A tarefa do Cadillac ATS está longe de ser simples: concorrer - na Europa - com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C. Nesse segmento de mercado a relação custo x benefício não é tão valorizada quanto a imagem.

2013 Cadillac ATS

Talvez seja por isso que a GM optou por oferecer o carro, inicialmente, apenas com o quatro cilindros 2.0 Turbo de 273 cv, associado a uma caixa de transmissão manual ou automática de seis velocidades.

2013 Cadillac ATS

A tração é traseira, o que é bom, mas, opcionalmente, pode vir com o sistema integral.

2013 Cadillac ATS

Os níveis de acabamento são quatro: Elegance, Luxury, Performance e Premium, este último o topo de linha que não admite opcionais.

2013 Cadillac ATS

Os preços do Cadillac ATS para o mercado alemão são os seguintes:

Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Elegance 37.500 € (R$ 98.250)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Luxury 41.160 € (R$ 107.840)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Performance 43.980 € (R$ 115.230)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Premium 47.200 € (R$ 123.670)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Elegance AT 39.580 € (R$ 103.700)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Luxury AT 43.200 € (R$ 113.184)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Performance AT 46.000 € (R$ 120.600)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Premium AT 49.250 € (R$ 130.000)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Luxury AT AWD 45.270 € (R$ 118.000)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Performance AT AWD 48.170 € (R$ 126.300)
Cadillac ATS 2.0 T 273 CV Premium AT AWD 50.970 € (R$ 133.540)

2013 Cadillac ATS

Desde a versão de "entrada", o Cadillac ATS conta com controle de estabilidade, sensor de pressão dos pneus, múltiplos air-bags, piloto automático, ar-condicionado digital dual-zone, sistema de som, bancos com controles elétricos, sensor de estacionamento, tela sensível ao toque de 8 polegadas e outra de 5,7 polegadas no painel de instrumentos.

2013 Cadillac ATS

Como falamos no início, a relação custo x benefício não é tão relevante nesse segmento, mas, a título de comparação, a BMW 328i (245 cv de potência) mais barata à venda na Alemanha parte de 37.400 €.

2013 Cadillac ATS

Isso mostra que o Cadillac ATS tem como alvo principal a BMW 328i. O preço é praticamente o mesmo, e o norte-americano oferece 28 cavalos a mais.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Há um risco de o ATS europeu não emplacar muito por causa da falta de motores a diesel. Sempre lembremos que a GM é dona de 50% da VM Motori (os outros 50% são da Fiat), o que significa que ela tem a seu dispor o motor 2.0 de quatro cilindros que já equipa o Cruze (e que de repente poderia ter uma versão mais potente) e o 2.9 V6 (que a Chrysler já usa em versões do 300C e da Grand Cherokee). Por que raios não usa isso? Fora isso, dentro da propria GM há o Duramax 4.5, que até hoje não foi usado e é desenhado para caber no mesmo espaço que caberia um LS, o que significa um V8 a diesel compacto o suficiente para caber no cofre da plataforma Alpha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem