O Mitsubishi Outlander que foi atualizado e apresentado em Genebra no mês de Março chegará ao próximo Salão de Paris- em setembro próximo - numa versão Plug-In Hybrid.O consagrado crossover da Mitsubishi que já é oferecido nas versões à diesel e gasolina ganhará um irmão "verde"que chegará ao mercado europeu e norte-americano até o final deste ano. 


O novo carro vai compartilhar a mesma arquitetura das versões ICE-Internal Combustion Engine- usando a mesma plataforma ICE e PHEV no mesmo modelo. Convém lembrar que o trem de potência híbrido PHEV desenvolvido pela Mitsubishi já foi mostrado no Salão de Tóquio 2011, sob o nome de Concept Car PX- MiEV, que combina motor elétrico e outro à gasolina de 2.0L situados ambos na frente do carro e mais um elétrico na traseira capaz de funcionar de tês diferentes modos: Puro, Série e Paralelo.


No modo Puro funcionam os dois motores elétricos- o dianteiro e o traseiro- enquanto que no modo Série os motores elétricos funcionam ajudados pelo à gasolina  e no Paralelo o motor à gasolina confere toda potência ao carro com a ajuda dos elétricos  . Desta maneira as baterias não necessitam ser recarregadas - pois o motor à gasolina funciona como gerador de energia-  e são usadas para reduzir o consumo.
Com todo este aparato a Outlander  Plug-in Hybrid teria autonomia de 800 km e emissões muito reduzidas- 50g/km.


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. achei que estragaram a Outlander nesta nova geração ! cara cheguei a preferir uma Outlander do que um VW Tiguan que hoje em dia é minha preferência , mas esta ai não tem nada a ver mesmo ! mas vale pela proposta Hibrida , que não teremos acesso tão cedo ! ou jamais..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem