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Honda CR-V LX Mecânico 2013: fotos, preço, consumo e ficha técnica

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O Honda CR-V LX com câmbio manual (mecânico) é a versão de entrada do SUV japonês, que, em sua linha 2012, foi totalmente reformulado, adotando um estilo mais moderno com linhas arredondadas e aerodinâmicas.

Honda CR-V LX Mecânico 2013

O estilo do CR-V 2012 agrada bastante. A traseira do carro mostra lanternas integradas à coluna C, que é cortada pela vigia, resultado em um design moderno e inovador. O CR-V 2012 passa a impressão de ser maior que seu antecessor, mas não é: na realidade, é 4,5 cm mais curto, e 4cm mais baixo, permanecendo com o mesmo entre-eixos e largura.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - Preta

Outro aspecto que ajuda a incrementar o CR-V 2012 são suas belas rodas de 17" - equipamento de série mesmo nesta versão de "entrada". A frente é bastante imponente, destacando-se a grade enorme grade do motor que desce até o para-choque dianteiro.

Honda CR-V LX Mecânico 2013

Na lateral temos um friso que circunda a área envidraçada que avança na coluna "C" com espessura diferenciada, produzindo um efeito interessante com o formato lateral da lanterna.

Honda CR-V LX Mecânico 2013
Honda CR-V LX Mecânico 2013

Interior

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior

O interior do Honda CR-V LX mostra-se com um excelente padrão construtivo e materiais de boa qualidade. 

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Os revestimentos dos bancos é em tecido, sendo que nesta versão preta com interior bege o resultado final é bastante agradável - sobretudo quando o carro é novo e o estofamento está limpo.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Entretanto, para quem costuma transportar crianças no carro, talvez a escolha de um interior com revestimento preto seja mais adequado, tendo em vista que as cores claras evidenciam a sujeira com maior facilidade.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

O painel de instrumentos tem um desenho simples e elegante, com o instrumento combinado ostentando ao centro do velocímetro, sendo circundado lateralmente por duas meia-luas - à esquerda o conta-giros, e, à direita, o medidor de consumo de combustível e temperatura do motor.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Não é, porém, um painel marcadamente tecnológico, como a solução em dois níveis adotada no Civic 2012 - inclusive com instrumentação digital. Mas mesmo assim, o sistema ECON está presente, através de arcos de luz que mostram tonalidades diferenciadas para os diversos tipos de condução (branco indica consumo elevado, enquanto verde aponta economia).

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - painel

O volante é do tipo multifuncional é similar ao do Civic, com controles do sistema de som, de telefonia e de manutenção de velocidade de cruzeiro - todos de fácil manuseio. No console central temos o sistema de som integrado ao painel e, abaixo, o comando do ar-condicionado - manual nesta versão LX.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro
Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro
Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Da mesma forma que no modelo anterior, a alavanca de câmbio fica em posição elevada, praticamente como um prolongamento do painel de instrumentos, alavanca esta que conta com engates macios e precisos.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Os itens de série são os seguintes: duplo air-bag, ar-condicionado manual, piloto automático, trio elétrico, sistema de som com MP3, sistema I-MID com computador de bordo e câmera de ré).

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Além disso temos sensor de faról, alarme, vidros elétricos com função um toque, freios com ABS e EBD, direção com assistência elétrica.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

O porta-malas tem capacidade volumétrica de 589 litros até a altura dos vidros, 1.050 até o teto, 1.146 com os bancos rebatidos até a altura dos vidros e 2.007 no volume total.

Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro
Honda CR-V LX Mecânico 2013 - interior - por dentro

Os bancos traseiros podem ser rebatidos por meio de travas nas laterais do bagageiro, que facilitam bastante o processo, pois, ao acioná-las o encosto (incluindo o apoio de cabeça) e o assento são rebatidos na proporção escolhida,.

Motor

O motor do Honda CR-V 2012 é um quatro cilindros 2.0 16V i-VTEC com 155 cv e 19,4 kgfm, associado a uma caixa de transmissão mecânica de cinco marchas, com tração dianteira. Esse conjunto produz os seguintes resultados.

Desempenho

0 a 100 Km/h: 12,2 segundos

Consumo (gasolina)

Ciclo urbano (cidade): 9,7 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l

Cores

As cores disponíveis são Preto Cristal, Cinza Titanium, Cinza Paladium, Prata Metálico e Branco Tafetá.

Garantia

O Honda CR-V 2012 é vendido com garantia de 3 anos.

Conclusão

O Honda CR-V 2012 é dono de um visual moderno e harmonioso e de um interior bem acabamento e confortável. Seu preço, na casa dos R$ 85.000 reais, revela-se um dos mais baixos do segmento, oferecendo, portanto, uma ótima relação custo benefício quando com parado com seus rivais - Hyundai Ix 35 e Toyota RAV4.

Honda CR-V LX Mecânico 2013

Ficha Técnica

Motor 2.0 16V SOHC i-VTEC - Gasolina
Cilindrada (cm³) 1997
Potência (cv) x rpm 155/ 6500
Torque (kgf.m) x rpm 19,4/ 4300
Diâmetro x curso (mm) 81,0 x 96,9
Taxa de compressão 10,6:1
Tração Dianteira 4x2
Transmissão manual de 6 velocidades
Pneus 225/ 65R17
Rodas de liga leve (pol) 17 x 6,5 JJ

6 comentários:

  1. Defina a palavra "Interesante" A traseira para o corcunda de Notre Dame.

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  2. Por favor: O que comprar (Um Honda CRV-2008 ou Um Ecosport-2013)?

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    Respostas
    1. EcoSport 2013. A CR-V 2008 não tem mais garantia de fábrica. Não quer dor de cabeça? Vai de Eco 2013 e seja feliz.

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  3. bom eu nunca gostei da CR-V embora seja um excelente carro ! mas confesso que esta geração me agradou , mas ainda acho que a frente que não é feia , não combina com o carro principalmente o para-choque que tem estas pontas aonde as versões mais luxuosas se acomoda os faróis de neblina , porém quando eles não estão ali fica meio esquisito , mas sem dúvida melhorou muito em vista do que era o carro em termos de desing.

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  4. Cara, parece painel de fusca. Economizaram legal.

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