Em artigo anterior nós fizemos um comparativo entre as versões com motor 1.0 do Novo Prisma 2013, na versão LT 1.0 e Hyundai HB20S, na configuração Comfort 1.0. Nesse post nós constatamos a melhor relação custo benefício do Prisma, pois o modelo da Chevrolet (R$ 38.490) equipado com os mesmos itens do HB20S (39.495) custava mais de R$ 1.000 reais a menos, mesmo oferecendo um sistema de som mais sofisticado (MyLink) - que agrega GPS e tela sensível ao toque, maior porta-malas e maior espaço interno, decorrente de maior distância entre-eixos.

Chevrolet Prisma LTZ 1.4 x Hyundai HB20S 1.6

Agora, porém, vamos fazer o comparativo das versões topo de linha: Novo Prisma LTZ 1.4, que tem preço de R$ 45.990 reais em versão única - sem opcionais, e Hyundai HB20S Premium 1.6 Mecânica - precificada em R$ 50.795 reais, também sem opcionais.

Portanto, o Chevrolet Prisma já sai com uma vantagem expressiva em preço, visto que ele é R$ 4.805 reais mais barato que o Hyundai HB20S 1.6 Premium MT, oferecendo basicamente os mesmos itens de série: ar-condicionado com controle manual, direção hidráulica, freios com sistema anti-travamento ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), duplo airbag frontal (motorista e passageiro), vidros elétricos nas quatro portas com com sistema tipo "um toque" para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento.

Além disso, ambos os carros já vêm com chave do tipo canivete, com tele-comando para destravamento do carro e abertura do porta-malas e sensores de estacionamento traseiros, banco traseiro rebatível bi-partido (60/40), e computador de bordo com funções de consumo médio, velocidade média, autonomia, entre outros.

Mecânica

Um ponto onde o Hyundai HB20S leva vantagem sobre o Prisma LTZ é no motor. O sul-coreano conta com uma moderna unidade 1.6 16V com bloco e cabeçote de alumínio, e comando de válvulas variável, com 128 (E)/122 (G) cavalos de potência (etanol)@ 6.000 RPM, e torque de 16,5 Kgfm (E)/16 (G) @ 4.500 RPM (E) / 5.000 RPM (G).

O motor do Prisma, por outro lado, é um quatro cilindros 1.4L 8V com 106 cv (E)/98 cv (G) @ 6.000 RPM, e com torque de 13,9 kgfm (E) / 12,9 Kgfm (G) @ 4.800 RPM.

Desempenho

Assim, o Hyundai HB20S se mostra um carro mais ágil, acelerando de 0 a 100 Km/h em 10 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 188 Km/h (dados da fábrica). O Prisma LTZ, por sua vez, é 2,1 segundos mais lento para chegar a 100 Km/h: 12,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 180 Km/h.

Retomadas

40 a 80 Km/h : 7,3 s (Prisma) / 7,1 s (HB20S)

Como se pode observar, o Hyundai HB20S se mostra superior na aceleração de 0 a 100 Km/h, porém a vantagem do motor mais potente não fica tão evidente quando se analisam as retomadas - situação na qual os dois carros se equivalem.

Frenagem

60 Km/h à 0: 17,1 metros (Prisma) / 16,1 metros (HB20S)

Os números de frenagem mostram que o sistema de freios do HB20S é mais eficiente que o do Prisma.

Ruído interno

Ruído interno a 80 Km/h : 61,3 dBA (Prisma) / 59 dBA (HB20S)
Ruído interno a 120 Km/h: 67m2 dBA (Prisma) / 65,4 dBA (HB20S)

Uma característica que se nota no Hyundai HB20 em geral, e no HB20S em particular, é o silêncio interno - algo que fica comprovado pelas medições de ruído. O sul-coreano tem um interior mais silencioso tanto parado, quanto viajando em velocidade de 80 e 120 Km/h.

Consumo (Etanol)

Ciclo urbano (cidade): 8,2 Km/l (Prisma LTZ 1.4) / 7,4 Km/l (Hyundai HB20 1.6 MT)
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l (Prisma LTZ 1.4) / 11,4 Km/l (Hyundai HB20 1.6 MT)

Os dados de consumo mostram que o Chevrolet Prisma LTZ 1.4 é 10% mais econômico que o Hyundai HB20S em cidade, e 6,2% mais econômico em estrada.

OBS: dados de consumo, desempenho, frenagem e ruídos da Revista Quatro Rodas.

Estilo - Frente

Chevrolet Prisma LTZ 1.4

Hyundai HB20S Sedã 1.6 Premium

Estilo - Lateral

Chevrolet Prisma LTZ 1.4
Prisma LTZ 1.4 - lateral
Hyundai HB20S Sedã - Lateral
Hyundai HB20S Sedã - Lateral
Estilo - Traseira

Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - traseira

Hyundai HB20S Sedã 1.6 Premium

Interior, acabamento e espaço interno

O interior tanto do Prisma LTZ quanto do Hyundai HB20S Sedã ostentam um bom padrão de acabamento, com bom padrão de qualidade tanto de materiais quanto de montagem, podendo-se considerar os carros em empate nesse aspecto.

Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - painel
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - Painel
A posição de dirigir, porém, tem enfoques diferentes - enquanto o Hyundai HB20S posiciona o motorista mais baixo - na realidade uma posição natural, o Prisma tem a característica de ter uma posição de dirigir mais elevada. Em ambos os casos os comandos estão bem posicionados, revelando preocupação das duas montadoras com a ergonomia.

Hyundai HB20S Sedã 1.6 Premium - interior - painel
Hyundai HB20S Sedã 1.6 Premium - Painel
O Prisma LTZ leva vantagem, porém, no espaço interno, oferecendo mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, e um maior volume de porta-malas, com 500 litros, contra apenas 450 litros do Hyundai HB20S. Isso resulta de uma distância entre-eixos 2,8 cm maior do Prisma, e de um comprimento total 7 cm maior.

Diferenciais do Chevrolet Prisma LTZ 1.4

Da mesma forma que nas versões de entrada, o Prisma LTZ conta com um sistema de som mais sofisticado - MyLink - que, além do equipamento de áudio (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth), contempla um GPS integrado (que avisa o motorista do posto de gasolina mais próximo quando o carro entra na reserva) e um aplicativo que permite sintonizar mais de 70.000 rádios pela Internet.



Diferenciais do Hyundai HB20S Premium 1.6

O modelo sul-coreano, por outro lado, tem como vantagem contar com um volante multi-funcional, que permite controlar o sistema de som e também atender o telefone celular (conectado ao áudio via Bluetooth). Além disso, tanto o volante quanto a manopla de câmbio vêm revestidos em couro.

Hyundai HB20S Sedã - volante multifuncional



Conclusão

O Chevrolet Prisma oferece mais espaço interno, mais espaço de porta-malas, um sistema de som mais sofisticado com tela sensível ao toque e GPS integrado, e é mais econômico, tanto em cidade quanto em estrada que o Hyundai HB20S 1.6 Premium. Este, por sua vez, tem a vantagem do motor mais potente.

Chevrolet Prisma LTZ 1.4

Além das vantagens do Prisma LTZ, ele ainda custa R$ 4.800 reais a menos que o Hyundai HB20S 1.6 Premium, de modo o modelo da Chevrolet, além de já estar disponível nas concessionárias (o HB20S chega às lojas apenas em 20 de abril), oferece uma relação custo x benefício bastante mais favorável que a observada no carro da Hyundai.

96 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. HB20S tem lanterna traseira semelhante ao novo Focus ja a venda nos EUAS.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que fora de SP ninguém usa etanol, porque não se divulga o consumo com gasolina?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera... Aqui em MT não compensa usar gasosa.

      R$ 3,25 o litro da comum contra R4 2,18 o litro do álcool...

      Excluir
    2. Em Goiás raro quem usa gasolina, preço do etanol gira em 1,80 e a da gasolina eu nem sei te informar rs

      Excluir
    3. no RJ a 4,5 anos não se usa mais etanol...( pela logica do preço ) (G:2,89 E:2,30)

      Excluir
    4. Se fizermos as contas, um consumo rodoviário de álcool acima de 12km/l é um dado excelente que compensa o alto preço do álcool. Nos postos em Duque de caxias encontro gasolina a 2,90 e álcool a 2,05. Basta fazer o preço/km rodado e verá que o álcool compensa e o ganho de potência é significativo.
      Encomendei meu prisma, torcer agora para chegada... Os carros melhoraram mas o preço está muito alto. Um carro desses completo deveria sair por uns R$25000 no máximo.
      vlw

      Excluir
    5. Gente, vamos morar na Venezuela que um litro de gasolina lá, custa 0,30 centavos de real, e, se for encher o tanque o valor ainda cai um pouquinho, vc enche por apenas 12 reais.
      Estar igualzinho ao Brasil não tá??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. não se usa etanol a mais de 3 anos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná.
      De fato, dados apenas com alcool são interessantes para quem...

      Excluir
    7. problema deles façam meio a meio álcool anda mais e polui menos

      Excluir
  3. Sem entrar no mérito do preço...

    Discordo na equivalência em qualidade de acabamento.

    O HB tem qualidade de montagem e acabamento superiores, sem peças mal-encaixadas ou rebarbas e vãos mais regulares na carroceria.

    O Prisma é mais em conta, mas tem motor 1.4 e acabamento apenas mediano.

    Design não entrarei na discussão, já que é algo completamente subjetivo.

    Honestamente, não compraria nenhum dos dois. Seria preferível subir de categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Prisma, a 45k, com todos os equipamentos dele, está em um preço, digamos, "honesto", em termos Brasil. Agora, o HB20 que não justifica esses quase 51k pedidos por ele.

      Excluir
    2. Na verdade, ambos são caros pelo que são. 45k num carro com motor 1.4 é dose também...

      O Prisma merecia pelo menos um motor 1.6... Apesar que, se a GM fizesse isso, poderia canibalizar o Cobalt.

      Excluir
    3. Acho que as versões LTZ do Onix e do Prisma poderão ter um motor 1.6 no futuro, assim como o teto solar, pelo mesmo preço de hoje, mas isso vai depender das vendas e da concorrência.

      As versões top não são as de melhor CxB desses carros, mas para quem gosta, acho que a diferença de R$4.805,00 em favor do Prisma LTZ vai pesar muito na hora de comprar.

      O My Link é outro item que faz diferença a favor do Prisma e não entendo o motivo da Hyundai não colocar na versão Premium um sistema com tela touch de 7" como existe no novo I30.

      Excluir
    4. Acredito que o Prisma e o Cobalt tem públicos diferentes. O Cobalt para os mais conservadores, e Prisma mirando um publico mais jovem. De modo que, se a GM colocasse o Prisma com um motor SPE/4 1.8, que seria uma evolução do 1.8 do Cobalt, com uma transmissao automatica de seis marchas (que certamente virá), estaria praticamente anulada a diferença de performance a favor do HB20S.
      E, na boa, o HB20 hatch é bonito e tal, mas essa lateral do seda está beeeemmm esquisita. Parece feita às pressas, cheia de adaptações. Nao gostei nem um pouco.
      Hoje, eu iria de Prisma. Certamente o mais belo seda compacto do mercado. A GM está de parabens.

      Excluir
    5. Cobalt e Prisma tem propostas públicos diferentes, sem a menor dúvida.

      A GM sempre deixou claro que o Onix/Prisma foram desenvolvidos mirando os desejos do público mais jovem e antenado. O My Link é um bom exemplo dessa estratégia.

      O Cobalt vende muito bem e a VW, que tb não é boba, decidiu aposentar o Polo e fabricar o Novo Santana em seu lugar para atender esse outro perfil de consumidor.

      Essa opção de evolução para um motor SPE/4 1.8 parece ser bem interessante e mais viável, uma vez que já é fabricado no Brasil.

      Design é gosto pessoal, mas tb acho que o Prisma ficou bem melhor resolvido que o HB20S e hoje é o sedã compacto mais bonito do mercado.

      Vamos aguardar, mas Voyage e Grand Siena, apesar de já estarem com descontos e promoções, vão perder muitas vendas para Prisma e HB20S, da mesma forma que o Gol G5 e o Novo Palio estão sofrendo muito com o Onix e o HB20.

      Detalhe, como as vendas estão em alta, GM e Hyundai ainda não precisaram dar descontos nesses carros e tem essa carta na manga se as vendas diminuírem.

      GM e Hyundai acertaram em cheio! Sorte do consumidor!

      Excluir
    6. Rasec, o vendedor da maior cc GM aqui de Brasília, me garantiu por telefone que o preço abaixa se eu for lá. Mesma coisa na Fiat, onde só a maior cc Fiat aqui me deu desconto (uns 1500 reais no essence 1.6 com bluetooth). Com a queda de vendas neste mês, com o lançamento do HB20S junto e ainda tenho Grand Siena e Cobalt como concorrentes, acho que a tendência é esse Prisma não ter o preço supervalorizado como teve o Onix.

      Excluir
    7. Márcio, muito legal!
      Tomara mesmo que o Prisma tenha algum desconto nos preços de tabela já no lançamento, apesar de achar meio difícil.

      Excluir
    8. Márcio, Carlos, Man e Mike,
      Falando em acabamento, o que vcs acharam desse plástico estilo Agile na coluna C do HB20S?

      Excluir
    9. Eu nem vô reclamar, pq 39k no carro ja ta dizendo por si só o que a Hyundai ta aprontando, o carro é belissimo com acabamento e motoro realmente superior, mas o preço e algumas "perfumarias" carregaram um pouco o design do carro. Mas que "plastiquin" vagabundo e se for igual a do Agile mesmo,que vá pro inferno! imitar aquela "cariça" é F***.

      Excluir
    10. a verdade é que você não pode nem comprar uma bicicleta velha e usada,tenho certeza que você gostaria de ter um destes 2 sim senhor,o que não pode é falar bobagen igual á muitos

      Excluir
  4. Man, aí usa, mas é minoria hoje no país. Aqui em Brasília e na grande maioria o preço do etanol é surreal. Eu também acho que a medição deveria ser com gasolina, ate´porque alguns veículos ultimamente não tem obedecido àquela proporção de 70% e tem se saído melhor no alcool ou gas, como o novo C3.

    ResponderExcluir
  5. Ja reestilizou o HB 20 e ja teve recall do onix

    ResponderExcluir
  6. Os preços do HB20s já estão com o aumento de IPI que ocorrerá em Abril, com isso, vocês deveriam fazer outro comparativo com os dois carros depois de Abril, assim os modelos contaram com preços similares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E É ASSIM É?
      O AUMENTO DE IPI SÓ VEM EM ABRIL E ELES JÁ ESTÃO COBRANDO?

      Excluir
  7. Em suma, vale mais a pena comprar um concorrente, e pagar o licenciamento, o seguro, o ipva, e alguns meses de combustível.

    Seguramente duas das piores opções entre sedans pequenos, competindo com o Polo Sedan e o Sonic Sedan o posto de preço mais superfaturado.

    ResponderExcluir
  8. Não existem comandos funcionais no volante do prisma?

    ResponderExcluir
  9. Não considero está comparação válida, pois foram utilizadas dois modelos totalmente incompatíveis, um motor 1.6 16v contra um motor 1.0 8v. Me desculpe caro editor, mas seria mais plausível se a comparação fosse feita entre às versões 1.0, pois aí sim,sim teríamos uma comparação justa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 1.4, olha bem

      Excluir
    2. Meu filho veja o comparativo novamente
      As retomadas de velocidade praticamente não a diferença, pra começar

      Excluir
    3. Na HA´ com H,não sabe de carro nem de português!

      Excluir
    4. ...concordo com Jander, onde ele menciona que os modelos são incompatíveis,por outro lado, os modelos do prisma LTZ 1.4 em relação ao HB20s o prisma conquistará o mercado aos poucos, mas estou de olho na versão 1.8

      Excluir
  10. Acho a traseira do HB20 mais legal que essa do prisma, e o volante também.
    Mas prefiro o prisma.
    Em todo caso, eu acho horríveis esses spoilers que a chevrolet faz.
    Desde a época do vectra, astra.... sao spoilers feios... Parecem aqueles genéricos que o povo compra pra colocar em chevetinhos.

    poderia ser algo mais elaborado ou de repente o próprio chassi ja ser melhor disposto.


    Se pegar o gol gti (do bola) ou o escort xr3(88), corsa GSI verão que os spoilers são bem mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro concordo contigo a trazeira do HB20 é muito bonita , nao gosto muito da frente nao mais a tz é linda vou ficar com o HB mesmo minha duvida vai ser na cor mais acho q vou ficar entre o pt e o bco

      Excluir
    2. Fiquei com o HB20s prata premium, coloquei câmera de ré, banco de couro, e outras coisinhas. Ficou do jeito que eu queria e estou muito feliz. Acho que um caro não se compra só com a razão mas também com a emoção, para mim o prisma está muito feio!

      Excluir
  11. Rasec, o plástico ali na coluna foi sim um desleixo. Acho que apenas 0,1% vai reparar naquilo e como a Montadora sabe disso ela preferiu fazer isso a talvez encarecer o projeto com outra solução.

    ResponderExcluir
  12. Aki no parana alccol ta 2,25 e a gasolina 2,99 como q vai colocar alcool.

    ResponderExcluir

  13. Este fim de semana estou indo vê o novo prisma e o hb20x. Pois pretendo comprar um dos 2 carros, mais com o anuncio do lançamento hb20S para abril, vou esperar mais um pouco para me decidir. No meu vê os tês carros são lindos,quanto o preço é questão de negociação sem pressa. Obs;Me encantei com o hb20 premium 1.6.só não fechei negocio qdo lançaram pq não gostei da trazeira dele. Falharam por não ter colocado uma rabeta.ficaram devendo no desing acei imcompleto.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo porque a GM lançou esse carro.

    Ele não é muito menor nem muito abaixo do Cobalt pra justificar sua existência.

    Um dos dois vai sofrer por causa da existência do outro. Compartilham a mesma base e até motor. Só que o Cobalt é bem mais agradável por dentro e o oposto por fora.

    Os dois estão abaixo do Sonic que está abaixo do Cruze. É um excesso de sedãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bommmm o HB20 SEDAN ! Qto custaria um com cambio automático???

      Excluir
    2. Cara eh melhor vc nem saber o preço dele pq custa 53mil e o cambio de 4 marchas n combina com o carro

      Excluir
  15. Esse comparativo não é feito de maneira correta, pois eles comparam o HB20 sedan com cambio automático ao Prisma de cambio manual, todos nos sabemos que o carro automatico é mais caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha direito.....os dois são cambios manuais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. são dois lançamentos muito bonitos, externo como interno mas acho que o hb20 leva vantagem em todo o interior e na traseira já o prisma tem a frente mais bonita.Em relação a preço.Não FINANCIARIA nem um, pois os dois tem preço absurdo.Mas vai vender muito porque aqui no brasil a carro está em primeiro lugar antes até mesmo da casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Tem gente q deixa d comer ou de morar em uma ksa decente só p ter um krro e sair mentindo por aí...

      Excluir
    2. É MELHOR NAO ANALIZAR MUITO OS CARROS VENDIDOS AQUI NO BRAZIL, SE NAO VC NAO COMPRA NENHUM!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. BRASIL com ``S´´ Jesus!

      Excluir
  17. É MELHOR NAO ANALIZAR MUITO OS CARROS VENDIDOS AQUI NO BRAZIL, SE NAO VC NAO COMPRA NENHUM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. problema dels ta com pena pague a conta kkkkkk

      Excluir
    2. Compre o carro e vai ser feliz enquanto tem vida!

      Excluir
  18. CHevrolet PrisNovo Prisma 1.4 Manco Ultrapassado por 45 Mil?? kkkkkkkkkkk'

    Da pra comprar um Toyota Corolla 2009-2011 Que é CARRO DE VERDADE , Poxa vida Piorou o Hyundai HB20S kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANCO? EH LANÇAMENTO SEU TANÇO!!!!

      Excluir
    2. Lançamento? é o mesmo motor que usam faz 20 anos, apenas revisaram algumas peças e deram 3 cavalos a mais para ele, um deles é você pelo visto.

      Excluir
    3. Estou pesquisando HB 20 sedan, Nissan versa,Siena e Prisma LT completo, cheguei a conclusão após teste feito teste driven que o melhor em questão de visual e custo o PRISMA LT completo, preenche minhas necessidades. Parabéns a GM. Cibele

      Excluir
  19. Não tem como vc fazer um comparativo dessa forma, pra inicio de conversa o HB20S tem motorização 1.6 contra o motor 1.4 do prisma e que já torna o comparativo comprometido e se levarmos pra ponta do lápis o HB20S acaba sendo a melhor compra por dois motivos. 1º é mais econômico pois, seu motor é 1.6 e 2ª a sua GARANTIA de 5 ANOS.

    ResponderExcluir
  20. Jesus, será que ninguém vê que o HB20 é o Picanto??Tremenda malandragem dos Coreanos Kia e Hyundai.Vendem o motor 1.0 no picanto e o 1.6 no soul e cerato.O msm q sai no HB20 !! Brasileiro e´tonto msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia sim q usavam a mesma plataforma.Até mesmo as mesmas portas.

      Excluir
  21. O HB 20 poderia ser melhor os motores 16 valvula só dao problema , nao sei se lembram dos gol 16 valvula , quase colocaram a pic o wv, ja andei com o novo prisma , coisa que a GM errou foi o nome , poderia ser onix sedan ele nao tem nada de prisma é totalmente diferente , chou de bola, com mais r$ 1800,00 vem com banco de couro original GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta muito ultrapassado comparar 16v antigo e agora...show ...chow fica ridículo....burrice tbem é problema....kkkkk

      Excluir
  22. Respostas
    1. What a hell? What the hell did you mean, mate? Learn English properly before writing stupid things.

      Excluir
  23. Gente porque o Brasil não compra gasolina na Veneluela para baixar o custo
    e até a nossa inflação, imagina Venezuela R$ 0,30 Brasil R$ 3,00.

    ResponderExcluir
  24. vcs não entendem nada de carro...!!! melhor voltarem para o "busão"..!!!

    ResponderExcluir
  25. perfeito esse onix sedã que responde pelo nome de prisma. com certeza melhor q os lixos da hyundai q nem conceito de carro tem la fora.

    ResponderExcluir
  26. realmente o Prisma saiu na frente com o sistema de som melhor e o espaço interno maior,o motor 1.4 para rodar no dia-dia da pro gasto,por falar em gasto, o preço de 45 mil é surreal no México esse valor não passaria de 30 mil.fazer o quê estamos no país dos "IMPOSTOS".quanto ao HB 20 tem um visual mais agressivo,o interior é mais requintado porém o preço assusta.o Prisma tem mais chance de agradar.

    ResponderExcluir
  27. Esse valor do Prisma é com redução de IPI. No caso do HB20S esse valor já vem com valor "normal" sem redução!!! Ou seja, o HB 20 esta mais barato e com 5 anos de garantia fica com o valor mais alto na revenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juntando tudo isso que a versão top comparada do hb 20 é com cambio automático...que nem sequer fizeram constar na reportagem...será que ajuda quem esta omissão?se gostaram mais do prisma deveriam ter dito isso na abertura da reportagem....

      Excluir
  28. HB20, q triste. 50 mil pra colocar sua cabeça e de seu filho/família a premio nessa lata de Sardinha com vincos e curvas? Os coreanos aprenderam bem a formula para enganar o trouxa brasileiro: um bonitinho bem ordinário. Acordem, 1 estrela se segurança!!!

    ResponderExcluir
  29. Não dá pra ter tudo mesmo neste segmento: compacto sedan 1.6 por 50 k sem tela touch no painel e nem ac digital não faz sentido e o Prisma que seria uma ótima pedida a 45 k vem com motor 1.4 defasado que anda quase igual voyage 1.0. O Voyage 1.6 que tem o melhor conjunto motor e cambio tá caro e painel e acabamento defasado. Vou acabar ficando com o feião grand siena com roda 16 ou esperar o novo logan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que besteira esse motor 1.4 gm anda mais e é mais economico que o 1.6 sumidouro de oleo da vw,mau pai tem um voyage 11/12 e eu tenho um prisma lt 12/12, fiz varios teste de 0 a 100 com os 2, o prisma leva com 1 segundo de diferença, e o voyage por tem um pouquinho mais de torque é melhor na retomada, e consumo no alcool o prisma faz 11 km/l em um trajeto 40% estrada e 60 % cidade, e o vaoyage faz 9,8 ambos medidos nas bombas, a cilindrada do voyagem é mais mas o rendimento do motor gm é semelhante sendo um pouco superior, se fosse o ecotec 1.6 16v nao dava nem pra comparar

      Excluir
  30. A Ford tá com a "faca e o queijo na mão"... Se chegar com preços JUSTOS, isto é, ficar fora do cartel dessas fabricantes gananciosas e oferecer preços competitivos, menores que o mercado está querendo inflacionar com essa grande quantidade de lançamentos. Se quiser vender, corta o queijo e come... Assume a liderança com esse carro! Se for mais uma do "cartel" vai continuar sendo... FORD. Não quero ser pessimista, mas depois que a Hyundai chegou com aquele barulho todo o que foi que aconteceu? O preço no mercado de carro compacto ficou mais caro! Tudo bem, abriu um leque de opções, não discuto isso! Estou querendo dizer que o "pé de boi" ficou TOP e o "top" ficou PREMIUM, e nós vamos continuar pagando CARO! Pelas carroças... Graças a Deus que estão Evoluindo.

    ResponderExcluir
  31. P.S. O carro que eu falei acima é o New Fiesta 2014 nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estória de oferecer carro bom a preço justo pra ter liderança de mercado nunca deu em nada.
      Brasileiro gosta é de fiat e vw.

      Excluir
  32. 14 fotos maravilhosas, e para os amantes de carros, essas fotos e os 2 videos são um prato cheio, além dos textos.



    ASS: Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir
  33. Prisma fará jus a sua suspensão fraca, seu escapamento mediocre e o seu motor de bicicleta. Uma vez que hoje tiraram o pneu de bicicleta! O Hb20 fará jus a sua assistência sofrível, sua capacidade de dar cavalos Caoa num motor clonado da Toyota 2002 1.6 VVT e de agradar o público alvo, que é aquele mais ignorante. Briga BOA essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que sempre digo, meu amigo, brasileiro não sabe comprar carro!!! Hahahahahaha!!!!

      Excluir
  34. Estao demorando para entregar o novo prisma, pois comprei um no dia 20/03 e ainda não recebi,
    alguem sabe me dizer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá dificil comprar carro zero no Brasil, fui comprar um Grand siena pediram no minimo 4 meses para entregar, desisti na hora, resolvi pedir um prisma ltz cinza sand que pelo menos prometeram em 40 dias, já faz dois meses e não recebi ainda. Pesquisando na internet vejo que estão esperando 6 meses por hb20, 5 meses por honda fit, 6 meses por honda crv, 4 meses por ecosport, e poi ai vai... Só brasileiro mesmo para aguentar isso.

      Excluir
  35. Também não recebi meu Prisma LTZ, estou preocupado com a avaliação do meu carro... daqui a 90 dias meu carro vai ficar mais desvalorizado ainda.... A Chevrolet ta me decepcionando vendendo um carro que não tem para entregar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs são todos bbbbbbbbbbbbbbbbbb;discutir esses carrinhos

      Excluir
  36. Dúvida danada, comprar um hb20 s ou prisma....assistencia técnica da hyndai é péssima, sobretudo te obrigam a fazer revisão na autorizada para valer a garantia, moral vc deve ser refém por vários anos, motor do hb20 sé melhor, mas o prisma vence no preço de compra e com certeza na revenda, Chevrolet é a montadora do momento....cruze, sonic, ônix, prisma, por ai vai...para mim que ando somente com a mina, o motor 1.4 do prisma atende legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade mano...mas por 45 mil pego um corolla 2010 completaço

      Excluir
  37. Galera que insiste em dizer que na venezuela a gasolina é 0,30 centavos, deveriam considerar que em um pais como esse, nem 10% da população tem condição de comprar carro zero. E olha que la é mais barato do que aqui.

    ResponderExcluir
  38. Eu ia comprar um onix, tava tudo certo, mas depois que vi as auto-escola por aqui em sp usar onix nas escolas desisti. Carro de 45k daqui uns anos vira celta.

    ResponderExcluir
  39. Carro de 45k com motor dos velhos Corsas 1.4
    2014 ou 2015 a GM lança o Prisma e o Onix 1.6....kkkk
    Quem comprou essas bicheiras por 45k, vão vender por 15k

    Quem, em 2008 comprou um Prisma 1.4 por 37k quase pelado, hoje com esse novo lançamento o carro ninguém quer....kkkkk

    Quem comprou o Agile, com o mesmo motorzinho MonzaTec do Corsa....perdeu muito dinheiro....a GM está pior que a Fiat...que lançou uns 5 modelos de Palio em menos de 4 anos...kkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Entre comprar um Carro "novo" com um motor 1.4 de 8 válvulas com apenas 105 cavalos....prefiro comprar o outro carro com motor antigo, de 8 válvulas 1.6 com 111 cavalos...e para melhorar, sem a correia dentada...O velho Ford Sedan 1.6 Fiesta ZetecRocam, da de 10X0 nesses dois concorrentes, na relação Custo X Benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que nenhum mecânico recomenda um ford?

      Excluir
    2. Hey Rastaman, acho que vc está enganado,bro! Primeiro pq a ford peca e muito pelo design super ultrapassado, segundo pq 6 cavalos de diferença são praticamente imperceptíveis e a comparação chega a ser medíocre, terceiro pq o chevrolet ganha no quesito novidade e status, transformando um carinha tosco como você em um carinha mais "apresentável"! Abraços!!!

      Excluir
    3. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  41. Prisma com preço com (k) é um e com (m) é outro seu boikkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  42. Bom, vamos lá...
    Honestamente fui na GM dar uma olhada nos lançamentos.
    Ainda não entendi essa comparação prisma x HB20S. Isso é coisa lançada pela 4 rodas e que acabou sendo acompanhada pela maioria dos blogs.
    HB20S saindo a R$ 53.000 e GM Sonic a R$ 57.600 SIM deveriam ser a comparação do momento. Duas motorizações equivalentes que deveriam ser comparadas para o público. Falar que Hyundai é mais potente e que o Prisma ganha na economia é medíocre, sinceramente. Um é 1.4 e o outro 1.6 16V C@%@!#O! Será que tem lógica isso????

    Agora, o Sonic ninguém compara.

    Caguei pra Hyundai se sua versão mais completa não tem piloto automático, banco em couro sintético (tudo bem... grandes merdas), cambio automatico em 6 velocidades e sistema follow me home, como o Sonic LTZ tem. São mimos que deveriam ser opcionais na hyundai e colocariam os 2 na mesma faixa de preço.

    E aos que preferem carro usado, mais confortáveis e com mais motorização, como os "Senhores Corolla" que comentaram acima, cuidado. Meu camarada tem um Corolla 2010 e morreu em R$ 6.500,00 com um problemaço na barra de direção e no câmbio automático dele, não faz 1 mês. Dá pouca oficina, realmente, mas quando dá amigo, É P!#@!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Hoje eu fui ver um HB20S e não gostei deste "plastiquin" vagabundo mesmo! A Hyundai deve abaixar o preço do veículo em aproximadamente 5% com o IPVA pago. Lamentavel!

    ResponderExcluir
  44. Olá Gente, Denuncia! Estão cobrando ágio na venda do novo prisma na loja Anhembi de Osasco. Dia 15 de Março liguei para o vendedor RONEI, ele me falou que o carro top custava o que anuncia na tabela ou seja cor preto e branco 45990,oo na cor prata 46990,00. Fui lá hoje comprar o carro hoje, ele estava em almoço. Me indicaram um outro cara. Descaradamente ele me cobrou 1910,00 de ágio. Fiquei Tão indignado que esqueci até o nome do sujeito. Fui até a CARRERA ALPHAVILLE e comprei o carro avista; Paguei 46990,00 no prata com promessa de entrega até 45 dias. O carro é muito bonito, seduz, mais com ágio não dá. Carro no brasil é muito caro em relação outros países e com ágio não dá.

    ResponderExcluir
  45. NOVO HONDA CITY DX/LX SEM DÚVIDA É A MELHOR COMPRA! Mais acabamento, mais segurança (5 estrelas no LATIN NCAP), sem dúvida mais carro.

    ResponderExcluir
  46. Esse novo Prisma tá muito sem graça, sinceramente. Chega nem aos pés do Hb20S.A traseira, frente, painel, tudo, com um design muito mais elegante e moderno. Esse prisma tá parecendo carro antigo!

    ResponderExcluir
  47. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ AMIGO!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem