Considerado pela Toyota o primeiro automóvel compacto de luxo híbrido, o novo CT 200h, da divisão de luxo Lexus, faz sua estreia no mercado brasileiro. O modelo foi apresentado na semana passada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo e já está disponível na revenda da montadora a um preço sugerido de R$ 149 mil, que pode saltar para R$ 157 mil na versão F-Sport.

O novo Lexus CT 200h vem equipado com o mesmo conjunto mecânico do Toyota Prius, ou seja, o modelo traz um propulsor 1.8 litro VVT-i, de 16 válvulas, capaz de desenvolver 99 cavalos de potência, associado a outro elétrico de 82 cv. A transmissão é automática CVT, com relações infinitas. Segundo a marca, o hatch “ecológico” pode rodar até 22 quilômetros com apenas um litro de gasolina.
O desempenho, porém, é modesto. De acordo com dados divulgados pela Lexus, o CT 200h vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h. O motor elétrico atua apenas em velocidades abaixo de 45 km/h. Passado esse limite, o motor a combustão passa a operar.
Entre os equipamentos há airbags frontais, laterais, de cortina e para joelhos do motorista e passageiro, controle de cruzeiro, controle de tração e de estabilidade, câmera de ré e sensores de estacionamento na frente e atrás e de chuva, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com regulagens elétricas (oito modos no do motorista), abertura das portas sem chave, teto solar elétrico, rodas de 16 polegadas, entre outros.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro é bom, mas tem um design meio sem graça tanto interior como exterior

    ResponderExcluir
  2. E o preço e´ecologico!?Se a preocupação com meio ambiente fosse verdadeira esse carro não deveria pagar imposto.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai querer isso se tem BMW 320i Modern por 149k? A Lexus quer só figuração no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. pelo preço pela marca pelo carro ate que ta bom.....no final das contas é um toyota de luxo....e todo toyota é bom

    ResponderExcluir
  5. Sai fora Lexus, você perdeu mano!
    Aqui nesse blog você nunca chegará aos pés do super Jetta e do super Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É verdade. E tem que ser o Jetta com motor mais antigo (o mesmo do Golf), com eixo de torção, tecnologias novas só servem para piorar o conforto, aumentar os custos, etc... Ou seja, os melhores são os mais velhos e mais defasados. kkkkkk

      Excluir
    2. Se eu fosse adquirir um Jetta, certamente seria um 2.0 Automático Comfortline, e não o TSi.
      Os 120 cv do AP 2.0 são mais do que suficientes para minhas necessidades, e o câmbio automático funciona bem.
      Não preciso dos 200 cv do TSi, apesar de respeitá-los, posto que jamais andarei na velocidade máxima nem do Jetta 2.0 e tampouco do TSI, visto que não pretendo colocar em risco a minha segurança, de meus filhos ou de outras pessoas - pedestres ou passageiros de outros carros.
      Como pretendo viajar a no máximo 130 Km/h, calma e tranquilamente, não preciso também da suspensão multilink, que só faz diferenças em altas velocidades.
      Como se não bastasse, economizaria muito dinheiro na compra (já que o 2.0 é bem mais barato que o TSI) e no seguro, bem mais barato no COnfortline.
      Em suma, para mim, o Jetta 2.0 AP é uma opção bem mais racional que o TSI.

      Excluir
    3. Ah chegasse na frente hahaha eu ia fazer a mesma tirada. Jetta/Golf FTW, sqn!

      Excluir
    4. O raciocínio do aumento do risco X potência do carro não me parece acertado. Em uma ultrapassagem, por exemplo, com carro fraco o risco é muito maior pela demora ao se executar a manobra e com isso poderá colocar a vida de toda a tua família e também da família do condutor que vier do lado contrário em risco.
      Uma das coisas mais estressantes que já presenciei foi uma Fiat Uno fire tentando ultrapassar 1 caminhão bi-trem de cana na estrada. Eu tive de dar grande distância do caminhão para ele poder frear e retornar por 3 vezes. Ele só conseguiu ultrapassar porque o caminhão foi para o acostamento para facilitar.

      Quem compra um carro com mais potência nem sempre visa apostar corrida, existem muitas pessoas conscientes que preferem ter de sobra do que serem surpreendidos pela falta. Eu gosto de carro com relativa potência, mas dificilmente ultrapasso o limite de velocidade, entretanto as manobras que me expõe a risco são executadas o mais rapidamente possível, quanto antes sair da situação de risco, melhor.

      O motivo para se andar dentro dos limites de velocidade não pode ficar a cargo de carros com pouca potência. Se as estradas do país fossem ao menos com pista dupla, sem problema carro com menor cilindrada, mas tendo em vista o jeito que são (pistas simples), é preciso motor potente para fazer uma viagem mais segura.

      Excluir
  6. Em termos de estilo,achei muito mais bonito que o Príus, mas a grande duvida desses hibridos é quanto a manutenção depois que ficarem bem usados....

    ResponderExcluir
  7. "Sou muito mais um Jetta. Bem mais carro."

    By Carlos

    ResponderExcluir
  8. Golfssauro tem um CxB melhor que isso aí e é tão bem acabado quanto.

    Mas como o Golf não pode ser melhor que todos os outros carros do mundo em tudo, o seguro mais alto do Golf pesa a favor desse japonês aí.

    ResponderExcluir
  9. O padrão da Lexus é algo que muitos brasileiros desconhecem, pois é um segmento de luxo da Toyota. Se já andou de Camry, já pôde sentir um gostinho do que seria um Lexus, mas se andou de Corolla e achou bom, multiplique por 20 e imagine como é um Lexus.

    Lexus concorre com Infinity (Nissan), Acura (Honda). As marcas mais conhecidas sempre têm uma divisão de luxo, como a Ford/Lincoln etc.

    Infelizmente pagamos preço de carro de luxo por carros médios, mas alguém precisa sustentar os corruptos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não achei legal o exterior, mas o interior é lindo e é dificil superar isso.

    ResponderExcluir
  11. Esses caipira que não conhecem Lexus ficam falando de jetta... Vão comentar em outros posts.... Volks dá muito problema... Lexus é só pra quem pode...

    ResponderExcluir
  12. A gente morre e não vê de tudo. O post fala de Lexus e os caras falam de Jetta. É fato que nunca entraram num Lexus na vida. Por favor...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem