista) em outubro com o Civic LXS, deu pt e nenhum arranhão...Tô com um 308 hoje, mas vou voltar pra Honda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem