Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

VW CrossFox 2012: fotos, consumo, preço e ficha técnica

Categorias: , , , , 4 Comentários

O Volkswagen CrossFox 2012 é o hatch compacto com estilo aventureiro que vem obtendo um sucesso no mercado desde que foi lançado, apesar de não oferecer uma boa relação custo x benefício, tendo em vista seu preço elevado e ausência de itens de série.

VW CrossFox 2012

A versão básica do CrossFox 2012 parte de R$ 50.530, e apresenta os seguintes itens de série: 3 Apoios de cabeça traseiros, preparação para som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, freios ABS, Air bag para motorista e passageiro, Alarme com imobilizador eletrônico, Bagageiro no teto (barras longitudinais), Chave canivete com controle remoto, Coluna de direção com regulagem de altur a e profundidade, Direção hidráulica, Display multifuncional com I-System, Faróis de neblina, Faróis duplos com máscara negra, Retrovisor externo com controle interno elétrico e com tilt-down no lado direito, Travamento central com controle remoto e vidros elétricos.

VW CrossFox 2012 - frente

O ar-condicionado é opcional, e custa R$ 2.835 reais, assim como as rodas de liga leve de 15 polegadas (R$ 500) e a pitura metálica (R$ 1050,00 - Prata Sargas). O resultado é que o preço de um CrossFox 2012 pula para R$ 54.915,00.

VW CrossFox 2012 - traseira

Além dos opcionais acima, é possível equipar o CrossFox 2012 com: revestimento interno em couro (R$ 1.740), Teto Solar (T$ 2.260), Sensor de estacionamento traseiro (R$ 770), sistema de som com CD Player compatível com iPod (R$1.120); Múdulo funcional III - banco traseiro dividido, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, banco traseiro corrediço - (R$ 470,00); Módulo tecnológico - função "coming e leaving home" dos faróis, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático, Temporizador do limpador do pára-brisa, com sensor de luz/chuva - (R$ 1.100); Rádio AM/FM com USB/Bluetooth (R$ 470) e volante Multifuncional em couro R$ 340). Com todos esses equipamentos o VW CrossFox 2012 vai a exagerados R$ 62.346 reais.

VW CrossFox 2012 - estepe na porta- traseira

A traseira do VW CrossFox 2012 exibe o tradicional adereço que está presente em quase todos os carros de passeio com decoração esportiva (com a honrosa exceção do Renault Duster): o estepe pendurado na porta traseira. Com função apenas estética, ele causa problemas para os proprietários, pois esse pneu é facilmente furtado, causando prejuízos constantes. Não é por outro motivo que se vê, nas grandes cidades brasileiras, uma grande quantidades de CrossFox e EcoSport sem o estepe na traseira.

VW CrossFox 2012

O motor do CrossFox 2012 é um quatro cilindros 1.6L 8v com 104 cv quando abastecido com álcool @ 5.250 rpm, e torque máximo de 15,6 mkgf @ 2.500 rpm, associado a uma caixa de transmissão manual de 5 velocidades.
VW CrossFox 2012 - Prata Sargas

Com esse conjunto, os dados de consumo de desempenho do CrossFox 2012 são os seguintes:

Aceleração de 0 a 100Km/h em 12,6 s
Aceleração de 0 a 1000m em 34,6 segundos
Retomada de 40 a 80 Km/h em 7,3 segundos
Retomada de 60 a 100 Km/h em 11 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h em 19,9 segundos

Consumo de combustível (álcool)

Ciclo urbano (cidade): 6,4 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 Km/l de álcool



VW CrossFox 2012 - interior - painel

O comportamento dinâmico do carro é adequado, com boa resposta do sistema de freios, capaz de imobilizar o carro vindo a 120 Km/h em 61,6 metros. Além disso, a suspensão mostra um bom compromisso entre conforto e estabilidade.

VW CrossFox 2012 - volante

Como concorrentes de mercado o VW CrossFox 2012 tem o Ford EcoSport Freestyle (que será atualizado até o meio do ano), Fiat Idea Adventure e Renault Sandero Stepway.

VW CrossFox 2012 - traseira

Enfim, o VW CrossFox 2012 mostra-se um aventureiro urbano que faz mais sucesso por seu estilo e tradicional qualidade da marca VW do que pelo custo benefício. O interior é de acabamento de ótima qualidade, com um painel de ótima ergonomia e com o excelente computador de bordo com I-System de série. O aspecto negativo é o estepe na traseira, que além de ser facilmente subtraído, atrapalha a abertura do porta-malas.

VW CrossFox 2012

Conclusão

O VW CrossFox 2012 não prima pelo custo x benefício, pois pelo seu preço é possível adquirir outros carros com mais equipamentos. Mas o estilo é bonito, o acabamento impecável e o carro apresenta um ótimo comportamento dinâmico tanto em cidade quanto em estrada.



Ficha Técnica - VW CrossFox 2012

MOTOR

  • Cilindrada 1.598 cm³
  • Potência líquida máxima 101,0cv (G) / 104,0cv (A) - 5.250rpm
  • Torque líquido máximo 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) - 2.500rpm

FREIOS

  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiros Tambor

PRINCIPAIS DIMENSÕES

  • Comprimento 4.034 mm
  • Distância entre eixos 2.465 mm
  • Largura 1.657 mm
  • Altura 1.600 mm

PESOS

  • Em ordem de marcha 1130 kg
  • Carga útil máxima 440 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

  • Compartimento de carga 260 l

DIREÇÃO

  • Direção Hidráulica

TRANSMISSÃO

  • Transmissão Manual de 5 velocidades

RODAS E PNEUS

  • Rodas 6J x 15
  • Pneus 205/60 R15

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

  • Reservatório de combustível 50 litros

NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS

  • Número máximo de passageiros 5

4 comentários:

  1. aquele peito de aço na traseira dava um certo charme para o crossfox, só estou esperando mudar este modelo que tá ai pra eu trocar o meu que é modelo 2009 se demora muito vou partir pra outra marca.

    ResponderExcluir
  2. QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTIVEL,URBANO E RODOVIÁRIO DO CROSS FOX 1.6 FLEX?
    FAVOR ME RESPONDER........

    ResponderExcluir
  3. O meu Crossfox é um g2 laranja atacama 2012 e axo que relacionado ao consumo dpende muito do motorista o meu faz facil 10 a 11 km/l na cidade e 13 a 14 km/l na estrada e olha que moro numa cidade planaltica Garanhuns - PE ,cheia de sobe e desce vejo muita gente falando mal do consumo axo que deveriam aprender a dirigir corretamente rsrsr só troco o meu por um mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, que bom esclarecimento o seu. Estou comprando um Crossfox 2012 e ouvia sempre falar do seu perfil "beberrão". Ótima observação a sua com relação ao modo de dirigir. Abraços.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.