O subcompacto Fiat 500 terá sua versão minivan- o Fiat 500L- a partir do mês que vem e será produzido na fábrica da Sérvia. Os primeiros países a receber o carro serão a Itália, a Sérvia, e a Bósnia-Herzegovina.


Esta será a primeira fase programada pela Fiat em território europeu; em seguida- o que deverá ocorrer no início de 2013- será a vez dos Estados Unidos, que receberão a minivan vinda da Sérvia visto que a hipótese de ser fabricada no México -onde é produzido o Fiat 500- está descartada no momento.


A chegada da minivan ao Brasil ainda não tem previsão uma vez que não é viável comercialmente -seu preço seria muito alto e nada competitivo ao ser importada da Europa- devido à nova regra do IPI para veículos estrangeiros.O novo carro da Fiat já tinha sido apresentado no Salão de Genebra no ano passado como conceito e agradou o público presente.A nova criação da Fiat tem estilo retrô e procura cativar um público que "curte"este visual.


Trata-se de mais um carro urbano destinado ao dia a dia da família como fazer compras, levar filhos à escola e ir ao trabalho além de pequenas viagens.Terá opção de três motores: o de 900 cilindradas com 85 CV e mais duas variações à gasolina de 1.4 com 77 e 105 CV e em 2013 sairá um versão de 7 lugares.

O vice-presidente da Fiat- Olivier François- manifestou-se à respeito do novo carro dizendo: "fazendo uma analogia, se o 500 é um café expresso, feito para ser consumido em pequenas quantidades, este novo L é um capuccino, para dar prazer a mais gente”.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. credo ! ainda bem que lançarão la pros lados da Bósnia mesmo ! e4 deixa por la esta coisas horríveis , pelo amor de Deus gente , isso é muito mal gosto, e esse interior vermelho e preto é muito brega , e o carro não tem linha nenhuma ! ...deixa isso ai la na Bósnia ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem