O Volkswagen Golf e o Fiat 500 estão entre os carros vencedores do indicador de qualidade norte-americano 2012 Strategic Vision Total Quality Index, que divulgado ontem.

Volkswagen Golf GTI 2012

Entre as marcas, a Volkswagen é a líder no estudo de qualidade, seguido pela Ford e Chrysler, esta, inclusive, tida como surpresa, pois foi a montadora que mais cresceu em termos de qualidade de 2011 para 2012.

Volkswagen Golf GTI 2012

Um exemplo de evolução da qualidade da Chrysler é o Fiat 500, tido como o carro compacto à venda nos EUA com maior qualidade geral.

Volkswagen Golf GTI 2012

O Golf 2012 venceu no segmento de compactos multi-função, sendo que Eos e a Tiguan também mostraram-se líderes em seus segmentos, assim como os Audi A4 e A8.

Fiat 500 2013

O Audi A4 2012 é o vencedor no segmento de carro quase de luxo, com a A8 2012 superando seus rivais no segmento de carros de luxo.

Fiat 500 2013

O estudo 2012 Strategic Vision Total Quality Index mostra que, no mercado dos EUA, as montadoras estão em uma disputa apertada de qualidade, de modo que este último estudo fornece informações importantes para os compradores de automóveis.

Fiat 500 2013

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que bom que a Fiat está se esforçando para ter qualidade.

    O Fiat 500 tem acabamento superior ao de qualquer Fiat brasileiro... Não há peças mal-encaixadas ou com rebarbas em seu interior.

    Resta saber quando ela fará o mesmo nos modelos nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tal negócio. O atual Fiat 500 que é vendido no Brasil é um carro completamente reformulado em relação ao primeiro modelo que chegou ao Brasil. Este modelo agora é feito no México (enquanto o anterior vinha da Polônia) e é um carro feito para competir no mercado dos EUA, que tem um nível de exigência de qualidade altíssimo. Assim, este Fiat 500 realmente é um carro de boa qualidade geral como atesta o estudo. Realmente seria interessante se a Fiat do Brasil adotasse os mesmos parâmetros de qualidade usados para o carro destinado à América do Norte.

      Excluir
    2. Entra num Bravo depois vc comenta, no resto concordo o 500 é melhor que que qualquer VW nacional e da Fiat menos o Bravo, lembrando que o nosso 500 é o memso vendido nos EUA !!

      Excluir
    3. Discordo.

      O 500 não tem parafusos com a cabeça "comida" pelo fato de terem sido apertados com uma chave inadequada (já vi isso em Linea zero km) e nem tampa do porta-luvas desalinhada que nem já vi no Bravo.

      Casos isolados? Podem ser. Mas cadê o controle de qualidade?

      Eu considero o 500 um carrinho bem simpático. Esse dá até vontade de ter...

      Excluir
  2. FABIO LM então compara a qualidade do Golf BR 1997 com o verdadeiro Golf vendido nos EUA etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quer dizer QUALIDADE ou MODERNIDADE?

      O fato do Golf nacional estar mais do que ultrapassado não significa necessariamente que ele tenha menos qualidade.

      Entra no Golf nacional e olha se ele tem rebarbas, peças mal-encaixadas ou materiais de má qualidade e ruins de toque...

      Excluir
  3. Só não acharia uma boa idéia esse carro, como desova de estoque, ser vendido no Brasil. Afinal, não teria as adaptações necessárias para nossas rua e nossos combustíveis. Além disso, as CCS não investiriam em treinamento para vender um carro por tão pouco tempo. Melhor não ter vindo agora mesmo. Podiam tê-lo mandado há uns 3 anos, no mínimo. Mas já sabemos que o preço se colocaria muuuuuiiito acima de qualquer concorrente.
    Relatar

    ResponderExcluir
  4. Só lamento não poder ver este GOLF comercializado aqui no Brasil. É o que já disse em outro post.
    Vão dar uma maquiada neste nosso Golf e pronto... NOVO GOLF. Pu.. sacanagem.

