Ainda que faltem alguns meses até que possamos conhecer melhor o Novo Renault Clio,que só será apresentado oficialmente em Outubro de 2012 no Salão do Automóvel de Paris, já se começa a falar de seu novo design. A imagem abaixo é extra-oficial, sendo apenas uma projeção feita pela Autocar , com base nas informações oficiais da Renault.



A Renault espera que a quarta geração do Clio, tenha "personalidade", seja reconhecida facilmente por todos e que não seja confundido com nenhum outro carro quando for visto pelas ruas.


Para isso a Renault está dando destaque à sua esportividade e...sensualidade, é o que foi confirmado pela Diretora de Planificação da marca , Beatrice Foucher.Disse ela:"Temos que melhorar primeiro a qualidade antes de pensar no design e na inovação.Simplesmente não há emoção no atual Clio, de modo que não é difícil melhorar o design e a sensualidade."

Outro aspecto que a Renault pretende cuidar é a aerodinâmica do novo Clio.Vivemos uma época em que o consumo de combustível é algo primordial na hora de adquirir um carro novo e segundo soubemos o teto do compacto da empresa francesa será rebaixado sem que o espaço interior e o porta-malas sejam alterados.Além disso só a versão de 5 portas estará à venda quando de seu lançamento.

A Renault quer apagar a imagem da terceira geração do CLIO,marcado por sua falta de personalidade e garra, com linhas muito conservadoras.Estes erros não serão repetidos na nova geração.
O novo Clio será muito mais radical e esportivo, com muito mais qualidade e atenção aos detalhes tanto no interior como exteriormente.

O Novo Clio está tendo como fonte de inspiração o aclamado Dezir da Renault.
Perderá altura, ganhará em largura e terá os arcos das rodas mais apertado sobre os pneus, ajudando a enfatizar o aspecto de "carro deitado na estrada."

Renault espera ter êxito com este carro e com isso estourar nas vendas o que é bem provável.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem