A Volkswagen deve se tornar a segunda maior montadora do planeta em 2011. O conglomerado automotivo alemão apresentou crescimento de vendas de 14,3% em 2011, atingindo a 8.16 milhões de carros vendidos globalmente.

VW Passat Lingyu

Esse resultado decorre principalmente das expressivas vendas das marcas Volkswagen e Audi na China - maior mercado de automóveis do mundo e onde a montadora alemã é líder de vendas.

VW Passat Lingyu - traseira

Além da China, a VW observou incrementos de vendas nos Estados Unidos da América e na Rússia, o que mitigou os fracos resultados que emanam da Europa.

VW Passat Lingyu

A Volkswagen tem como meta de seu planejamento estratégico de médio prazo tornar-se a maior montadora do mundo até 2018 e, a julgar pelos resultados obtidos em 2011, é até provável que essa meta seja atingida antes do prazo.

VW Passat Lingyu - interior

Ainda não é possível afirmar que a VW se tornou a segunda maior montadora do mundo pois a General Motors e a Toyota ainda não divulgaram seus resultados agregados de 2011, entretanto projeções apontam que a GM deve apresentar vendas em torno de 9 milhões de carros e o grupo Toyota, algo como 7,9 milhões de carros.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. eles oferencem lá o que não oferencem aqui, duvido muito se eles colocam carros pelados para vender, o chines já acostumado com tecnologias e preço barato. O que faz pensar que nos inteligentes brasileiros e que subsidiamos a VW, em outros paises.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem