A Volkswagen está chamando 2.471 proprietários do Novo New Beetle 2013 para comparecerem à rede de concessionárias nos EUA para sanar um problema com o módulo de controle do airbag do banco do passageiro.

Novo Fusca 2013 - amarelo

O problema foi identificado em uma investigação do órgão de segurança automotiva dos EUA - National Highway Traffic Safety Administration - o qual verificou que, em determinadas situações, unidades 2012 e 2013 do carro podem apresentar mal funcionamento do airbag.

Isso ocorre quando o módulo fica molhado, e pode funcionar mal e não detectar a presença de uma criança no banco dianteiro - situação na qual, em caso de colisão, o sistema não dispara. Isso causa um risco elevado de lesões em crianças no caso de colisões.

Novo Fusca 2013 - interior

A solução apontada pela Volkswagen norte-americana é substituir os módulos de controle de forma gratuita.



A montadora ainda não divulgou um cronograma de quando o recall vai começar, mas os proprietários americanos receberão uma notificação em breve.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. deveriam lançar um fusca motor trazeiro e modernizado tipo aquele fusca itamar que saiu em 1996

    ResponderExcluir
  2. que a Volkswagen lançe um fusca moderno estilo ao 1996 ultimo a ser lançado no brasil, e com preço mais acessível aos brasileiros e podera ser mais aperfeiçoado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem