Enquanto a filial brasileira da Fiat lança a linha 2014 do Bravo, lá fora a montadora italiana já planeja lançar o substituto do hatch médio, que foi introduzido no mercado europeu há seis anos. O novo modelo será nada, mais nada menos que a versão hatch do sedã médio Viaggio – a versão Fiat do novo Dodge Dart – e deverá chegar ao mercado chinês no começo do ano que vem.

A novidade será a principal atração da Fiat durante o Salão de Guangzhou, que acontece em novembro na China, segundo revelou o vice-presidente da joint-venture Guangzhou-Fiat, Jiang Ping. Por aqui, o novo Fiat Viaggio hatch deve ser lançado em 2015, com produção nacional na fábrica da marca que está sendo construída em Goiana, Pernambuco. O Bravo foi lançado por aqui no ano de 2010.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou vendo que o Bravo está com os dias contados por aqui!!!
    Ou, a FIAT continuará patinando no gelo com o Bravo, pouco aceito no Brasil. O design do Bravo não agradou os brasileiros de modo geral, que gosta de linhas mais arrojadas e expressivas, uma pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro gosta de porcaria, por isso o Gol é o carro mais vendido. Eu tenho um Bravo e é um baita carro, acabamento top, motor bom e muito seguro. Esses dias tentaram arrombar meu carro, mas não conseguiram abrir a fechadura.

      Excluir
  2. Não quero ser pessimista, mas esse Viaggio deve ser outro carro problemático da Fiat, assim como o foram Marea, Tempra e cia. limitada.
    Mas agora tem potencial para ficar pior, pois a Fiat foi se juntar com a pior das montadoras americanas, a Chrysler.
    Nos EUA a Chrysler é considerada marca de baixa qualidade. Nunca seus carros aparecem em recomendações de publicações como Consumer Reports.
    A Mercedes-Benz tentou se juntar à ela, mas não teve jeito. A cultura de baixa qualidade da americana não conseguiu estabelecer uma sincronia com o padrão de excelência alemão, e a parceria teve que ser desfeita.
    Resultado: voltaram em parceira com uma montadora europeia mais ou menos do seu nível, a Fiat.
    Enfim, duas marcas com equipes de engenharia, testes, controle de qualidade de baixa qualidade. Não vai dar bons resultados. Esse Viaggio e o seu irmão americano, o Dodge Dart tem o mesmo destino de Marea e Tempra: problemas e mais problemas aos que se aventurarem.
    Eu não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser mentiroso!!!
      Carros mais problemáticos e piores que os Volkswagen, não há!!!
      Não é à toa que a Fiat é líder.

      Excluir
    2. A Fiat é lider porque vende carros baratos! Mas naõq que sejam os melhores! Se fosse assim a lidernça do mercado no brasil seria da Mercedes Audi ou BMW! Não?

      Excluir
    3. Falou o ... quem é ele mesmo?

      Excluir
    4. A Fiat é líder só no Brasil. Por que será?

      Excluir
    5. Porque brasileiro MERECE andar de carro mal-acabado e mal-construído, essa que é a verdade.

      Excluir
  3. ...É CHATO FAZER COMENTÁRIOS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. A FIAT JÁ SUPEROU GRANDES MARCAS NO MUNDO INTEIRO E VAI CONTINUAR INOVANDO. O PROBLEMA É QUE MUITAS PESSOAS COMEÇARAM COM O FIAT 147 USADO E QUE NÃO TIVERAM DONOS CUIDADOSOS. SE FUDERAM E A PRIMEIRA IMPRENSÃO É A QUE FICA. O TEMPRA AINDA RODA NA EUROPA, O MAREA AINDA É O CARRO MAIS VELÓZ DA SUA GERAÇÃO E O PÁLIO BATE QUAISQUER CONCONCORRENTE EM DURABILIDADE E MANUTENÇÃO... CHUPA BANDO DE DESINFORMADOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat superou alguma marca? Quais? Ela vende bem na Europa? Nem chinês compra carro da Fiat... Só brasileiro que compra.

      É... O Palio bate qualquer concorrente em durabilidade.

      Os que soltaram a roda do nada não contam, né?

      Também é chato pacas ver fanboy postanto bobagem por aqui.

      Excluir
    2. Corrigindo: "postando"

      Excluir
  4. Como é bom ver uma discussão de alto nível... esse povo realmente tem os carros que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro merece andar de Fiat, oras... Nem na Europa tem boa fama.

      Fiat é a cara do brasileiro em termos de carro e nível cultural.

      Excluir
  5. Não vou opinar em relação aos carros populares como uno, palio etc, mas tenho como comparar o Focus com o Bravo, já tive um Focus e agora tenho um Bravo, e te digo que o Bravo é muito mais carro em todos os quesitos. Quem critica a Fiat é porque não conhece ou se baseia em carros como Tempra que eu tbem já tive e esse sim dava muito problema mecânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem critica a fiat eh pq nao conhece, nunca andou no carro e eh facilmente influenciada por outras pessoas que falaram mal de um carro la. Quando leio comentarios do povo, me da ate raiva de tamanha ignorancia e falta de pesquisa. Os carros com motores turbo, soh voltaram a serem vendidos por causa da fiat com o T-jet.

      Excluir
  6. Concordo amigo, quem fala mal é porque nunca teve, se andou em um bravo foi de carona e ficou com tanta inveja que fica ai colocando defeito...

    ResponderExcluir
  7. que pena se Fiat BRAVO sair de linha e um baita carro confortavel.sera que sai

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tive carros da FIAT. O ultimo foi um Punto. Casei e por questao de oportunidade comprei um Voyage. Nunca vi nada melhor pra dar dor de coluna. Oh carro duro, desconfortavel. Em resumo, uma bosta. Nao vejo a hora de voltar para a FIAT...

    ResponderExcluir
  9. Depois de 8 anos e 230.000 km com um Pálio, 2 anos e 100.000 com uma Doblô, 2 anos e 105.000 km com uma Idea Adventure, comprei agora uma Spin. Te digo: SAUDADES DA FIAT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem