Sobem os preços de combustíveis: a Petrobrás recebeu autorização para um reajuste de 7,83%para a gasolina   e  de 3,94% para o diesel.Portanto, a partir de 25 de Junho andar de carro vai ficar mais caro e  devido ao aumento do diesel tudo ficará mais caro para nós brasileiros devido ao repasse das transportadoras.



O aumento foi devido à política da Petrobrás que quer equipar a cotação dos derivados de petróleo ao mercado internacional. Ela deverá atingir essa meta a médio ou longo prazo.

O mais risível é o anúncio do Ministério da Fazenda segundo o qual esta medida não alterará os preços nas bombas porque a CIDE- Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico - foi zerada para a gasolina e diesel.Antes da nova medida custavam R$ 0,91 e R$ 0,47 respectivamente.
É só esperar para ver...





2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E tem gente que acha que a Petrobras é o orgulho do Brasil... Como ter orgulho de uma empresa que só quer saber de ferrar com a gente?

    Já repararam que ela só reajusta os preços para cima, nunca para baixo?

    Quando o barril de petróleo cai de preço no mercado internacional, a Petrobras não reduz os preços porque alega "que não segue os preços do mercado internacional". E isso eu lembro muito bem de ter ouvido da boca do presidente da empresa...

    Quando o barril de petróleo sobe de preço, ela aumenta os preços sob a alegação é que "é para se equiparar aos preços do mercado internacional"...

    Só defende essa empresa que suga o bolso do contribuinte quem trabalha nela.

    E não venham me falar que ela "não lucra". Lucra e MUITO. Quando a P-36 afundou, a Petrobras sequer sentiu o baque.

    Como brasileiro é passivo, logo vem gente aqui postar defendendo o aumento...

    Petrobras é Brasil, sil, sil, sil.... Orgulho da Nação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem