O som do motor de um carro e seus surdos arrulhos - algo que pode parecer tão banal - é resultado de muito trabalho e a Ford está empenhada em torná-lo a atração do Focus ST, a fim de aumentar a sensação de esportividade do carro.


Para tanto a empresa americana fará uso do Active Sound Symposer, um sistema que canaliza o som do motor para o interior do veículo, regulando-o eletronicamente.




A Ford anunciou que a versão esportiva de seu compacto virá equipada com um tubo que amplificará as frequencias de som situadas entre os 200 e os 450 Hz , transmitindo-as diretamente ao interior.A BMW utiliza esse recurso da intervenção eletronica mas sem sintetizá-lo.



O som do Focus ST será reguladopor uma válvula, controlada com base do acionamento do pedal do acelerador, do cambio e da velocidade do motor, de forma que o som fique mais cheio nos momentos de aceleração e depois seja atenuado durante a viagem.


Para ter uma idéia com soa um motor EcoBoost de 250CV a partir do assento do motorista abaixo é possível ter uma pequena amostra.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem