O Hyundai HB20X é oferecido pela montadora sul-coreana em dois padrões de acabamento - Premium (versão topo de linha) e Style. Em artigo anterior nós mostramos o Hyundai HB20X Premium, e, agora, mostraremos a versão mais barata, o HB20X Style.

Hyundai HB20X Style

É preciso ressaltar que diferenciar o HB20X Premium do HB20X Style pelas linhas externas é praticamente impossível, já que ambos os carros contém os mesmos itens de decoração esportiva e adotam as mesmas rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Hyundai HB20X Style

Na realidade, o único sinal externo de que se trata da versão Style é a ausência dos sensores de estacionamento na traseira (observe na foto acima como não há sensores no para-choque), que são itens de série da versão Premium, e não são incorporados na Style.

Hyundai HB20X Style

Preços

O Hyundai HB20X Style tem preço sugerido pela Hyundai de R$ 48.755 na versão com câmbio manual e R$ 51.955 no modelo automático, sendo que neste valor estão inclusos ar-condicionado, direção hidráulica, duplo air-bag dianteiro, faróis de neblina, sistema de áudio Hyundai BTH, volante com regulagem de altura e profundidade.

Hyundai HB20X Style

Além disso temos retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas (com função one-touch para o motorista), travas centrais, chave canivete, alarme perimétrico, computador de bordo. O modelo automático ainda conta com o descansa braço dianteiro fixado no banco do motorista.

Hyundai HB20X Style

O que falta para o Premium?

A versão mais cara do HB20X, a Premium, tem a mais que esta mostrada nas fotos (Style) o sistema one-touch para todos os vidros na subida e na descida) e com fechamento por meio da chave canivete, sensores de estacionamento traseiro (item que faz falta), faróis com acendimento automático, função cluster ionizer do ar-condicionado, banco traseiro bi-partido, painel em duas tonalidades e volante revestido em couro.

Hyundai HB20X Style

Interior

Hyundai HB20X Style - interior

Se na parte externa a única diferença é a ausência do sensor de estacionamento, no interior já se notam maiores diferenças entre as duas versões.

Hyundai HB20X Style - interior

Começa pelo revestimento dos bancos, em tonalidade azul nesta versão, e em cinza na Premium.

Hyundai HB20X Style - interior

Além disso, o volante deste Hyundai HB20X Style não conta com revestimento em couro.

Hyundai HB20X Style - interior

E, por fim, o painel tem tonalidade única, em preto, enquanto que o da versão Premium tem a parte inferior em cinza.

Hyundai HB20X Style - interior

Conclusão

De todas as "ausências" do Hyundai HB20X Style, consideramos que a que realmente incomoda é a falta do sensor de estacionamento traseiro - um ítem bastante útil em manobras, e que evita aquelas raspadas nos para-choques, o que nos leva a considerar que os R$ 2.500 reais a mais pagos pela versão Premium são justificáveis. Em resumo: é melhor optar pela Premium.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente ... não sei se eu sou "mão de vaca", mas a hyundai tá abusando muito dos preços. Quero trocar o meu carro, que já está com 6 anos de uso, e fui a algumas concessionárias procurar pelo hb20. Mas na versão básica (leia-se sem vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema de rádio e ABS!), o carro está custando a "bagatela" de R$35000,00 ! Se Optar pelo confort style 1.0, que adiciona, além dos itens mencionados acima, rodas de liga leve, o mas em conta é R$39800,00! Meu Deus do céu, um carro 1.0, com portas traseiras totalmente em plástico, capo desalinhado (antes que me condenem, no exemplar que vi ...), e acabamento geral simples (bem feito, sejamos justos ... mas isso o gol também é ...) por tudo isso? Pelo preço do 1.0 completo, dá pra comprar um onix 1.4 com ar, my link e PINTURA SÓLIDA aqui na minha cidade - GUARATINGUETÁ -SP. Como sou solteiro e somente eu utilizo o carro, vou de novo gol 2p 1.0 COM AR e alguns itens a mais por R$29800,00 ...
    A hyundai realmente revolucionou o mercado ... transformou um carrinho 1.0 sem nada de mais num carro com preço de compacto premium de luxo. Sou obrigado a admitir que, em MARKETING, e SOMENTE NISSO, a montadora é mesmo a melhor. DO MUNDO ...

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é pão duro não! Você tem noção das coisas!

      O carro vem pelado e custa o olho da cara! A primeira vista, no visual externo realmente parece ser um ÓTIMO carro, mas na hora que pesquisamos mais percebemos que ele vem sem nada, 1.0, e ao adicionar um simples ar o preço sobre exorbitantemente.

      NÃO vale a pena!

      Excluir
  2. com exceção da compra do gol concordo com tudo.mas absurdo que pagar 52mil num hb20 e pagar 55 ou ate mais numa strada adventure 1997 modelo 2013 e o fim do mundo mesmo e o pior e que o que nâo falta e otario pra comprar brasil sil sil sil ..

    ResponderExcluir
  3. ISSO É BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cade os Hbs20 com ar e direcao por 31 k no inicio do ano? Já acabou?

    ResponderExcluir
  5. Caracas! A Hyundai perdeu mesmo a noção, mas a culpa é nossa. I30 1.6 a partir de 75k e agora o carro de entrada por 52k... loko!!!

    ResponderExcluir
  6. E eu me matando pra comprar o HB de 31K e ele já ta na casa dos 50 K, vou andar de Celta mEsmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr, mas o HB20 continua 31k com ar e direcao, porem na versão simples... mas mesmo assim não compare com celta né kkk

      Excluir
  7. Em Fortaleza, todo os amigos estão falando dos carros da Hyundai, muito boas recomendações mesmo. Fui ontem 23/02/2013, conferir in loco. O HB20, tinha esgotado e se comprasse um, receberia com no mínimo 90 dias. mais na loja estava exposto varios HB20X, é o novo lançamento da Hyundai, embora ser muito lindo e cheio de tecnologia de ponta, não trocarei o meu Polo Hath 1.6. pelo mtivo de ser o meu primeiro Carro e ser também o meu primeiro carro 0K. " nesses 5 anos e 8 meses. NUNCA DEU PROBLEMA MECANICO, o gasto que tive ate agora, foram os das manutenções especificada no manual (Troca de Óleo, Filtro Combustive e pequanas coisas ) Já fui em outras duas autorizadas para ver a suspensão é os técnico disseram não esta precisando trocar nada. Ou seja, iria trocar o serto pelo duvidoso, sem falar no preço do HB20X que sairia para mim por R$ 55.300,00 co três meses de espera. O carro é realmente lindo, mais eu e minha esposa optamos novamente pelo Polo Hath 1.6 com o câmbio seme automático. Aos que gostaram do HB20X, Boa sorte é um carro lindo mesmo. "Trocaria sim o Polo pelo HB20X, se a Hyundai desse para eu testa-lo por um ano, usando no dia a dia. ai teria um posicionamento quanto a avaliação e custo beneficio. Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,so que deveria ter mais formas de produçao... nao estao dando conta

    ResponderExcluir
  9. IMAGINEM ESTA SITUAÇÃO... O SUJEITO ESTA TODO ORGULHO PQ COMPROU SEU CARRO UM LANÇAMENTO DISPUTADO POR TANTOS QUE ELE ESPEROU 90 DIAS...MAS ELE CONSEGUIU ... OBA! PALMAS!!! DAI VEM A SITUAÇÃO UM OUTRO DIRIGINDO BATE NA PORTA DE SEU CARRO!!! UFA! E SO MANDAR PARA OFICINA!!! HUM? CADE AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO... RSRSR!!! MAS 90 ( NOVENTINHA )

    ResponderExcluir
  10. Tinha uma Tucson v6 automática 4x4 ... com TODOS os opcionais disponibilizados pela montadora ... a mais top possível. Adorava o carro ... ate ter q levar na concessionária .... o pós venda da Hyundai é um LIXO .... são meses de espera pelos serviços e peças mais simples. Eu passava raiva e via vários clientes passando raiva tb. Qd for comprar um Hyundai repare se sua concessionária não é na verdade só um ponto de venda sem uma boa oficina e estoque de peças. Não compensa!

    ResponderExcluir
  11. É pobres mesmo, mais fazer oque? Olha se está caro não compre, vai adiantar do que reclamar? se o Brasil é lixo.Vai ter tantos Trouxas que vão compra,, "Só porque taaa na modinhaaa", Bla, Bla, Bla...

    ResponderExcluir
  12. Tudo é uma questão de dinheiro, ou você tem ou não tem. Simples assim.

    ResponderExcluir
  13. No início do ano pensei em comprar um hb20, achava que a proposta da montadora era oferecer um ótimo carro com preço mais em conta para brigar com novo uno, gol, fiesta, classic, voyage e outros, mas não é a realidade.Os carros estão caros e se formos perquisar encontraremos opções melhores. Sem contar que o carro é pequeno, espaço traseiro apertado, e o porta mala não cabe muita coisa. DESISTI DO HB 20 E PAREI DE FAZER PROPAGANDA A FAVOR E ESTOU MOSTRANDO A REALIDADE PARA MEUS AMIGOS. RESOLVI FICAR COM O MEU FIESTA 2008 MESMO.




    ResponderExcluir
  14. pra quem pode não pra quem quer!! se fosse barato ng ia mais andar nas ruas de sao paulo!...

    ResponderExcluir
  15. posso garantir a todos vcs, eu comprei um hb20x style, estou muito contente pelo carro, esperei 04 meses porém compensou a espera , ele é bem maior´e mais largo que vários outros carros populares , como o Palio, seu porta malas também é maior , pra aqueles que ainda não conhece deveria conhecer, e não criticar o que não pode comprar, pois eu não fico falando sobre o que não conheço.........., alguns gostam de carroça como o gol.....

    ResponderExcluir
  16. Bom, tive volks a vida toda. Altos e baixos, mas estou disposto a tentar mudar. Vou de Hyundai HB20X completo. O crossfox não alcança, não compro Fiat, nem a chevrolet nem a ford tem carro para mim (+ou- 150 km de terra esburacada por mes) Não fui com a cara do Sandero (que deve mudar logo). Ou seja vou pagar caro, eu sei, mas antes pagar caro por algo verdadeiramente novo e com qualidade do que continuar pagando caro por carros antiquados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPRE UMA PAJERO TR4...

      Excluir
    2. \Compre um Troller e o melhor para seu dia dia.

      Excluir
  17. Estou torcendo que a Renault, a Ford ,Fiat,Peugeot,Citroen e GM ( Já que VW não melhorou preços) dêem um nó nestes pretenciosos que com um carrinho pequenininho estão começando a entrar na exploração do consumidor e atender muito mal nas concessionárias. Vão empinar o nariz é quando começarem a cair direto nas vendas e terem que olhar os outros subindo. Um HB20 1.6 completo não deveria sair mais que 35.000, e o X uns 40. vão só arranjar vendas iniciais, depois passa a febre da novidade e bye bye. Só o Etios que foi o pior lançamento, com aquela estética horrorosa e painel torto. Bom voyage aos dois, e breve.

    ResponderExcluir
  18. Além de começar a perder mercado breve pelo preço, vai perder pelo mau atendimento, tanto das revendedoras que exploram e demoram como pela assistência. Bon voyage Hyundai. Chegou com o carro certo de forma errada.

    ResponderExcluir
  19. E viva a Ford, que traz um carro muito, mas muito melhor e com bom preço e bom atendimento! Fora Hyundai!Roubalheira descarada. Tomara mesmo que se enforquem sós após passar a euforia da "novidade" O X então é um assalto completo, mil vezes um Stepway mais simples mas muitíssimo bom de preço e manutenção.

    ResponderExcluir
  20. É como o meu amigo disse "NÃO é pra quem quer não, é pra quem pode" realmente está muito carro, sem falar sobre a manutenção. Prefiro a wolksvagem!
    Diogo Souza

    ResponderExcluir
  21. É como o meu amigo disse "NÃO é pra quem quer não, é pra quem pode" realmente está muito carro, sem falar sobre a manutenção. Prefiro a wolksvagem!
    Diogo Souza

    ResponderExcluir
  22. É como o meu amigo disse "NÃO é pra quem quer não, é pra quem pode" realmente está muito carro, sem falar sobre a manutenção. Prefiro a wolksvagem!
    Diogo Souza

    ResponderExcluir
  23. Compre Um Honda City! É o carro!
    Adoroooooooooo!

    ResponderExcluir
  24. Quem tem dinheiro compra carro quem ñ tem anda de carroça .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem