O novo VW Santana foi apresentado em Wolfsburg, na Alemanha na terça-feira dia 30 e deverá chegar ao Brasil em 2013 -   preenchendo  uma lacuna entre o Jetta e o Voyage -  para competir com o Corolla e o Civic.


 O carro que já é comercializado na China há mais de 20 anos é um verdadeiro sucesso de vendas com 4 milhões de carros vendidos.



 O modelo vendido por lá é bem próximo do Santana brasileiro, tirado de linha em 2006. O novo projeto tem novo design, mais contemporâneo e ficou mais econômico com os novos motores 1.4 de 90 CV e 1.6 de 110 CV. Será comercializado nas versões Trendline e Conforline.


 O Santana brasileiro tinha motor 2.0 e consumia muito combustível. As emissões de CO2 tamb;em foram reduzidas em 28%.Portanto se realmente chegar a ser fabricado por aqui como está sendo cogitado, teremos a versão chinesa e a história se inverte.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deve ser montado na mesma plataforma do Skoda Rapid e do Seat Toledo, ou seja, a do Seat Ibiza com entre-eixos maior. Ou diretamente será um Rapid com logotipo VW...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem