Nós já publicamos anteriormente as projeções do Novo Renault Sandero 2014 - carro que chega totalmente reformulado ainda neste ano de 2013 (no segundo semestre). Entretanto, no artigo anterior mostramos a versão convencional, e, agora, é a vez do Novo Renault Sandero Stepway 2014 - uma das configurações mais procuradas do carro.

Novo Renault Sandero Stepway 2014

O Renault Sandero Stepway 2014 deverá estabelecer concorrência com o VW CrossFox e com o recém-chegado Hyundai HB20X - no segmento de mercado de aventureiros urbanos, e, para isso, conta com suspensões e interior retrabalhados, como mostra esta projeção feita com exclusividade para o CAR.BLOG pelo J.K.Amaral - editor do site Garagem do João.

Novo Renault Sandero Stepway 2014 - traseira

Na questão estética, porém, observa-se apliques plásticos nos para-lamas e também a adoção de uma grade superior em formato de colméia, o que garante certa dose de esportividade à esta versão, que, se for vendida como na França, poderá contar com duas configurações de acabamento - Ambiance e Lauréate.

Novo Renault Sandero Stepway 2014 - interior do Dacia Sandero Stepway

A primeira incorporando itens como conexão Bluetooth, pintura metálica, sistema de som, controle de estabilidade (ESC) e airbags frontais e laterais. Já o modelo topo acrescenta ar-condicionado, grade cromada, retrovisores elétricos com aquecimento, sistema multimídia MediaNav com tela de 7″, controle de velocidade, entre outros itens.

122 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tá mas e a segurança continua sendo negligenciada pela renault ???? que eu lembre o sandero conseguiu apenas uma estrela no latin ncap !!!!!!! so uma carinha bonita e um monte de plasticos ja não convence mais não esqueça disso dona dacia ou renault sei la e a mesma porcaria mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou no segundo Sandero e não tenho nenhum problema de segurança. Melhor espaço e visibilidade que meus dois outros carros, perdendo em equipamentos e conforto que são itens mais supérfluos. E meus dois outros carros são um Vectra Elegance 2010 e um Punto Etorq 1.6 2011.Não acho nenhuma porcaria, Porcaria achos estes carros baixinhos apertadinhos cheio de firulas que para quem dirige não melhora quase nada, não vê um palmo adiante do nariz, bate em lombadas, lajotas soltas e irregularidades de asfalto. Ou vc não mora no Brasil.

      Excluir
    2. Interessante, determinadas pessoas dizem o que pensam sem contudo, compromisso com o conhecimento efetivo ou talvez, o mais provavel, defender algum interesse obscuro. Tenho um Stepway 2012 e digo: é um extraordinário veículo, econômico (12 km/lt), estável e com altura livre do solo, para andar em estradas de campo sem temor algum de raspar no chão.

      Excluir
    3. Vc não sabe o que diz meu camarada...estude um pouco sobre a Renault, informe-se e dpois discuta..cresça e apareça..

      Excluir
    4. Resposta ao Anonimo que criou essa discussão toda: estude um pouco mais sobre a marca romena Dacia, que fez o design e desenvolveu o Sandero. A Dacia é uma marca que melhora a cada dia, que desenvolve os melhores carros no mercado, como o Sandero e o Logan, sem falar do Duster. Eles produzem os tipos de carro que tem tudo o que você precisa, e nada mais. Se você é um desses dummies idiotas que dirigem de cara pra um muro, seja meu convidado, mas se você não é, então cale sua boca.

      Excluir
    5. Finalmente encontrei alguém que defende a Dacia, posso compartilhar a mesma opinião.

      Excluir
    6. Vou esperar para ver! a Renault está com preço e boa qualidade vamos ver ! quanto a segurança já vem com airbags e abs por 43 paus está excelente! honesto no preço e no recheio hi-tec! enquanto isso as outras ... empurram 1.0 semi nus por 38 paus acorda Brasil

      Excluir
    7. Sandero é apenas mais um veículo pensado para mercados emergentes onde a tônica é o baixo custo para majorar os lucros. A segurança não foge à regra e por isso foi falado que o mesmo obteve apenas uma estrela no Latim NCap. Em mercados mais exigentes, a segurança é item essencial na escolha do veículo, mas no Brasil quase sempre é esquecida. É interessante dar uma olhada em matéria que se intitula "Crash test mostra que Renault privilegia ricos na segurança", disponível em http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/14/crash-test-mostra-que-renault-privilegia-ricos-na-seguranca-igualitaria-gm-vai-bem.htm.

      Excluir
    8. Só uma observação para quem é alienado com segurança. Na Europa não se precisa ficar tão alienado em requisitos de segurança até porque o trânsito e a educação é diferente. Outra coisa, quero ver qual é o carro que salva vidas numa batida frontal com um ônibus ou caminhão. Então pessoal, não viaja dizendo mal do carro. O negócio é dirigir com muito cautela aqui no Brasil. Só tem pessoas sem educação e ruas ruins. Estes carro é ótimo para driblar os problemas urbanos.

      Excluir
    9. ...Isso é bom...independente de marca,o importante é discutir segurança além da elegância.Eu gostei muito do meu "steep way",e só pretendo trocar se for por outro...

      Excluir
    10. Fico feliz com os elogios, acabei de adquirir um e não vejo a hora de sair do meu C4 hatch super baixo, que entorta até a placa!

      Excluir
    11. Fico feliz com os elogios, acabei de adquirir um e não vejo a hora de sair do meu C4 hatch super baixo, que entorta até a placa!

      Excluir
    12. se vc acha que ele só tem uma carinha bonita e um monte de plasticos, cara vc tem mil e uma oportunidades de comprar outra marca porque não compra ao ives de ficar criticando eu não tenho um sandero mas se eu não gostasse dele eu não o criticaria para totos e sim para quem iria me ajudar a pagar e pronto.

      Excluir
    13. Gostei muito da discussão acima. Estou comprando um Sandero Stepway e isso só me leva cada vez mais a acreditar nesse carro.
      Muito obrigada pelos elogios e pelas críticas. Agora eu compro com certeza.

      Excluir
    14. Com base em toda a discussão, mes test-drive (1.6, automático, top de linha) está agendado para segunda-feira (16) e estou mais do que certa de que acertarei em cheio na minha escolha. A não ser que a nova versão chegue antes de eu fechar a conta... Marsella/DF

      Excluir
    15. Esses caras falam da renault mas não sabem frances (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Cumé que pode?

      Excluir
    16. Galera eu tenho um Stepway e já vai fazer 03 anos e vou trocar por outro. O carro é maravilhoso, viajo para fazenda todo mês, 180 km de estrada de chão e nunca quebrou nada. Show de bola o carro. Sim ainda puxa um reboque que está sempre cheio de bagulheira. Tem uma média de consumo variando entre 9,5 a 10,3 km/L.

      Excluir
    17. A frente vai ser essa mesmo? Diferente da do Dacia? Se for, prefiro a do Dacia que dá um toque mais masculino e estilo jipinho. Não sei porque pagam salário para esse pessoal piorar as coisas. É só pra ser diferente? Diferente pra pior? Que pena!

      Excluir
    18. Eu comprei um em portugal, vem com a marca Dacia, é um utilitário muito prático, paraa cidade e para o meio rural é otimo, um problema que eu levanto em relaçãpreço qualidade e acho q devia ser melhor é o som da deslocação do ar. Tirandop este problema é um bom para o preço.

      Excluir
    19. hô cara ai de cima, o latin ncap, avaliou o sandeiro sem Airbag, se você ler a matéria com atenção, vai ver que o carro já vai vir com Airbag de serie, ate mesmo para atender a nova norma brasileira.

      Excluir
    20. Não sei qual é a opinião dos demais. Espero que a Renault repense o fato do pneu de estepe ficar embaixo e de fora do carro, o que está ocasionando furtos e prejuízo aos donos; a outra coisa é esperar que os engenheiros repensem o sistema de abertura do tanque de combustíveis, pois a concessionária informou que já trocou o cabo e lubrificou várias vezes e o problema perdura!!! Que os engenheiros saiam de detrás da prancheta e venham pras ruas conversar com os clientes!!!!

      Excluir
    21. Caramba! Tô adorando essa discussão! Isso só veio tirar minhas dúvidas quanto às marcas e modelos, pois pretendo trocar de carro loguinho! Já pesquisei vários modelos, e confesso que fiquei em dúvida entre o Stepway (que eu acho bonitão), o novo Logan e o Siena. Mas, agora, acho que já sei qual irei adquirir; um Stepway branco. Valeu! E vamos continuar a discussão!!!

      Excluir
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    23. Ao invés de repetir que o carro recebeu 1 estrela vá verificar com qual modelo isso foi feito no teste realizado o veículo não tinha airbags. E não foi realizado teste com Sandero com airbags. Ou seja o teste está ultrapassado pois todos os modelos agora saem de fabrica com este equipamento. Só o airbags aumentam de 2 a 3 estrelas a "segurança" (na verdade é risco de lesões aos ocupantes). Dá uma olhada no EuroNCAP o carro teve 4 estrelas.

      Excluir
    24. Oh anônimo, deixa de babozeira cara... Me diz qual é o carro da categoria e do preço do que chega no calcanhar do Stepway? Acho que vc é um daqueles que não entende uma grama de carro e não sabe o que fala...

      Excluir
  2. Alguma idéia do preço e se melhorou a segurança?

    ResponderExcluir
  3. O cara de sapo continua no meio do painel e com a boca cada vez maior....

    ResponderExcluir
  4. Caramba, iria comprar um mas estou pensando em aguardar um pouco mais! o que já era lindo, agora com esse design ficou ainda mais bonito. Pefeito, fiz um test drive no stapway...realmente perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm pensava,mais comprei um e ñ recomendo!!!

      Excluir
  5. O que teve 1 estrela no latin ncap foi o sandero normal, sem airbag. o stepway vem com airbags e nao vi em nenhum lugar falando dele especificamente!

    ResponderExcluir
  6. EXCELENTE CARRO MAIS, TEM QUE MUDAR O PAINEL E O VOLANTE CONTINUA O MESMO

    ResponderExcluir
  7. Painel horrivel, parece um robô, gostei somente do gps, o resto, inclusive esse volante sem graça tem de serem melhorados, muito feio! por fora gostei.

    ResponderExcluir
  8. tenho um stepwey 2010 e estava me preparando para trocar por um novo, mas vou esperar para o modelo espetacular que vi agora. carro excelente

    ResponderExcluir
  9. Tenho um stepway 2012, adoro! É um carro perfeito. Vou esperar lançarem esse modelo novo, mais lindo ainda, e vou trocar por um, certamente!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou esperar que façam um 1.6 16V sem câmbio automático. Tem mais potência e mais economia. Ou a Renault vai insistir em dar tiro no pé, como fez com o Sandero 1.6 8V que piorou consideravelmente no consumo de combustível?

    ResponderExcluir
  11. Tenho um stpway e meus únicos descontentamentos com ele é com relaçao à acustica, estando numa velocidade mais elevada o barulho do motor passa um pouco para dentro do veiculo, sendo impossivel ouvir uma musica num volume mais baixo o que acaba por cansar os ouvidos quando se trata de um percurso mais longo; outro descontentamento sao os farois nao apagarem quando desliga_se o carro, quando comprei o carro eu sempre esquecia os farois acesos porque meu carro anterior apagava os farois qdo desligava o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ALARME quando desliga o motor avisa que o farol e lanternas estão ligados,só não serve se vc tiver problemas auditivo.

      Excluir
    2. realmente comprei um e ele toca um alarme sonoro, ai é so desligar,

      Excluir
  12. Apareceu um steway 11/12 com 19000km em perfeito estado e verifiquei para trocar o meu que é um Expression. Não gostei dos freios, nem do volante, mais duro para desterçar. Os plásticos parecem plásticos de brinquedos de loja de 1,99, pretos brilhantes nos puxadores de porta e painel, o couro dos bancos são feios e esquentam muito.. Achei tão sem categoria que desisti de trocar e vou ficar com meu Expression 2011 que está em estado de Okm, perfeito. O valor da troca era insignificante, financeiramente um ótimo negócio, na concessionária. .Tive uma decepção, mas um mecânico disse que pode ser defeito no hidráulico da direção e nos freios.Vou testar um HB20 x para verificar a dirigibilidade. O novo Stepway 8v não me interessa, é um sócio de posto de gasolina.0 1.6 8V só até o 11/12, daí para frente a Renault se perdeu.E sou eu que escrevi dia 25 de abril. Quero um carro que não seja baixinho, confortável, visibilidade boa e econômico, desde que não esfolem ou fique em fila. A hyundai é uma porcaria neste quesito.Para não dizer algo pior.

    ResponderExcluir
  13. muito bunito, fico bobo como tem pessoas besta dando opniao!!! falar que esse carro nao tem segurança!! ja tive o veiculo o carro e muito bom e muito economico, posso garantia que muito melhor que muito da categoria dele como vw,gm ... de certo gol e otimo em seguranca e temm um acabemento excelente neh!??? pior que gol e uno minha gente em acabamento nao tem!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse negocio de segurança é muito fora do normal...quem é doido esta pensando em bater um carro em mais de 100 km por hora? não tem nenhum carro q se salva se bater de frente com um caminhão.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe estimar quanto valerá esse novo modelo????

    ResponderExcluir
  16. O maior absurdo é vc ter que ler comentários que vem dos consumidores. Estes, na sua grande maioria, nada entendem de coisa alguma, falam por suas experiências que em grande parte, nada tem a agregar em termos de conhecimentos técnicos. Ex: vi alguém chamar o Sandero de porcaria..ora será que essa avaliação pode ser considerada? Será que algum consumidor tem idéia do que envolve o projeto de um carro para o mercado brasileiro? Todos sabemos que em sua grande maioria, o consumidor além de entender muito pouco ou nada saber, difícilmente sabe o que quer na hora de comprar e costumeiramente faz comparações absurdas, como aquele que comparou o Sandero ao gol e ao uno, ora faça-me o favor... Na verdade, não deveria reclamar, pois se levarmos em conta o nível dos nossos consumidores, poderíamos tranquilamente voltarmos à época das carroças e ainda assim, teria que levantar as mãos para o céu a agradecer...

    ResponderExcluir
  17. TENHO 6 AMIGOS QUE TEM SANDERO, E TODOS SO ELOGIOS, ATE ME COMVENCI EM TER UM, SO NAO COMPREI PORQUE SABIA QUE IAN MUDAR DO MEIO DO ANO , PRA NAO PERDER MAIS DINHEIRO EM UM MODELO ANTIGO E NOVO DO MESMO ANO..

    ResponderExcluir
  18. Alguém tem ideia de quando (o mês) que ele será lançado no Brasil???

    ResponderExcluir
  19. Gente, Renault é Renault...
    É só olhar para a formula 1, só da Renault na maioria das vezes.
    Renault super confiavel.
    Muito dificil eu sair da Renault hen, possui uma Scénic, vendi mais vou de Sandero Stepway Automático com certezaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  20. BOA TARDE A TODOS ,TENHO UM SANDERO EXPRESSION ANO 2011 /2011 ,ESTOU GOSTANDO MUITO ,TENHO PRETENÇÃO EM TROCAR POR UM STEPWAY ,QUERIA OPINIÃO DE ALGUEM QUE TENHA UM PARA QUE ME COLOQUE A PAR,ESTOU EM DUVIDA ENTRE O STEPWAY E A DANSTER O QUE ME DIZEM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você aguardaria a chegada dessa nova versão do Sandero Stepway e compraria a mesma eu não ia de Duster não? Mas gosto não se discute né...

      Excluir
    2. Gostaria de saber sobre o consumo, e também o preço para me decidir sobre a compra. Se alguem puder me orientar ficarei grata!

      Excluir
    3. Tenho um stepway 2011 modelo 2012 1.6 16 val... Numa viagem de GO para o RS, em família, andando devagar (até 120/30) fiz 13.8 km/l na gasolina. Na cidade ou pisando mais o consumo aumenta consideravelmente... estou fazendo em torno de 8 km/l na cidade. Adoro o carro.

      Excluir
    4. Se a versão pretendida for a 1.6, os preços equivalem-se a algumas versões de veículos com outra proposta, mas com um esmero maior em itens como acabamento, estilo, segurança, equipamentos e tecnologia. C3, 208, New Fiesta são exemplos. Vale a pena dar uma olhada antes de decidir.

      Excluir
  21. Tenho um gol 1.6 que não tenho o que reclamar de motor e estabilidade, mas quanto a conforto é muito ruim, é um treme treme dentro da cabine que parece está tudo souto. Quanto ao consumo faço 14 km/l na pista. Mas sonho com o sandero stepwai estou me programando para comprar um em 2015 e esses das fotos são lindos.

    ResponderExcluir
  22. Painel "cara de sapo"! Muito boa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do exterior! Mas o interior não ficou a altura!

    ResponderExcluir
  24. Além do Sandero 2011 temos um Peugeot 208.Propostas diferentes. Um é carro para toda obra, passeio, campo, praia, trabalho, dia a dia com espaço, visibilidade e baixa manutenção. O outro economia de combustivel, conforto e elegância esportiva. No Sandero só falta o toque final, que é a economia de combustível, está na hora de um Sandero 1.6 "verde" ( pneus,câmbio, etc,) Quanto a ruido interno, só em trocar os pneus originais barulhentos por pneus macios especiais, já achei considerável melhora.Gosto da Renault e de sua assistência técnica na Automega de Fpolis.Nada a reclamar, muito pelo contrário. Só acho que os projetistas são um pouco retrógrados na fábrica brasileira em matéria de acústica e economia de combustível.O 1.0 já é outra coisa em economia, mas só em economia e para a cidade. Colocar multimídia e deixar o carro com acústica ruim é coisa de gente incompetente.E mudar um monte de coisas no motor e o carro beber mais não é incompetência apenas, é total burrice e comprometer o nome da RENAULT, marca consagrada internacionalmente em rally e fórmula 1.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um 2011/2012 e é o melhor carro que já tive, sem aquela bateção do gol, sem aquele aperto do uno e sem aquela lerdeza do palio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, gente... Renault é carro para 10 anos*!

      *Manutenção em dia, devidamente cuidado... E para quem não tem ambição de viver trocando de carro, é claro.

      Excluir
  26. Acho valido somente comentarios de quem tem um sandeiro.
    assim que puder troco o meu, muito satisfeito.
    o carro e para quem tem arrojo e coragem de sair da mesmice e não viver da opinião dos outros, ou seja para pessoas de opinião e personalidade, geralmente certos comentários se tornam ignorados para mim.

    Opinião de um proprietário satisfeito.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Tenho um Astra 2.0 2011. Outro dia levei o sandero de um amigo para a praia e o carro desenvolve bem, tanto na cidade quanto na estrada. O Painel realmendet deixa a desejar, ainda, vamos esperar que melhore.
    Esta versão do Stepway tem previsão de lançamento no Brasil em junho de 2014.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se esse motor de 8V têm correia dentada ou já é corrente de comando.

    ResponderExcluir
  29. Por que essa discussão tola? O veículo serve para atender as necessidades de cada comprador. O meu Stepway é o melhor do mundo: comprei à vista (não tem financeira me sugando o bolso); não dá oficina; tem uma boa visao nas estradas e ruas entupidas de carros; as rodovias são esburacadas (e o sandero é alto do chão); consumo dentro da média; custo x beneficio satisfatorio comparável aos veiculos do mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  30. Tenho um sandero stepway 2013, o carro é realmente espaçoso e gostoso de dirigir na estrada, quanto na cidade, acho a suspensão dura demais. O meu está com apresentando um som estranho quando reduzo a velocidade. não é ruído no motor, parece som de grampeador ou alguma ferramenta pneumatica.

    ResponderExcluir
  31. Tenho um sandero stepwey 2010 1.6 16V completo, super econômico, mais sem estabilidade na estrada, trepida na velocidade de 120KM/HR, estou pensando em trocar por outra marca, mais não por ser da Renalt e sim pela porcaria do atendimento na mecânica, o carro entra com um problema e sai com outro. Não tenho o que reclamar. Achei lindo este novo modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA!!! Você não tem o que reclamar????

      Excluir
    2. Tenho um Stepway 2.014/2.014. Já coloquei 180 KM/h e o motor ainda estava com folga e acreditem se quiserem, a direção não treme e é muito estavel...

      Excluir
  32. Já tive um Sandero quando estava escolhendo um carro 0km. Na época procurava por um Gol. Mas olhei Citroen, Pálio e Peugeot. Queria trocar por um Vectra 97 CD. O gol com motor do jeito que eu queria ficou absurdamente 41 mil reais. Mas na opinião do dono que sempre leio antes de escolher meu carro, vi várias pessoas satisfeitas com o carro. Na VW eles além de cobrar um absurdo derrubaram o preço do carro descaradamente para 7mil. O Renalt, na época, além do carro vim completo eles pagaram um preço justo 11mil e o preço do Sandero ainda era 3 mil a menos. Escolhi o carro e me surpreendi.Um excelente custo benefício! O carro tem um tamanho semelhante de um 308 da Pegeout ou um Golf por um preço de um golzinho. Sempre dirijo o Gol da minha irmã. Pessoal não se comprara com o Sandero. Ele é maior, mais espaço. Quem teve Sandero realmente, na maioria das vezes fica satisfeito.

    ResponderExcluir
  33. Só uma dica! O Sandero 1.0 não vale a pena. O carro é grande demais para esse motor! Ele tem que ser 1.6 e outro carro. Meu amigo tinha o 1.0 e quando dirigiu o meu não acreditou na diferença. Logo ele vendeu o dele e trocou pelo 1.6.

    ResponderExcluir
  34. Comprei há mais ou menos um mês o Sandero 1.6 8v Stepway, e estou gostando muito, é confortável, estável, econômico. Internamente é igual ao Duster, apenas muda a parte externa que no Duster é mais robusto. Neste mês já estaria comercializando a linha 2014, mas a Linha 2013 muito me agradou, e internamente o meu é completo igual ao modelo novo e também já tinha a opção de vim com o GPS integrado (sistema multimídia média Nav)o que também na linha 2014 é um opcional, mas como eu já tinha um GPS novo preferi o som com CD e Pendrive, já que na opção com GPS o som não tem a opção de CD apenas com pendrive. Resumindo a versão 2014 é muito bonita, mas eu ainda preferi a versão anterior à 2013, mas é questão de gosto, sem contar que as rodas da versão 2014 é aro 15 e a anterior é aro 16. O estofado e o interior vermelho e preto é lindo, as opções de Bluetooth, computador de bordo e controle de som no volante já vem integrado. Estou muito satisfeita e super indico!

    ResponderExcluir
  35. vou compra um sandero stepway 2014 automatico gostaria da opinião de quem tem um sem kaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mary comprei o modelo 2013 automático banco de couro lindo fiquei super feliz logo retirei fui viajar com ele e veio a supresa gasta muito combustível estava acostumada com minha meriva econômica reclamei na loja e na montadora mais 08 meses já se passou e nada de resolver

      Excluir
    2. Então resolve você! Compra um meriva economico, oras!

      Excluir
  36. engraçado quem fala mal da renault,nao lembra de falar de volkswagen,fiat,chevrolet,ja tive um carro de cada marca dessas e hoje possuo um sandero stepway 1.6,olha na minha opiniao é tudo a mesma corja, nenhuma dessas marcas possuem segurança,mas vou deixar minha opiniao aqui esse sandero se sobre sai,realmente um carro muito alem dos outros dessas marcas tradicionais,me surpreendi quando fiz o test drive nele,carro espaçoso,confortavel,economico e nao da manutenção estou com 95.000km aki e só alegria,nenhum encomodo ate agora,parece ate um SUV,a renault me ganhou com esse sandero,pode nao ser muito seguro igual a todas as marcas mas tem abs e airbag,recomendo esse renault sandero, muito alem de gol,palio,celta,uno que sao os lixo dos lixo,recomendo Renault Sandero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que tem carro para todos os tipos de bolso e gosto... quem só pode comprar bicicleta, vai achar uma motorcicleta 125cc o máximo, já quem tem uma 1000cc nem considera 125cc moto!
      Creio que se alguem vem até aqui quer saber sobre o carro!
      Sejamos educados, coloquemos apenas os fatos.
      Deixemos os sentimentos e as emoções para as músicas do Roberto Carlos ou para os filhos...
      Não adianta ter um Renault se a preocupação é comparar com Fiat. Se eu quiser comparar, vou às concessionárias!
      Aqui o que importa mesmo é sobre o carro... SÓ SOBRE O CARRO... guarde suas emoções para você!!!!

      Excluir
  37. Estou observando os comentário a respeito do stepway, vou aguardar a chegada do 2014, possuo um logan 2013, 1.6, estou satisfeito com o desempenho. Quem quer economizar no combustivel, compre uno 1.0 , coloque gas e deixe na garagem....

    ResponderExcluir
  38. Penso o seguinte: O número de tipos de carro é igualmente proporcional aos tipos de bolsos que compõem a população brasileira. Ou seja, tem carro para o 'pobre' e para o 'rico'. Mas uma questão é óbvia: Quem tem dinheiro não está preocupado com o consumo do veículo que atende às suas necessidades, sejam elas quais forem. Logo, conclui-se que é mais do que ignorância comparar um Sandero com qualquer carro popular de qualquer outra marca. Assim como também é absurdamente ignorante juntar os sentavos para se adquirir um modelo como o em questão e não se ter bolso para mantê-lo (IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório)... Francamente! Discussão mais idiota! As pessoas, até para opinarem, não sabem o que falar... Fala sério!

    ResponderExcluir
  39. vou comprar um branco ou negão!!! mas quero com cambio automático e, se sair 2.0, melhor ainda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o branco fica amarelado e o negão esquenta à bessa... sugiro avaliar tuas escolhas e conversar com o vendedor, ele te dará dicas da cor, de acordo com o local que pretendes rodar.
      BOA COMPRA e FELICIDADES!

      Excluir
    2. Como fala besteira... Tenho um branquinho há três anos e continua como novo... Isso de "amarelar" era dos carros de antigamente!

      Excluir
    3. O branco é simplesmente lindo! A cor deixa os detalhes do carro mais aparentes, o que o torna muito mais bonito! O Chacal está certíssimo; hoje em dia os carros brancos não amarelam mais. Isso acontecia com os carros antigos. A tecnologia está aí pra isso!

      Excluir
    4. Fiquei na duvida entre o branco e o vermelho vivo...Acabei ficando com o vermelho mas o branco tb e' mt bonito

      Excluir
  40. Nem faço comentários... Tenho um stepway 2012 e sou apaixonado nele. O carro é minha cara, mais alto, não encosta o peito de aço em qq lugar, é econômico, espaçoso e não é enorme, cabendo e qq vaga de carros. Ia trocar no começo do ano, mas irei aguardar a nova versão que está linda! Acho apenas que o carro merecia um volante mais esportivo...

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente perfeito Parabens para Renault por esse carro com preço justo e com muitos benefecios,Renault Sandero esse sim é carro.Dono de um Sandero Stepway 2012 hoje com 120 mkm.Só alegrias com esse carro.Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Estamos em outubro e o que recebi de informacoes nas concessionaria Renault e de que a chegado do novo modelo Stepwey vai ser ainda depois de julho de 2014.. E agora quem sabe a verdade.

    ResponderExcluir
  43. Estamos em outubro e o que recebi de informacoes nas concessionaria Renault e de que a chegado do novo modelo Stepwey vai ser ainda depois de julho de 2014.. E agora quem sabe a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi a mesma informação. Troquei em um 2013/2014 mesmo!

      Excluir
  44. Estao saindo boatos que o novo Sandero vai estar disponivel ate meio do ano de 2014 tomare que seja verdade,tbm estou na espera deste nova geração desse carro que na minha opiniao hoje é o mais honesto em preço e benefecio,na verdade hoje a montadora Renault é a mais honesta no seus carros,nao usa peças descartaveis,a suspensão do carro por exemplo tenho amigos meus que nunca precisaram reparar nada da suspensão(Logan citado no exemplo)enquanto eu possuo um Fiat a cada 6 meses tem trocar algo da suspensão,Meu proximo carro vai ser esta nova Geração do Sandero Stepway.Abraços

    ResponderExcluir
  45. Só tenho elogios para o meu STepway 2012, ia trocar pelo Hb20x mas achei dois problemas: É mais baixo do chão e mais alto no preço, o negocio é esperar mesmo, trocar agora por outro Sandero sabendo da mudança tambem não da, por isso acho que a Renout deveria rever a data de lancamento, porque até o meio de 2014 ninguem troca, vamos esperar, não é verdade?

    ResponderExcluir
  46. Versão 2014 quando chega? Vi aqui comentários de fevereiro.
    Essa versão não é a que está nas concessionárias.

    ResponderExcluir
  47. Possuo sandero 1.6 2013/2014, o vendedor afirmou que ele faria 15 km p/litro de gazolina,
    ocorre que esse carro só faz 10 km por litro de gazolina o resto é conversa fiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi que devo cortar em 1/3 no mínimo o que o vendedor diz.se me diz 15 litros, já imagino uns 10 litros... que sirva de aprendizado.... mas não é maldade não... é a informação que eles recebem... afinal eles não têm todos os carros, principalmente para rodar ao ponto de verificar consumo... e as pessoas não costumam voltar para oferecer tal informação, só se forem de renda inferior ao esperado pelo fornecedor do carro, né?

      Excluir
    2. é gaSolina!
      Experimenta ir a pé até a escola.

      Excluir
  48. Tenho Sandero Stepway, uma das coisas que não gosto no meu carro e acho que a Renault deveria observar, é os indicadores luminosos para botões dos levantadores dos vidros das portas, levantamento automático dos vidros das mesmas o Sandero não tem estes dispositivos, pelo preço que é deveria oferecer tais itens.

    ResponderExcluir
  49. Tenho um Sandero Stepway 2012 comprei 0km e hoje está com 52.000 km dois anos comigo, pretendo comprar o modelo novo, o atual só me deu alegria. Espero que todos consiga o modelo de carro que lhe agrade não importando marca e modelos apenas a satisfação.

    ResponderExcluir
  50. Tenho um sandero stepway mod. 2012 62.000 km , excelente carro , sou representante comercial, não volto + para outra marca.
    abç. Zulmar

    ResponderExcluir
  51. CAROS AMIGOS, NÃO CONDENO E NEM DEFENDO NINGUÉM, MAS ACABEI DE COMPRAR EM NOV/2013 UM SANDERO STEPWAY 1.6 AUTOMÁTICO, E O MESMO JÁ ESTÁ DANDO DOR DE CABEÇA, ESTE VEÍCULO APRESENTA FALHAS NO FREIO SE FOR PRECISO PARAR RÁPIDO E TAMBÉM TEM UM CONSUMO EXORBITANTE DE COMBUSTÍVEL, OU SEJA AQUI DENTRO DA CAPITAL (SÃO PAULO) ELE ESTA FAZENDO APENAS 5 KM POR LITRO DE COMBUSTÍVEL E JÁ VOU TER QUE LEVA-LO NA CONCESSIONÁRIA PRA VERIFICAR ESTES PROBLEMAS. MINHA DOR DE CABEÇA JÁ COMEÇOU.

    ResponderExcluir
  52. Comprei esse carro 2013\2014, julgando já ser o remodelado, ao menos foi o que me informaram...cai de gaiata, pois, além de descobrir que já está defasado, seu consumo é impossível. Não é questão de renda inferior para suportar os gastos com o carro, mas sim, de ser ou não besta de achar que um carro que faz só 3,6 km\l na cidade é normal. Tô me sentindo lesado no primeiro dia de estreia. O vendedor disse que com o tempo melhora, mas até chegar no ponto quanto ainda vou ter que suportar com o combustivel!!!!! Terei que pagar um carro novo em gasolina, só de rodar na cidade....estou me sentindo lesado 2 vezes mais...se continuar assim, para mim, Renault, nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  53. gostei das opiniões to comprando um stepway muito bonito

    ja fiz um teste drive gostei espero que não quebre muito vamos ver como vai ser se em 1 ano apresentar muito defeito passo pra outro, caso não fico com ele mesmo,

    pelas opiniões da pra ver que estar aprovado e problemas todo carro tem

    ResponderExcluir
  54. Caro anônimo, compre um SANDERO STEPWAY 2014 1.6 16V e você vai ver o que e bom pra tosse, depois não adianta ficar reclamando porque até la a pimenta já vai estar ardendo e muito. Eu tenho este carro novinho e preciso carregar o posto de combustível rebocado atras dele, e os proprios técnicos da renault já adiantaram que este carro consome muito e não adianta ficar chorando. Algueé quer comprar o meu, está com apenas 1.350km rodados.

    ResponderExcluir
  55. Quem disser que este carro e econômico, deve ser dono de postos de combustível ou vendedor da RENAULT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro bom pra cidade e campo, com bom espaço interno e preço equivalente ao Stepway, qual opção melhor? Não é um 4x4 mas aguenta bem o tranco. O nosso esta c/ 20000 km e nos tem servido muito bem. Temos feito várias viagens através de estradas de terra p/ interior e tranquilamente, não bate embaixo, é macio, transmite segurança e no dia seguinte depois de uma ducha já ta pronto pra rotina na cidade. Bebe um pouco sim, mas nada excepcional. No geral estamos muito satisfeitos.

      Excluir
  56. Escreveram tanta coisa e ainda não fiquei sabendo se já saiu a Sandero stepwai modelo 2014, qual o valor e quanto faz por km rodado na estrada e na cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do modelo amigo. Automático ou mecânico, 1.6? 8 ou 16 válvulas?.
      Só sei que o Sandero Stepway 1.6 16 válvulas BEBE MAIS QUE O SECA PAGODINHO E O MUSSUM JUNTOS. RSRSR

      Excluir
    2. O nosso 16 V faz em torno de 7 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada.

      Excluir
  57. uau, Ribeiro! Eu estava a ponto de comprar o stepway, feliz com os comentários, mas o seu me desanimou. Será que não foi um problema com o seu carro? Ou vc conhece outras pessoas com a mesma reclamação?

    ResponderExcluir
  58. Respostas
    1. tenho stepway 2012 com 18500km e faz 13km/l viagem até 120kmh 8.8 km/l urbano sem reclamações a não ser a Renault que não da muita atenção aos clientes como as demais que já negociei

      Excluir
  59. Tenho um Stepway 2013 e estou muito satisfeito. Tá com 25000 Km, já fiz diversas viagens pelo Brasil, encara muito bem qualquer estrada, nunca deu problema, acredito que possuiu algumas vantagens: estilo, acabamento, consumo, altura, relação custo beneficio.

    Agora esse novo modelo ficou lindo,no entanto gostaria que os novos modelos tivessem um motor 2.0, mas não sei se é possível!

    ResponderExcluir
  60. Lis eu tenho amigos que possuem este mesmo tipo de veículo, e todos tem as mesmas reclamações, já fui 2x ma concessionária e eles foram categoricos em afirmar que este ve´ículo não faz mais do que 6 km dentro da cidade e disseram se alguém diz que este carro faz 8,9 km aqui dentro e 13,14 km na estrada, e tudo conversa pra boi dormir. Eu faço um desafio para estes que disem que o veículo e econômico, para agente comparar eles cara-cara com mecânicos credenciados para analisar cada veículo ai quero ver quem vai aparecer pra defender a RENAUL deste lixo de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu esta pronto para este desafio

      Excluir
    2. O meu faz 10 na cidade com gasolina e na estrada 13, com ar ligado sempre, e olha que eu sou daqueles de pé pesado e em Salvador tem ladeira pra caramba. Sinto muito pelo seu!

      Excluir
  61. falta regulagem de altura e se possivel profundidade do volante, bancos mais gostosos, um ar que preste(o nosso veio com um ar mt fraco pelo tamanho do carro, porem nao da diferença de consumo em nao usar), com toda certeza trocar o local do step(que ja foi roubado, se nao fosse brasil um otimo local), puxadores da porta trazeira melhor(minha irmazinha nao consegue fechar quando esta aberta total), mais acustica no motor e pedindo muito melhorar o Cx rs, porem o melhor custo x beneficio, mal esperamos para ver o proximo!

    ResponderExcluir
  62. Tenho um modelo Stepway 2011/2012 ! Estou muito satisfeito! pense num carro bom, tem uma estrutura para nossa estradas maravilhosas (BURACOS)! tem alguns pontos negativos infelizmente, nem um carro é perfeito mesmo! , não é muito economico o meu faz 7.8/L na gasolina, e o painel infelizmente é feio! Vamos ver se o novo modelo além de mais bonito por fora, melhorem também o painel! Eu sem dúvidas recomendo e digo que vale mesmo assim muito a pena!! Rafael

    ResponderExcluir
  63. Cabeçudos!!! não existe comparação entre o novo Sandero Stepway Tweed 14/15. O carro é um espetáculo!!! troquei o meu carro que é uma porcaria de um HB20 1.6 confort 12/13 que eu tinha pelo Sandero. Fiz o teste drive ainda na esperança no HB20X, UM LIXO!!!! bate tudo, assim como meu antigo carro, pequeno espaço interno, limitado, péssimo acabamento interno. Fui ver ainda o Gol Rallye, Air Cross e Palio Adventure, uma porcaria, o Gol é duro, frágil, o aircross é jagunço, pesado, lento, manutenção cara, interior arcaico, o palio adventure então!!!como faz barulho de motor, câmbio ruin de passar.... putz....por isso não compro nada da Fiat.....sem dúvidas o Sandero Stepway Tweed é o melhor!!!! muito mais show!!! carro distinto, acabamentos exclusivos, multimídia de fábrica, espaçoso e muito confortável, acabamento em black piano e tem um puta motor, muito forte!!! Pensem antes de falar do carro e da própria Renault!!! ela está entre as 10 mais ricas do mundo!!! agora vai ver a posição das concorrentes.....fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  64. tenho um Sandero stepway 2014 que esta so com 5,600 km rodados e ja o levei 2 x para trocar as pastilhas dianteira do carro que petrificam e fica fazendo um barulho irritante e ainda assim o barulho continua, se eu querer ouvir barulho em quanto dirijo eu compraria um fusca.

    ResponderExcluir
  65. Alguém me ajude..... Estou pra adquirir um Sandero Stepway 2014, mas com 108.000km rodados...Será que é muito pra um carro tão novo? Não devo comprar?ou compro..sem me preocupar com a kilometragem, já Que o carro andou mais em rodovias?

    ResponderExcluir
  66. Estou comprando um Stepway 2014, mas a kilometragem está com 108.000 rodados.. É muito? Compro ou não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem