Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Honda City 2013: fotos, detalhes e especificações técnicas

Categorias: , , , , , , , 12 Comentários

A Honda do Brasil lançou a versão 2013 do sedã Honda City 2013, trazendo uma reformulação visual que deu ao carro um visual mais esportivo, robusto e imponente, além de introduzir novas funcionalidades.


Na parte dianteira observa-se o Honda City 2013 com novo para-choque dianteiro e nova grade frontal. Os novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados, transmitem uma imagem de maior robustez.

Novo Honda City 2013 -lateral

Na traseira do City 2013 destaca-se também um para-choque redesenhado e lanternas com novo desenho, ressaltando as formas modernas da carroceria.

Novo Honda City 2013 - grade dianteira

A Honda também ampliou a capacidade volumétrica do tanque, que agora conta com 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior, o que contribuiu para melhorar a autonomia tanto em cidade quanto em estrada.

Novo Honda City 2013 - lanternas traseiras

Sensores de estacionamento

As versões do Honda City 2013 são cinco: DX (Mecânica), LX (Mecânica e Automática) e EX (Mecânica e Automática), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento.


A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos foram reformatados, e receberam revestimento em couro.

Novo Honda City 2013 - interior - painel

No interior, o City 2013 conta com nova iluminação do painel e novo conjunto de instrumentos. Como itens exclusivos da versão EX temos o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que controla os sons mais agudos.

Novo Honda City 2013 - cambio automatico

Outro novidade no interior é o painel blackout, que dá acesso às informações sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. O sistema de som possui leitor de CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.



Motorização

O motor do Honda City 2013 é o i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) 1.5L com 115 cv @ 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv @ 6.000 rpm (álcool), e torque máximo de 14,8 kgf.m @ 4.800 rpm. O sistema de direção é EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.



Segurança

O Honda City LX passa a ser equipado com o sistema de freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.

Novo Honda City 2013

A carroceria do Honda City 2013 foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área.


O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão protegidos para evitar o arrombamento.

Novo Honda City 2013

O Honda City 2013 terá três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Grená Rubi Metálico e Preto Cristal Perolizado.

Novo Honda City 2013 EX

Seus preços sugeridos são os seguintes:

Honda City 2013 DX Mecânico R$ 53.620,00
Honda City 2013 LX Mecânico R$ 58.990,00
Honda City 2013 LX Automático R$ 62.190,00
Honda City EX Automática R$ 66.855,00.




MODELO
DX
LX
EX

Especificações técnicas




Motor
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex

Potência (cv x rpm) – Gasolina 
115/116 x 6000
115/116 x 6000
115/116 x 6000

Potência (cv x rpm) – Álcool
115/116 x 6000
115/116 x 6000
115/116 x 6000

Torque (kgf.m x rpm) – Gasolina/ Álcool
14,8 x 4.800
14,8 x 4.800
14,8 x 4.800

Diâmetro x Curso
73 x 89,4
73 x 89,4
73 x 89,4

Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira

Transmissão manual de 5 velocidades
O
O
O

Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control 
X
O
Com paddle shift

Pneus
175/65 R15
175/65 R15
185/55 R16

Estepe em aço
175/65 R15
175/65 R15
175/65 R15

Rodas de liga leve (pol)
Aço - aro 15'
Liga leve - aro 15'
Liga leve - aro 16'

Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)
O
O
O

Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
McPherson

Suspensão traseira
Barra de torção
Barra de torção
Barra de torção

Dimensões

Distância entre eixos (mm)
2550
2550
2550

Comprimento (mm)
4400
4400
4400

Altura (mm)
1480
1480
1480

Largura (mm)
1695
1695
1695

Massa em ordem de marcha (Kg) MT/AT
1134/-
1138/1176
1157/1192

Peso – Transmissão manual (kg)
1122
1137
1140

Peso – Transmissão automática (Kg)
1160
1175
1178

Volume do porta-malas
506 litros
506 litros
506 litros

Capacidade do tanque de combustível
47l
47l
47l

Características Exteriores

Acabamento do suporte da placa traseira cromada
O
O
O

Antena na parte traseira do teto
O
O
O

Brake light
O
O
O

Calotas
O
X
X

Grade frontal com detalhes cromados
O
O
O

Maçanetas externas
Na cor do veículo
Na cor do veículo
cromado

Para-brisa degradê
O
O
O

Para-choques na cor do veículo
O
O
O

Ponteira do escapamento cromada
X
X
O

Retrovisores elétricos na cor do veículo
O
O
com luz indicadora de direção

Sensores de estacionamento sonoro (4) no para-choque traseiro
X
O
O

Vidros verdes com filtro UV
O
O
O

Características interiores

Acabamento do volante em couro
X
X
O

Quatro alto-falantes - dois dianteiros e dois traseiros
X
O
'+ 2 tweeters

Abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio
O
O
O

Acabamento da alavanca de câmbio em couro
X
X
X

Apoio para o pé
O
O
O

Ar condicionado
O
O
Automático e digital

Banco do motorista com regulagem de altura
O
O
O

Bancos traseiros reclináveis, bi-partidos (60/40)
X
O
O

Bandeja sob o assento traseiro
X
O
O

Buzina dupla
O
O
O

Chave com abertura/fechamento das portas e alarme antifurto
O
O
O

Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
O
O
O

Computador de bordo multifunções no painel
O
O
O

Conexão USB para MP3 Player e iPod
X
O
O

Console central com porta-copos
O
O
O

Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
X
X
O

Detalhes nas portas e maçanetas internas na cor prata
X
X
O

Descansa-braço dianteiro com compartimento
O
O
O

Descansa braço traseiro com porta-copos (2)
O
O
O

Vidro traseiro com desembaçador
O
O
O

Encosto de cabeça para todos os ocupantes
O
O
O

Iluminação interna dianteira individual e central
O
O
O

Limpador de para-brisa com intermitente
O
O
variável

Painel “Black-out”
O
O
O

Para-sois com espelho de vaidade para motorista e passageiro
O
O
O

Porta malas com fechadura na tampa e iluminação interna
O
O
Com forração interna

Porta-luvas
O
O
O

Porta-objetos nas portas dianteiras
O
O
O

Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro
O
O
O

Rádio AM/FM CD MP3/WMA com SVC e conexão  integrado no painel
X
O
com controles no volante

Revestimento dos bancos
Tecido
Tecido
Couro

Tomada auxiliar 12 Volts
O
O
O

Travamento elétrico do bocal de abastecimento
O
O
O

Travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h
O
O
O

Vidros elétricos com vidro do motorista 1 toque c/ anti-esmagamento
O
O
O

Segurança

Airbag frontal para motorista e passageiro
O
O
O

Aviso sonoro do cinto de segurança para o motorista
O
O
O

Barras de proteção lateral
O
O
O

Cintos de segurança dianteiros de 3 pontas com pré-tensionador e limitador de força e reg. altura
O
O
O

Cintos de segurança traseiros de 3 pontas para todos os ocupantes
O
O
O

Freios a disco nas quatro rodas
X
X
O

ABS e EBD
X
O
O

Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
O
O
X

Sistema Immobilizer
O
O
O

Trava de segurança central dos vidros dos passageiros
O
O
O

Trava de segurança nas portas traseiras
O
O
O


Legenda – O (série) – X(não disponível)

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Estou muito feliz com o meu...

    ResponderExcluir
  2. Estou muito infeliz com a Honda pois tirei um city 2012 a um mês atrás e ninguem me orientou com relação ao modelo 2013.

    ResponderExcluir
  3. tenho um honda city 2010 porem acima de 120km hora o motor faz barulho

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar o meu no próximo mês e estou com dúvidas com relação ao câmbio. É mico esse carro com câmbio manual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se puder pegar o automático é melhor, mas o manual não é mico. de qualquer forma, o automático tem mais aceitação de mercado, e desvaloriza menos na hora da revenda pois tem mais procura.

      Excluir
  5. Fabio, mais erros aqui:

    "As versões do Honda City 2013 são cinco: DX (Mecânnuca)"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos apontamentos. Todos corrigidos neste e nos demais posts.

      Excluir
  6. Porque a honda economiza em "besteirinhas"? Não seria melhor fidelizar seus clientes com alguns mimos? Neste ponto a Peugeot está na dianteira.

    ResponderExcluir
  7. É mico a honda deixar o cambio CVT de lado. Será que é porque o cambio é exelente de mais e não querem ver os clientes satisfeitos?

    ResponderExcluir
  8. Constando que o Honda City com aro 16 vem na medida 185/55R16 original de fabrica, uma medida difícil de encontrar. Na troca dos 4 pneus, podes colocar a medida 195/55R16, medida que cabe tranquilamente e é mais fácil de ser encontrada no mercado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.