    Quanto à Fiat ter melhorado em qualidade, isso tem justificativa. O consumidor americano é muito, muito mais exigente.

    ResponderExcluir
  5. O Volkswagen Golf eu acho que ele merece ser um dos carros vencedores do indicador de qualidade norte-americano 2012 Strategic Vision Total Quality Index, porque ele ficou muito bonito, com um belo design e um ótimo acabamento, porque também ele é da VW que anda evoluindo muito com os carros e a empresa. O espaço do Golf por mim ficou muito bom e ele também ficou muito luxuoso e muito confortável.

    O Fiat 500 ficou bem feio, com um acabamento bem ruim e um design bem feio, mas o interior dele ficou muito legal com o painel em forma de círculo. A traseira do Fiat 500 por mim foi a parte dele que ficou mais feia, já a frente dele também ficou muito feia, mas a traseira é a parte dele que ficou mais feia. O espaço do Fiat por mim não ficou muito bom não, já por mim ele não devia ter ido para para a lista dos carros com mais qualidade dos Estado Unidos, porque o Fiat 500 por mim não ficou muito luxuoso e também não muito confortável não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIM é indio pera la vc já entrou num 500 acho que não viu ??? acabamento ruim??? temm certeza que vc entrou ?? ou é apenas mais um haterzinho??

      Excluir
    2. Não sou fã de Fiat, mas reconheço que a qualidade geral do Fiat 500 é boa e superior à de qualquer Fiat nacional...

      A Fiat deveria ter esse nível aqui também. Assim, certamente venderia muito mais do que já vende.

      Excluir
  6. ah para com isso... o golf ate que vai... agora esse fiat 500 sei nao em!!

    ResponderExcluir
  7. bom...a galera ai de cima entende muito mais do que eu com certeza, o Golf não é novidade pra ninguém ser sinônimo de qualidade , agora Fiat 500 ?! , Fabio LM explicou e com certeza um estudo deste porte não diz besteira , agora a Fiat e até mesmo a VW poderiam adotar esse padrão em seus carros por aqui .

    ResponderExcluir
  8. ....mas que lindo este Golf ConceptWhite !

    ResponderExcluir
  9. eu não sei por que ainda comparam um vw com fiat... golf isso é q é carro o resto é resto.

    ResponderExcluir
  10. fiat... Fui Iludido Agora é Tarde

    ResponderExcluir
  11. Sou proprietário de um Fiat 500 Cabrio 2, e considero alguns destaques, motor 1.4 Multiair, cambio da aisin de 6 marchas, roda 16, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento, ar condicionado digital, direção elétrica dual drive, piloto automático, FPS, HSD, bancos em couro com airbags laterais, 5 estrelas no NCAP, e por aí vai! Para quem é solteiro ou um casal sem filhos, é uma excelente escolha (na minha opinião de proprietário). O carro está sendo montado pela Chrysler, que possui um bom padrão de qualidade. O interessante foi a Fiat importar e vender o mesmo modelo vendido nos EUA. Agora, sempre vai existir alguém falando mal, pois sempre querem que você compre o carro que todos queriam ter. Deixem os proprietários felizes do 500 e continuem com o seu "melhor carro"!

    ResponderExcluir
  12. esse povo aqui só falam merda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk povinho engraçado.

    ResponderExcluir
  13. O preconceito contra os Fiats é por causa do frágoç Fiat 147 e os razoáveis Tempra e Tipo, mas para quebrar preconceitos é difícil olha o que ocorre com as mulheres, produtos chineses ou nordestinos...Sou mecânico, e confesso que hoje considero os Fiats (pequenos) os melhores carros desta categoria...eles melhoraram muito, não é por acaso que são líderes em vendas e venceram enquetes de carro de melhor facilidade de conserto junto a mecânicos independentes, foram milhares de mecânicos consultados. Já o Volks que eu adorava há 15 anos atrás decaíram muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem