A Audi revelou as primeiras imagens oficiais do Novo Audi R8 2013. As fotos mostram um modelo V10 Coupe e um Spyder mostram ainda muito pouco, mas já é possível notar que não é um redesenho total.

Audi R8 2013 - lançamento

O Audi R8 2013 mantém as linhas laterais e até mesmo a traseira inalterada, mas é possível observar um sistema de iluminação fronta reformulado, com luzes diurnas de LED, além de uma alteração no formato dos faróis. A grade mantém-se similar ao do modelo atual, da mesma forma que as entradas de ar.

Audi R8 2013

A versão cupé, entretanto, ostenta partes da carroceira com pintura fosca e peças em fibra de carbono e rodas pintadas em cinza. 

Audi R8 2013

O conversível é um pouco mais difícil de decifrar a partir das imagens pois a imagem está muito alterada e repleta de efeitos.

Audi R8 2013

O fato é que é difícil acreditar que a Audi lançou o R8 há sete anos atrás, e que durante esse tempo todo a montadora manteve esportivo de dois lugares atualizado com várias mudanças.

Audi R8 2013 vermelho

É claro que a introdução do Audi R8 Spyder, o motor V10 opcional e o modelo esportivo GT foram mudanças importantes, mas agora Audi determinou que é finalmente tempo para uma reformulação mais radical do carro.

Audi R8 2013

A linha 2013 do Audi R8 tem como destaque mudanças de estilo sutis, uma transmissão de sete velocidades S-tronic e uma nova versão topo de linha V10 Plus.

Audi R8 2013 - lateral

É preciso um olhar atento para apontar as alterações de design no novo R8, sendo que as mais proeminentes sendo os faróis e lanternas traseiras redesenhadas com LED que vêm como padrão em todos os modelos.

Audi R8 2013 SPyder

A Audi também revisou o pára-choque dianteiro e grade, e lá atrás, há um maior difusor e novos escapamentos circulares.

Audi R8 2013 - traseira

Talvez a maior mudança para o R8 2013 é a adição da nova transmissão de sete velocidades S-tronic, que utiliza duas embreagens de múltiplos pratos. Cada embreagem se envolve com dois sub-sistemas independentes de transmissão para acionar alternadamente as engrenagens, resultando em mudanças mais suaves que levam meros centésimos de segundo para serem concluídas.

Audi R8 2013 - painel

Além da automática, um câmbio manual de seis velocidades continua a ser oferecido, embora Audi afirma que o carro equipado com o S-tronic é realmente mais rápido na aceleração até os 100 Km/h em três décimos de segundo em todos os modelos.

Audi R8 2013 - interior

O Novo Audi R8 V10 Plus é o modelo topo de gama, que tem como diferencial a utilização de peças em plástico reforçado com fibra de carbono - mesmo usado no GT R8.

Audi R8 2013 azul

O divisor na frente, espelhos, lâminas laterais, difusor traseiro e forro do compartimento do motor são todos construídos em fibra de carbono.

Audi R8 2013

O V10 5,2-litros também foi melhorado ligeiramente em comparação com o modelo V10 normal, produzindo 550 cavalos e 398 libras-pés de torque.

Audi R8 2013 - branco

Os modelos europeus vão começar a chegar ao mercado no final deste ano, e embora a Audi não tenha mencionado a disponibilidade nos EUA ou o preço, espera-se que a versão do R8 chegue à América do Norte em pouco tempo depois da Europa.




7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou demais! Não tenho nenhuma crítica a respeito deste carro. Desde pequeno venho acompanhando a trajetória do Audi R8, e a cada ano ele vem mais bonito, e com mais tecnologia! E de interior? Ficou demais.. principalmente o painel de 3 andares! Compraria facilmente esse modelo, sem pensar duas vezes. O R8 é mais ou menos um ponto de referência da "Audi", porque quando comento com meus amigos sobre a audi, sempre tem algum que diz: "Ficaria com o R8" , "O R8 é o mais bonito" , etc;

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse uma Ferrari ou uma Porche, ma un Audi nunca mesmo. Esse Novo Audi R8 2013 ficou lindo demais, com um acabamento maravilhoso, um design ótimo, muito automatizado, com um câmbio que eu não sei mexer, com uma versão conversível, uma versão sem ser conversível, ótimo espaço interno, com bancos de couro bem confotáveis e o que eu mais gostei foi do interior dele, que também ficou muito lindo. Caramba ele deve ter ficado rápido, até rápido demais, porque se ele acelera 100 Km/h em três décimos de segundo em todos os modelos.

    ResponderExcluir
  3. Pra vocês leitores do car.blog, antes de me criticarem e perguntarem do que estou falando, prestem atenção.. O Neymar comprou esse carro! ↓

    Pois é. Já passou do limite! O Neymar não é o melhor jogador de futebol do mundo, têm vários outros mil vezes melhor que ele, mas a mídia mira apenas em um jogador pra fazer a fama e ganhar dinheiro em cima... E ela conseguiu, hoje muitas pessoas acham que Neymar é melhor do mundo... Mas quem fez isso à mídia. Com quatro milhões por mês eu faço gols até com meus mamilos!


    ResponderExcluir
  4. SIM...SIM...SIM.... É DISTO QUE EU ESTOU FALANDO !!!!!!! AUDI R8 É DEFINITIVAMENTE A MINHA PRIMEIRÍSSIMA OPÇÃO ! ( como se tivesse condições..rs ) ABSURDAMENTE LINDA E NERVOSA ! INCRÍVELMENTE MARAVILHOSA ! E POR AI VÃO MEUS ADJETIVOS PARA ESTA OBRA PRIMA DA AUDI . vi uma ao vivo pela primeira vez em 2010 e era uma das primeiras ainda , na cor cinza , voltando do Rio de Janeiro , no Posto Graal , o cara parou bem na hora que eu ia embora ...dei uma esperada de uns 20 minutos , mas o cara embassou demais e fui embora com meu humilde Cliozinho 2003 ( mas era 1.6 16v ..ta pensando o que ? ..rs )andando a 110km/h mais ou menos 10 minutos depois vejo no retrovisor os inconfundíveis leds dianteiros .... foi o tempo de olhar para frente , olhar o meu painel...e o cara ja estava me passando ( e eu ja na direita ) a uns 200 e blau sei lá muito rápido ! e o barulho ?! nunca me esq1ueço ...

    ResponderExcluir
  5. O melhor carro esportivo de já fabricado!

    ResponderExcluir
  6. q carro lindo alguém pode me dar um

    ResponderExcluir
  7. Lindo, gostei da utilização de fibra de carbono nas peças Audi sempre surpreendendo. Muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem