O mercado francês de automóveis sofre com a crise européia e no mês de Agosto apontou queda de 11,4% com 96 115 carros novos vendidos.




Desde o início do ano a baixa tem sido de 13,4% e os fabricantes franceses estão particularmente preocupados pois a Renault teve queda de 20,6% no mês passado e a PSA - Peugeot e Citroen -  teve baixa de 10,6% sendo que a Citroen foi a mais prejudicada.



Quanto às marcas estrangeiras na França a baixa foi de  6,8% - menos preocupante.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Caiu mesmo.. Mas a Renault aumentou as vendas.. Tudo bem recorrer à Dacia para o mercado de populares e, vá lá, para o Duster, que precisa focar na robustez. Mas já dá prá pensar em produtos da Renault a partir do segmento chamado 'compacto premium', com o Clio IV, cujos concorrentes estão todos pintando por aqui. Assim como os hatches médios com o Mégane III, que também vê os concorrentes marcando presença em nosso mercado.

    O Brasil já é top2 em nível mundial para a Renault. Ela tem uma oportunidade de ouro para fazer como a Fiat e crescer de verdade por aqui, talvez até se descolando da Ford e encostando nas 3 maiores. Mas vai ter que diversificar sua linha. Não vai poder ficar usando somente os Dacias.

    ResponderExcluir
  2. não poderia ser diferente , diante de uma crise a galera segura mesmo a grana , com razão ! não sabem o que esta por vir , ja passamos por uma bela crise aqui , que na verdade passamos ao meu ver sem grandes sequelas, sofremos os efeitos da crise dos outros...e isso é inevitável...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem