A Volkswagen do Brasil, de forma similar ao que fez com o Voyage 2013, liberou vídeos com detalhes do Novo Gol G6 2013, carro que na versão mostrada nas imagens (Power) tem preço inicial sugerido de R$ 39.150 reais na cor branca, que traz entre seus itens de série ABS - Sistema antitravamento das rodas, Direção Hidráulica e Vidros dianteiros elétricos.

Novo Gol G6 2013 Power Branco

Somando o ar-condicionado, o Gol G6 Power já tem seu preço majorado para R$ 41.871 reais - um valor bastante elevado para um hatch compacto de entrada que não conta com rodas de alumínio e tampouco sistema de som.

Novo Gol G6 2013 Power Branco

Para isso, é necessário introduzir o pacote I-Trend, que agrega CD-player com entradas USB/MP3/Bluetooth, I-System e volante de direção multifunção, levando o preço final para exagerados R$ 44.054 reais.

Novo Gol G6 2013 Power Branco - interior

Esse carro passa a ser detalhado nos vídeos da VW, começando com os Itens de Segurança:



O conjunto motor e câmbio é objeto do vídeo a seguir:



Enquanto o interior, com detalhes sobre acessórios do Novo Gol 2013, fica a cargo do vídeo a seguir:



Finalmente, temos a explicação do funcionamento do sistema I-System no vídeo abaixo reproduzido.

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa eu quero comentar:

    Comprei um HB20 STYLE 1.6 por 44.200,00 em outubro, não sabia que o Gol custava isso tudo.
    Achei que a Coreana usou o VW para se promover, achei errado. Absurdo.
    Na propria VW há o FOX (meu saudoso carro) e, o acabamento, dá de 1000 no Gol; por 44.000 você sai com um FOX 1.6.

    Bom que não troco o HB20 por um GOL nem f....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o problema que o consumidor do Fox é distinto do consumidor do Gol.

      O Fox tem ergonomia de minivan e é mais adequado a quem tem no mínimo, 1,80m de altura. Não agrada a quem gosta de posição de dirigir mais baixa e esportiva (meu caso)...

      Gol e Polo são mais esportivos do ponto de vista da condução. Fox já é um carro, digamos, mais "tranquilo".

      E discordo parcialmente que o acabamento do Fox seja melhor. Do ponto de vista dos materiais, concordo. Mas na montagem, são equivalentes.

      E mesmo o HB usa materiais tão simples quanto o Gol. Aliás, o Fox mesmo é até melhor do que o HB em materiais...

      Excluir
    2. Man, a depender do FOX, o acabamento é idêntico ao do GOL. Os modelos mais antigos como por exemplo o 2008 com o qual estou familiarizado, pouco trazem de melhorias em relação ao GOL. Tem sim, muito plástico, muito ruído interno com o passar dos anos.

      Fox vem com conjunto de rodas 15" o que nem tanto encarece este mesmo opcional no Gol.

      O Fox tem um conjunto interno mais variado. Isso por causa do propósito que o carro abarca. Porta-isso, porta-aquilo, bancos rebatíveis etc.

      Acho que a comparação é adequada no que se refere à ergonomia, como disse Man pois realmente, na montagem são equivalentes. Esse negócio de dar de 1000 no Gol é um tremendo exagero.

      Outro detalhe, o Fox desvaloriza muito mais do que o Gol, portanto, a conta que o colega anônimo fez lá em cima, se estiver correta, cai por terra na revenda.

      Excluir
    3. Mas Mike, os Fox mais antigos eram um desastre... Àquele painel de mobilete estragava demais o interior do carro. Fora os comandos dos vidros elétricos que soltavam na mão...

      Mas se você olhar os 2009 em diante, são melhores em qualidade de materiais do que o Gol, sim.

      É um carro melhor em certos aspectos do que o Gol, mas eu não compraria mesmo assim. Nem que custasse o mesmo preço.

      Excluir
    4. TENHO UM CELTA LT COMPLETO QUE PAGUEI 27.900 NÃO ENTENDO POR QUE Á TANTA DIFERENCA DE PREÇOS ENTRE OS CARROS. SEI QUE VW E GM É DE PUBLICOS TANTO DISTINTOS MAS SE LEVAR CONSUMO,VALOR BAIXO DE SEGURO E CONSUMO O CELTA LEVA A MELHOR.
      ABRAÇOS E BOM FIM DE SEMANA.

      Excluir
  2. O Gol Power está com preço complentamente absurdo em face da concorrência. A VW precisa descer do salto e baixar o preço dele em, no mínimo, R$ 5.000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Tem que ter desconto daí para cima. Pelo mesmo preço, Onix LT 1.4 e HB20 1.6 são carros bem melhores.

      Excluir
    2. Mas a VW tem outros carros mais competitivos para brigar com as versões completas do HB20 e (nem tanto) Onix nessa faixa de preço.

      Gol completo é uma tremenda minoria, quase não sai, o povo já parte logo pra Fox ou até Polo.

      Eles não precisam mexer nesse preço porque não faz diferença nenhuma pr eles, é uma porção minuscula nas vendas do carro que estariam ganhando fazendo isso. E mesmo caro assim há pessoas que compram.

      Tá tudo muito cômodo pra VW.

      Excluir
  3. Comparando preços em configurações semelhantes temos:
    1) Gol Power 1.6 com áudio: R$44.054,00.
    2) HB20 1.6 Comfort Plus com áudio: R$40.990,00.
    3) Onix LT 1.4 com My Link: R$39.490,00.

    A relação custo x benefício do Gol Power é péssima para o consumidor.
    O carro é muito caro pelo que oferece e está defasado em projeto e design em relação à Onix e HB20.
    Definitivamente o Gol Power 1.6 não vale o que custa.
    O preço justo desse carro deveria ser na faixa dos R$38K e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo César e vou além: na verdade nenhum dos três vale o que custa.
      Quanto ao projeto do Gol, o fato de estar defasado não o torna obsoleto.
      Design é subjetivo, acho o Onix um monstrinho (com todo respeito).

      Excluir
    2. Mike,
      Todos os carros são muito caros no Brasil, mas o Gol Power 1.6 extrapola os limites do bom senso, na minha opinião. O projeto do Gol está desfasado, a VW sabe disso e deverá lançar o novo Gol em 2015.
      Sobre o design dos carros, concordo que é subjetivo e cada um tem seu gosto. Quando fui trocar o carro da minha esposa por um zero, ela se recusou a entrar na CSS VW, pois considera o Gol um carro horroroso, assim como uma amiga dela que trocou de carro recentemente e comprou um HB20 1.6. Aqui no condomínio onde moro eu só vejo Onix e HB20 zero, dividindo preferências pau a pau.
      Abraço.

      Excluir
    3. Mais mimimi...

      Qual carro neste país realmente vale o que custa? Creio que nenhum!

      Aliás, eu acrescento ainda mais sobre o Onix em cima do que o Mike escreveu: além de monstrinho, é mal-acabado.

      Deixem-me lembrar de um pequeno detalhe... Onix e HB são novidades. E, como tal, estão sendo vendidos com descontos?

      Não, né? Aliás, cobram até ágio em cima deles...

      Podem ter certeza de que o Gol tem descontos. Na prática, o preço dele é uns R$ 2.500,00 menor do que o preço de tabela... Quando comprei o meu, tive desconto desse valor e ainda ganhei documentação, CD-Player, filme nos vidros e tapetes...

      E isso porque na época ainda não existiam o HB e nem o Onix. Imaginem agora então... Negociando, dá pra conseguir preço bem melhor.

      Excluir
    4. Falando em mimimi ...
      Aqui onde moro não tem ágio no Onix e no HB20, mas tem fila de espera.
      Ágio por aqui só no mercado paralelo, que tem os dois carros para pronta entrega, mas aí paga quem quer (eu não pago).
      Fiz uma cotação do Gol Power 1.6 com o I-System (igual ao da matéria) na CSS VW e o vendedor me pediu R$45.390,00 pelo carro (cor sólida).

      Excluir
    5. Pode não ter ágio, mas também não tiram um centavo sequer do preço de tabela...

      Como eu disse: negociando sai por preço menor... Duvido muito que em 5 minutos de conversa, o vendedor dessa concessionária não te dê um bom desconto em cima desse preço...

      Ainda mais com a concorrência maior que Onix e HB oferecem... O vendedor só vai te deixar de vender apenas se for otário!

      Excluir
    6. Fala Man!
      Realmente, desconto no Onix e HB20 é bem difícil.
      Talvez aí no MT o pessoal da VW seja melhor para negociar. Por aqui, nessa versão do Gol Power da matéria, o vendedor foi meio inflexível quando cotei porque não tinha o carro no estoque e teria que encomendar, mas acho que brigando muito e falando com o gerente eu conseguiria uns R$2.000,00 de desconto.
      Vc mencionou que o seguro do Gol 1.6 custa uns R$3.000,00 aqui em SP.
      O seguro do Onix 1.4, talvez por ser monstrinho (rsrs), é bem mais em conta e sai por R$1.400,00.
      No meu caso, essa diferença de R$1.600,00 em seguro é suficiente para comprar combustível para rodar 8.000 km todos os anos e isso é um tremendo benefício.
      Abraço.

      Excluir
    7. Prova que a concorrência é boa e de que as Css trabalham com margem de lucro relativamente alta são os acréscimos que o Gol acrescentou em seus carros. Parece que os carros já estão vindo de série com ABS e Airbags. Bom, antes eram vendidos sem estes ítens pelo mesmo preço atual.

      Concordo com Man, o negócio é chorar no ouvido do vendedor porque, por mais que ele negue, ele tem uma margem de lucro flexível com a qual ele pode trabalhar.

      O problema do Gol é o número de vendas. A depender da concessionária, o vendedor pode ser osso duro de roer. Algo do tipo: se ele não compar, outro compra. E compra mesmo!

      O seguro do meu Gol 1.6 aqui em MG, saiu por R$1.700,00 (contra terceiros até 70k).
      O negócio é pesquisar preço.

      Uma curiosidade minha: Quanto tá dando seu Gol no ciclo urbano/rodoviário com gasolina Man?
      E o Onix, César?

      Excluir
    8. Mesmo Com a margem sendo alta acho que o Gol está cobrando mais pelo que oferece HOJE sim. E as vendas estão começando a mostrar isso, passou da hora da Vw mudar esse conceito, a anos que n vende mais o que vendia e tudo isso é por culpa d apropria vw, esqueceu dos outros modelos e faz apenas marketing de Gol,Fox e Voyage, e algumas vezes a Amarok, o pecado principal foi colocar todos os modelos com a mesma frente pqp! da raiva de ver esses carros iguais da Vw. Mas o Gol tem seus meritos e qualidade,seria meu segundo modelo a procurar sendo que o Onix é o 1°, gosto muito da vw mas ta pisando na bola a tempos no nosso mercado.

      Excluir
    9. J,
      Concordo. Essa postura da VW é lamentável e já está refletindo em queda nas vendas.
      Por isso eu quero mais é que os líderes percam mercado, tornando a concorrência acirrada. O consumidor vai acabar se beneficiando com maiores descontos. Se a VW e a Fiat reduzissem os preços, GM e Hyundai também teriam que reduzir e assim por diante.


      Mike,
      Aqui em SP o seguro do Gol é muito caro e se torna uma grande desvantagem. Tenho certeza que em MT e em MG, o seguro do Onix também é mais barato do que o do Gol, talvez com uma diferença menor.

      O Onix 1.4 está fazendo uma média de 10 km/l no ETANOL, circuito misto 2/3 estrada, 1/3 cidade, ar sempre ligado, MEDIDO NA BOMBA. Agora estou usando GASOLINA para comparar, mas o primeiro tanque deu uma média deu 14 km/l. Acho que o consumo está ótimo, mas a CSS e alguns colegas afirmam que após os 5.000 km o consumo fica ainda melhor. O da minha esposa meu está com 3.000 km.

      Vi uma matéria no blog NA em que eles avaliaram um Onix 1.4 com 15.000 kms rodados e conseguiram as seguintes médias com o ar sempre ligado:
      ESTRADA: 16,8 km/l com gasolina e 13,5 km/l no etanol;
      CIDADE: 11,5 km/l com gasolina e 8,0 km/l no etanol.

      Excluir
    10. Apenas a título de comparação, o blog NA também avaliou um HB20 1.6 nas mesmas condições e as médias de consumo foram:
      ESTRADA: 13,8 km/l com gasolina e 9,8 km/l no etanol;
      CIDADE: 8,5 km/l com gasolina e 6,6 km/l no etanol.
      A tocada do motor 1.6 do HB20 foi elogiada na avaliação, mas o consumo foi criticado. Parece que esse motor 1.6 do HB20 cobra em consumo pela força e desempenho que oferece, o que me parece normal.

      Excluir
    11. César, parece que o consumo está no padrão. Ainda não abasteci com alcool. Rodei 2500km.

      Minha média é de 9km/l na cidade e de 14 a 15 na estrada, a depender da tocada. O problema são as montanhas aqui das Gerais que impossibilitam um consumo menor. Falta "amaciar o motor também".

      J, concordo com o que você disse quando se referiu à semelhança entre os VWs. Mas se você observar, há uma tendência mundial entre as montadoras de incorporar em seus veículos o tal "DNA da marca".

      A própria GM traz isso em seus veículos. Observe que a dianteira do Agile, do Onix e do Cobalt, são bem parecidas.

      Mesmo a Ford com os novos lançamentos do Fusion, New Fiesta também trazem traços do tal DNA.

      Quem fica p*** da vida são os donos de Jetta quando tem seus carros confundidos com o Voyage.

      Reitero, concordo com que você escreveu.

      Excluir
    12. O consumo dos dois carros parece estar dentro da média. É normal o Gol 1.6 consumir 14% mais combustível do que o Onix 1.4, afinal, apesar de terem praticamente a mesma potência (Onix/106cv, Gol/104cv), o torque do motor do Gol 1.6 é 12% maior do que o torque do motor do Onix 1.4.

      Essa moda de carros parecidos pegou e todas as marcas entraram nessa.

      O design do Onix foi claramente inspirado no Cruze Sport6, guardadas as devidas proporções.
      É só entrarem no site da GM e compararem as fotos dos carros, tamanho e detalhes das lanternas, etc. Aqui no condomínio tem um Cruze Sport6 branco e um vizinho já confundiu com o Onix (olhando de forma rápida por pessoas não detalhistas, da mesma forma que Jetta e Voyage).

      Ontem passei em frente a CSS Hyundai e achei o novo I30 muito parecido com o HB20 ...

      Excluir
    13. Mike:

      Nunca tive coragem de abastecer com gasosa aqui em MT... R$ 3,25 o litro!

      Álcool eu pago R$ 2,12... Definitivamente, gasosa não compensa por aqui. Na estrada, andando de boa e com AC ligado direto, já fiz na base de 10,2 km/l, com o carro carregado. Não achei ruim, pois meu antigo Ka 1.0 2009 básico fazia cerca de 11,5 a 12 km/l...

      Só meto álcool mesmo... A cada 2 tanques, coloco um frasco de aditivo para lubrificar um pouco as sedes das válvulas.


      César:

      Sobre a postura de preços da VW, concordo com você. Digamos que ela é arrogante quanto a isso... Agora você vê porque eu quero que a concorrência aumente. Mas é a velha história: se vende bem pelo preço alto, pra que abaixar? Não só a VW, mas qualquer empresa pensa da mesma forma... Capitalismo.

      E sobre o seguro do Gol, tenho um amigo que mora em Santos e paga R$ 2.200,00 no carro dele, idêntico ao meu (Gol Power 2011/2012). Porto Seguro e ainda obrigaram ele a colocar rastreador. Eu pago R$ 980,00 aqui em MT e da Porto Seguro também e não tive que colocar nada... O bicho pega aqui no seguro de picape.

      Sobre os vendedores serem inflexíveis, hoje em dia precisa ser muito BURRO pra perder negócio com o aumento da concorrência! Só lembrando que deixei de ter um carro da Ford porque me atenderam mal por aqui...

      Excluir
    14. Sobre consumo a Gm deu uma melhorada monstro nos seus motores 1.0 e 1.4 derivado da Familia I, fui buscar umas informaçoes e realmente a melhora deles é brutal comparada ao Corsa Gl 1.4. Hoje o unico problema desses motores provavelmente é o elevado peso diante do cenário atual.
      Agora ta complicado Esse tal de "DNA da marca" O onix foi inspirado no Vectra GT brasileiro (Astra Hatch na Europa) e o Cruze Sport 6 mas mesmo assim ainda tem bastante diferenças, Ja o do Jetta é de lascar, o proprio CEO da VW disse que nivelou os Carros mais "caros" por baixo e ta bastante preocupado com isso.

      Excluir
    15. Gasolina a R$3,08 em Barauna no RN, por esse preco melhor seria o cometinha do dia 15 passar por aqui.

      Excluir
    16. Aqui em MG a gasolina tá na faixa de R$2,99 (interior). Já abasteci em BH pagando R$2,78, o litro.

      Man, qual aditivo você me recomenda incluir na gasolina?

      Excluir
    17. Boa pergunta, Mike...

      Nunca usei só gasosa nos meus carros flex... Usei só pingado uma vez no meu antigo Ka 2009 e não notei diferença alguma. Nem no consumo e nem na performance.

      Resultado? Voltei pro álcool. Aliás, só tive carros a álcool antes dos flex... Nunca tive carro à gasolina. E nem quero.

      Excluir
  4. Não é pra pessoa física, esse carro é pra frota de empresas que negociam/Licitam no atacado, o seguro é caríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas não é em todo lugar...

      Eu mesmo pago menos de R$ 1.000,00 no meu aqui em MT. Porto Seguro. Em SP, sairia quase o triplo do preço.

      Seguro que é uma facada por aqui são os das picapes... Aí, senta e chora.

      Excluir
  5. e se segura vw, que o voyage vai pro buraco, mes que vem tem prisma e hb20s, até o siena que é lider da categoria, se segura que quando colocarem um ao lado do outro, a vergonha vai ser grande....

    ResponderExcluir
  6. Se a pessoa for na revenda e montar essa mesma configuração pro carro, consegue uns descontos bons aí.

    Mas o fato é que o Gol, o HB20, o Onix......carro popular nenhum é bom custo-benefício em versões completas. Começam a invadir a faixa de preço de carros bem superiores.

    Se cada um deles custasse pelo menos 10 mil a menos em suas versões completas, aí seria justo.

    ResponderExcluir
  7. Minha namorada trabalha numa CSS da VW ela disse que quem esta perdendo venda realmente para HB20 e Onix não é o gol mas sim o Fox e voyage. Ela explicou que o gol vende muito bem o G4 e o G6 sendo o ultimo nas versões mais basicas porque por exemplo entre um gol G6 1.0 completo e um fox 1.0 completo a diferença é de 2K no maximo então as pessoas partem para o Fox que é mais carro que o gol e em menor volume voyage o mesmo acontece com 1.6. Então quem busca um carro popular completo a disputa fica entre fox, HB20 e onix. Ainda gol G6 vende bem nas versões mais peladas até 30K e mesmo assim o G4 que chegam a vender até por 23K o pelado em São Paulo vende mais que o G6, mas ai já é carro que concorre com uno, clio e celtinhas da vida. Se o dono do blog tivesse algum estudo sobre isso que ela vê na css dela em grande escala seria muito legal um post sobre isso!!

    ResponderExcluir
  8. Pra comprar um carro desses de entrada (onix, HB20, gol, palio) por 40K eu prefiro ir de punto por exemplo que já tem tudo que oferecem nos ''populares completos'', mas já carro de segmento superior com melhor acabamento, com anti-esmagamento, computador de bordo e outras coisas mais!! Ou então põe mais 2 ou 3 K e vou de New fiesta hach que é um carro muitos melhor que parte de 43K.

    ResponderExcluir
  9. Como o brasileiro gosta de ser enganado né? Será que só quem entende de carro conseguiu perceber que o preço dos carros populares "completos" estão com o mesmo preço dos carros médios, que já vem completos de fábrica??? Tenho um Tiida, que está custando R$49100, já vem completo ( inclusive com airbag e ABS) e não existe uma maneira de fazer uma comparação entre Tiida e Gol. Além dele tem o 308, o Punto ( que não é médio mas tem conforto de médio), o Polo e o Golf da própria VW, isso sem falar até de minivans como c3 Picasso que custa R$47000 completa ou Honda Fit tambem por R$47000.. Nem preciso dizer mais né.

    ResponderExcluir
  10. Gol é só pra quem é fã de Gol.
    Não vou dizer que ele é o pior carro que existe no Brasil, porque ele com certeza é melhor que Mille, Ka, Novo Uno, Fiesta Rocam, Celta, QQ, J2 e J3. Mas só ganha desses carros também. Até o velho e meio jurássico Clio eu acho muito melhor do que ele.
    Na versão 1.6 então, eu sinto vergonha alheia quando vejo que alguém teve coragem de pagar uma fortuna nesse carrinho muito do vagabundo.
    E os parachoques da frente onde a cava da roda desce reta e não entra como em todos veículos. Quiseram fazer algo diferente mas o resultado foi de um mau gosto tremendo!!! Parece que o parachoque está quebrado. Quando passa um e eu olho a lateral me dá uma dor no peito enorme de tão feio e estranho que fica essa coisa que inventaram nesse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa doeu.

      Qual carro do segmento que você não considera "muito do vagabundo" então?

      Excluir
    2. tds são péssimos e com preços abusivos mas a VW apelou com o preço do gol

      Excluir
    3. Chama Gol de vagabundo e anda de Clio!

      Francamente. Bom, é sua opinião, deixe eu respeitar assim mesmo.

      Excluir
    4. Das duas, uma:

      - Ou tem um carro de segmento MUITO superior e acha que TODOS os carros de entrada são vagabundos;

      - Ou é fanboy da Renault, paga-pau do Clio, mas sequer tem carro...

      Tenha dó!

      Excluir
    5. Marcos, nesse segmento só os novatos Onix e HB20. Mas tem o Clio que é um carro honesto. E apesar do todo preconceito com os chineses, o S18 da Chery é interessante e com acabamento satisfatório. O Nissan March tem que analisar, porque não conheço muito do carro pessoalmente para falar.

      Isaac, é isso aí! E quem compra esses carros já beirando os 40 mil, mesmo se fosse completo, é louco de pedra!!! rsrs

      Mike, você é homem e anda de golzinho. Então é melhor nem comentar.

      Anti-Fanboy, tenho um Focus comprado com 2 anos de uso. Não tenho dinheiro por enquanto para comprar CARRO novo. Então sempre passo 3 anos juntando dinheiro para comprar um CARRO usado e pago à vista.
      Segmento popular é para mulher, que gostam de motor fraquinho e não sabem nada de CARRO ou para empresas.
      Gol é vendido só em país pé de chinelo. A Volkswagen fica rindo da cara de vocês.
      E graças ao povo brasileiro que o preço de CARROS estão onde estão. Lançaram o motor 1.0 para ser barato, mas 80% do povo só quis saber deles. Colocaram o preço de CARROS nos 1.0 e os verdadeiros CARROS viraram um ramo meio que de luxo aqui no Brasil, visto como são visto os Civic e Corolla, que aqui são médios de luxo e nos outros países são carros de entrada, ou seja, POPULARES. Carro médio da Honda e Toyota em países descentes são o Accord e o Camry.
      VERGONHA!

      Excluir
    6. Desça um pouco do pedestal e saia do anonimato, amigo.

      Nem todo mundo tem grana pra comprar um Focus como você... Ainda mais num país como este.

      Você tem dinheiro pra comprar um hatch médio? Ótimo! Sorte a sua... Pode se considerar um privilegiado. Aqui no Brasil, porque na Europa e EUA, Focus também é quase um carro do segmento de entrada, assim como Civic e Corolla.

      Fique dependendo de transporte coletivo neste país pra ir trabalhar... Justamente porque nesta droga de país, transporte coletivo é uma desgraça.

      Agora, ficar dizendo que quem compra carro de segmento popular é mulher ou quem não entende de carro é dose pra leão. Muito preconceituoso esse seu discurso...

      Muita gente compra carro popular como primeiro carro zero km. Ou porque precisa de um carro simples e honesto pra aguentar o dia-a-dia, ou porque cansou de tomar cabeçada com carro velho.

      Vamos parar com isso, porque quem lê o que escreve, pensa que é o rei
      da cocada preta...







      Excluir
    7. Anônimo, qual é...

      Pensei que tinha um CARRÃO de verdade, tipo uma Mercedes Classe E ou um BMW Série 7...

      Mas um Focus USADO, ainda por cima?

      Se bem que ninguém tem o direito de se achar superior só porque dirige carro X ou Y e o outro dirige um carro mais antigo ou mais simples...

      Se liga, meu amigo... Muda de país, então.

      Excluir
    8. HAHAHAHAHA essa foi muito boa Anônimo, ou será que devo chamá-lo de schwarzenegger? Ou quem sabe Conan o Bárbaro, montado no seu todo poderoso Focus.

      Então quer dizer que homem não pode andar de Gol, ou de carro popular?

      Esse foi de longe o comentário mais ridículo e imaturo que eu já lí neste blog.

      Ando de "Golzinho" sim! Com orgulho. Custou muito suor e trabalho.

      Volta pro deserto, Conan. Vai dar soco na cabeça de camelo!

      Excluir
    9. Marcos, faço minhas as suas palavras. Parabéns.

      Excluir
    10. Essa conversa de querer se achar "superior" aos outros, só porque tem carro de segmento melhor é coisa de quem tem problemas com a virilidade...

      Excluir
    11. Foi FODA escutar as asneiras hahahah, ahh e hoje so pra postar minha insatisfação, fui a uma cidade vizinha com meu tio, ele tem um palio novo 1.6 16V, cara anda muito!, mas pqp! ergonomia RIDICULA, o porta oculos então que o Man vive falando kkkkkkkkkkkkkk é bisonho!, tem umas espumas aparentes debaixo do sistema de som o my connect (eu acho que escreve assim) mas nada que comprometa demais demais o modelo (era o que eu esperava, mais uma ou outra coisa desalinhada,então n me decepcionei muito)

      Ps: eu fui atras, tenho 1.79 e meus joelhos ficaram escostando no banco do motorista a viagem INTEIRA, o porta malas então é ilusão! nao tem! hahahahah, apesar de tudo pelo preço praticado pela FIAT (Fui enganado agora é tarde) não é tão ruim assim. GOl,Onix e Hb20 neles!

      Excluir
    12. É fogo...

      Pobre (de espírito) quando sobe na folha de sulfite é uma desgraça...

      Só porque conseguiu comprar um carro à vista e depois ficar se achando é dose. Aí fica desdenhando de quem não tem grana pra comprar um carro como o dele.

      Ninguém tem o direito de desmerecer ninguém. Feio é ficar a pé e ser obrigado a depender de transporte coletivo neste país.

      Se enxerga, Anônimo! Quer carrão fácil, muda de país!

      Excluir
    13. J,

      Sabemos que todos os carros tem seus pontos positivos e negativos.

      Esse aperto que vc passou no banco traseiro do Novo Palio é porque esse carro tem o pior espaço interno na categoria dos compactos com uma distância de entre eixos de apenas 2,42m (acho que o Novo Palio é montado na mesma plataforma do Novo Uno).

      A título de comparação, as distâncias de entre-eixos dos carros que vc citou são: Onix (2,53m), HB20 (2,51m) e Gol (2,47m).
      No Onix e no HB20, seus joelhos ficariam confortáveis e com boa distância do banco dianteiro do motorista. No Gol, apesar do espaço um pouco menor, acho que também não teria problemas.

      Já o motor 1.6 16v do Palio com seus bons 117cv, parece ser um fator positivo do carro.
      Supera o Gol 1.6 (104cv) e Onix 1.4 (106cv), ficando atrás somente do HB20 (122 cv), mas lembrando sempre que não existe almoço grátis, ou seja, potência e torque maiores normalmente cobram o preço em consumo de combustível.

      Excluir
    14. Concordo, Anti-Fanboy, uma coisa é opinar com relação ao carro, seus prós e contras, a outra é (tentar) diminuir o que os outros tem, isso é feio demais, ridículo, pura pobreza de espírito mesmo, disse tudo.

      Mas pra cima de mim não. Aqui não. Vade retro...

      Excluir
    15. César, concordo em relação ao Palio. Houve uma nítida evolução nos motores Fiat. Se comparados aos primeiros Fiat Palio então... é como o J mencionou, o 1.6 anda muito bem.

      O que eu acho que a FIAT precisa aprimorar mesmo é o acabamento e o câmbio, pois, na minha opinião, os engates são desconfortáveis, muito longos e quanto ao acabamento não preciso dizer nada, todo mundo percebe.

      Excluir
    16. Mike,

      Esse motor 1.6 16v do Novo Palio parece ser o ponto forte do carro.

      Hoje em dia, percebo que muita gente aperta o orçamento e prefere comprar um carro compacto completo (ar, direção, abs, air bag, trio elétrico, som com bluetooth, etc).

      Dessa forma, outro ponto que precisaria ser melhorado pela Fiat é a garantia total de apenas um ano, e isso também vale para a VW.

      Acho que quem compra um carro zero com o maior sacrifício merece uma tranquilidade de, pelo menos, três anos de garantia total. Cinco seria o ideal.

      O preço das revisões hoje em dia já são tabelados nos sites de alguns fabricantes (na GM os preços estão tabelados até 100.000 km), estão bem mais realistas e justos, e possibilita até a comparação do custo de manutenção preventiva durante todo o período de garantia na hora de comprar um carro zero.

      Excluir
    17. Cesar a Plataforma do novo uno é uma que tem esse numero aqui (316) a do novo Palio é a (327)a plataforma e a mesma , as diferenças estão em ergonomia e outros ajustes eu acho, agora sobre o motor vai meus parabens pra Fiat evoluiram muito, agora o espaço interno fica devendo muito. Sobre oconsumo eu particularmente gostei do que vi. o grande problema dos motores 1.6 16V hoje no Brasil e o acumulo de Borra no fundo do motor e a alta manutenção que são um dos grandes empecilios, os culpados disso ai todo mudno ja sabe. (Gasolina de ma qualidade, alcool demais na mistura e por ai vai)

      Excluir
  11. Para quem acha que pagar ágio é normal.
    Vai pagar caro sempre. Procon p/ css que cobra ágio.

    ResponderExcluir
  12. esse gol completo por 44000 apxmdamente tem som,vc atende o tel pelo sistema de som(volante),manuseia o som pelo volante. vem com aro 15,é imotion(automático), sensor de estacionamento integrado no som, pisca alerta no retrovisor e bem mais economico que o onix ou o HB20, e outras coisas mais...

    ResponderExcluir
  13. Pessoal,
    vcs saber dizer se as rodas de liuga leve do gol G6 aro 14, 15 e 16 são os mesmo modelo.

    ResponderExcluir
  14. euguns comentarios q eu li tão falando mal do novo gol g6, eu acho q o gol o malhor da categoria e qem anda falando mal nunca deu 1 vouta em um gol g6 e são um bando de desucupado q nao tm oq fase

    ResponderExcluir
  15. entao galera eu tenho um gol g5 total flex,ja tive g3 16v e gol bola 1.8, nao vejo a hora da fila andar para eu pegar um onix ltz,nao tive sorte com o ultimo gol, o g5 ,muito ruido no painel,(nao tem qm de geito na autorisada), suspensao com batidas seca,levei outro dia para fazer a troca de oleo e os mecanicos de la (porto seguro) rindo me contou que o motor ja estava quase batendo pinos, sem contar na queda de valor na hora da venda,triste na parte da manha! para ligar o carro no etanol é uma briga , so pega engasgando na quarta tentativa,to saindo da vw, espero nao sentir saudades, e boa sorte para qm esta chegando a vw, vai precisar e muito.

    ResponderExcluir
  16. gol é gol, quem gosta de esportividade e agressividade ao volante, a melhor opção é o gol...desde o meu 1° gol GL 1.8 que me apaixonei por esse carro ! não quero luxo, quero robustez, valor de revenda, manutenção barata (qualquer mecânico com noções básicas mexe no mimoso)...em fim...gol pra mim é uma paixão antiga, desde o gts, gti, gl, gt etc. 'falando de carros importados eles são até bons, mas, manutenção só em autorizadas, aí meu amigo...o barato sai caro' ! (agora quero um gol higline 1.6).

    ResponderExcluir
  17. o encaixe perfeito das marchas e a solidez da suspensão nas curvas dando firmeza e dirigibilidade faz desse compacto uma ótima opção para o público jovem da classe média, vale a pena pagar um pouco mais por um carro que não fica com aspecto de carro velho mesmo depois de anos de uso ! gol é gol, a concorrência não consegue aliar um motor mais potente com baixo consumo, o palio por ex. com motor 1.6 é bebarrão ! e a Volkswagen consegue fazer isso. (economia e desempenho).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem