A escolha de um carro com isenção é o outro lado da história e um processo muito pessoal. Apresentaremos os carros que são oferecidos em programas especiais para deficientes, suas especificações, valor de revenda, etc.


Honda

A Honda mantém há mais de dez anos o programa Honda Conduz. Atualmente é a montadora que mais vende carros para DF (Deficientes Físicos) e os modelos com isenção total são o Honda Fit e o Honda City nas versões abaixo de 70 mil reais.

Ambos tem motores muito parecidos, sendo que o New FIT é um monovolume com linhas mais modernas e o City um sedã com um grande porta-malas. O City foi eleito o melhor carro para Deficientes Físicos, com critérios para votação que passam pela acessibilidade, espaço interno, relação custo benefício, entre outros.


Entre essas duas opções a escolha é realmente pessoal, uma vez que usam a mesma plataforma, motores semelhantes, tem consumo baixo e a relação custo-benefício é muito boa além de ambos tem bom valor de revenda.

O valor de revenda tem um peso muito significativo na compra do carro com isenção e explicamos
 por quê: o DF compra um carro por 50 mil, se ele tiver bom valor de revenda ele vai usar o carro por três anos e depois vende-lo pelo mesmo preço que pagou ou pouco menos (se o carro tiver bom valor de revenda,óbvio).

Volkswagem


A Volkswagen tem o Programa Mobilidade desde 2002 e oferece, dentro do Programa Mobilidade, (adaptados de fábrica) o Gol G4, Novo Gol, Voyage, NovoFox, Novo CrossFox, Polo, Polo Sedan, Parati. Todos com motor 1.6.


Vale lembrar que o sistema i-motion não é um câmbio automático. Ele é automatizado e dispensa a embreagem também, mas tecnicamente é diferente do câmbio automático. Convém fazer um teste-drive antes.




Para informações sobre o Programa, os modelos e documentação, o consumidor conta com um atendimento personalizado pelo telefone 0800-0195775  ou pelo site da Volkswagen.


Para quem pensa em preço e facilidade de revenda, o VW Gol  é a melhor opção. Entretanto, o Fox, o Voyage e o Polo tem um acesso mais fácil para o cadeirante além de um porta malas maior no caso de transporte de cadeira de rodas; nesse caso o Polo Sedã é a melhor escolha dentro da linha VW.

Para terminar, lembro que o sistema i-motion não é um câmbio automático, mas um câmbio manual automatizado. Tecnicamente e no modo de funcionar são coisas diferentes. Embora os dois dispensem o pedal de embreagem.

Peugeot

A Peugeot  tem o programa Direção Livre para os DF e disponibiliza o Peugeot 207 HB, SW e Passion. Também o 307 HB e o 408.



Toyota

Através do Programa Toyota de Inclusão disponibiliza um dos carros mais procurados e comprados por DF: o Corolla XLi. Um bom carro com bom valor de revenda. Pelo mesmo preço pode-se ter um carro bem mais equipado e confortável: o Fluence da Renault.

Fiat

Tem o Programa Autonomy, através do qual disponibiliza o Pálio, Siena , Idea com cambio automático para DF.



Nissan

É a mais nova empresa a oferecer o Programa Direção Especial para DF. Entre as opções estão o Livina e o Gran Livina. Bons carros também.


Citroen

Disponibiliza o C3, o Picasso e o C4 Pallas para DF através do Programa Mobilité. Bons carros mas....os brasileiros tem um certo preconceito contra carros franceses, então o valor de revenda cai muito.



Ford e GM ainda não tem programa de vendas especiais para DF.

200 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O programa para adquirir um veiculo com isenções de impostos da citroen,até agora é a que está de perabens,porque tem os despachantes que tratam dos documentos das isenções e deixam nós os deficientes, com todas prerrogativas. Parabens CITROEN, PELA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero comprar uma Renault duster, é um carro bom ou não?

      Excluir
    2. amigo vc comprou Renault duster ou alguém tenha comprado e um bom carro ?

      Excluir
    3. Adquiri um Citroen C 4 Lounge, lindo! em apenas 25 dias me entregaram o carro, se não fosse a troca dos bancos por couros, seriam apenas 15 dias. Antes tinha dei entrado dos documentos numa concessionária da Chevrolet do Grupo Cical, me enrolaram um ano e sumiram com meu processo me deu uma grande dor de cabeça. Exigiram inclusive que eu comprovasse com extrato bancário que eu tinha saldo suficiente para pagar o carro. Isso não é absurdo?

      Excluir
    4. Não sabia que a Citroen fazia isso! Mas também não me arrependo de ter ido atrás e fazer sozinho, afinal, nem é tão difícil assim como falam. Além disso, os despachantes cobram um absurdo para fazer o processo. No final acabei economizando muito... Eu peguei meu HR-V zero seguindo o passo a passo desse Guia http://bit.ly/2hln6iC e até que foi bem tranquilo porque mostrava bem certinho oque fazer e oque não fazer.

      Excluir
  2. A Ford e a GM já tem sim.Comprei um focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER DA PESSOA QUE COMPROU NA FORD E GM, SE OS DESPACHANTES COBRARAM??? E QUAL REGIÃO OBTEVE ESTA FAÇANHA PORQUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI NEGOCIAR ESTA PARTE. SEM MAIS, AGUARDO A RESPOSTA. UM ABÇ.
      P.S.ESTOU EM SP -SP

      Excluir
    2. Olá... em SP, ao menos a Honda e a Toyota oferecem o serviço gratuitamente... A toyota encontra-se na Abraão de Morais, bem próximo ao Shopping Plaza Sul e a Honda próximo ao extra da Ricardo Jafet. Boa Sorte

      Excluir
    3. Rose, você pode dar entrada com a documentação sozinha, é simples e o tempo de espera será o mesmo fazendo através de despachante ou não.
      Para a isenção de IPI e IOF, em São Paulo, dirija-se até o posto da Receita Federal mais próximo da sua casa com a documentação, as cópias de CHN, RG, comprovante de residência e etc são todas simples, não precisa autenticar como a maioria dos despachantes exigem. Depois você faz o acompanhamento atravé do site da Receita (http://comprot.fazenda.gov.br/e-gov/default.asp) e quando houver movimentação é só se dirigir ao posto da Receita na Rua Luís Coelho e retirar as cartas que deverão ser entregues na concessionária, escolha seu modelo e depois dê entrada com o pedido de isenção do ICMS em um posto da Secretaria da Fazenda.
      Aconselho que faça direto pois terá maior controle sobre o andamento do processo e não corre o risco de cair em mãos de despachantes que não sejam confiáveis, como aconteceu comigo que poderia ter as cartas em, no máximo, 6 meses e o processo acabou arquivado porque o despachante não se apresentou quando foi convocado para apresentar documentos, enfim, resumindo, só consegui as cartas 18 meses depois porque, ainda assim porque decidi fazer direto, sem despachante. Para ficar claro, as cartas sairam 5 meses depois de eu ter dado entrada.

      Excluir
    4. alguem saberia me dizer se a nova estrada cabine dupla, entrou no plano de isenção? aguardo

      Excluir
    5. picapes: todas estão fora .

      Excluir
  3. Sim, a Ford também tem a Ecoesport automática, adquiri uma.

    Estou providenciando a documentação para efetuar a troca.

    Vale lembrar que a isenção de IPI e a cada 2 anos.A isenção de ICM a partir de janeiro também passa para 2 anos.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, para comprar ou fazer a troca de um novo veículo, é dois ou três anos o prazo?

      Excluir
    2. A partir de janeiro de 2013 é de DOIS anos.

      Excluir
    3. Á partir de Janeiro de 2013, o prazo será de 2( Dois ) anos.

      Excluir
    4. Amigo, como é o processo para vender um carro com isenção e comprar outro? Eu tenho que fazer alguma coisa ou só comprar o novo como se fosse o primeiro?
      Abraços

      Excluir
  4. mais qual a melhor opção ?

    ResponderExcluir
  5. Tenho nacismo e o DETRAN me aprovou para carros com os pedais elevados(Altos) e gostaria de saber se tem carros já adaptado ou eu tenho que adaptar??
    jose.damas@sulamerica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narcismo ou Nanismo?!
      Nunca ouvi falar de narcismo, só narcisismo...
      Provávelmente vc terá que adaptar, por sua conta.

      Excluir
  6. Reclamação para Toyota: em 25/10/12.


    Boa noite!

    Sou deficiente físico e gostaria de manifestar minha insatisfação e decepção com a marca Toyota.

    Sempre elogiei a marca, e devido a minha "limitação física" (só poder dirigir carro automático) me interessei pelo Corolla - GLI / Automático.

    Infelizmente, ao entrar em contato com diversos vendedores da Toyota, recebi como resposta que a versão GLI do Corolla foi suspensa para Venda Direta, sem previsão para liberação.

    É decepcionante constatar que a Toyota não pratica o que divulga.
    Cadê a aplicação do "Programa de Inclusão"?

    Retirando da Venda Direta esta versão do Corolla, a Toyota está LIMITANDO o direito do cliente portador de deficiência, pois a versão de entrada não atende a todas as necessidades desta gama de clientes.

    Conclui-se então que, com esta atitude o deficiente físico É DISCRIMINADO!

    Esta prática da Toyota é caso de denúncia ao Ministério Público Federal, pois é evidente que o motivo é a prorrogação da redução do IPI.

    Seria mais inteligente que a Toyota incentivasse a venda do carro, pois daqui a pouco tempo ele sofrerá mudança e muitos clientes deixarão de comprar o atual modelo, partindo para o concorrente "Honda Civic", que por sinal é muito mais evoluído tecnologicamente.

    Manifesto minha indignação e insatisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic está perfeito para o público deficiente físico. É bem mais atual, bonito e moderno, e ainda se encaixa perfeitamente nas faixas de isenção. A Toyota tá dando mancada mesmo com a indisponibilidade do GLi para venda direta. Então, eu sugiro o Civic:

      http://www.car.blog.br/2012/05/honda-civic-lxs-at-para-deficientes.html

      Excluir
    2. Tbem sou deficiente, no entanto, denunciar ao misterio publico me parece exagero. Nenhuma montadora tem obrigação de nos atender, eles visam lucro, não são filantropicos.
      No entanto, a recusa por si só já elimina essa marca do nosso interesse e a noticia corre rapido. Toyota pra mim está descartada tambem e me encarrego de informar a todas as associações nacionais de deficientes sobre essa indiferença.

      Excluir
    3. Tbm não gostei da Toyota, estou ainda procurando, preciso trocar meu carro.

      Excluir
    4. O anônimo que respondeu em 21/11/12 está mal informado, pois em que pese a Toyota não ser filantrópica, ela tem sim obrigação de nos atender com a mesma dignidade que atende qualquer outro cliente, e não nos discriminar oferecendo apenas "carroça" de entrada. Ninguém está exigindo qualquer vantagem da Toyota, as isenções são nos impostos, descontos concedidos por lei, disponível a qualquer cidadão que se enquadre nos pré requisitos. Então nada tem a ver com filantropia da Toyota. Qualquer empresa que coloque produtos a venda é obrigada a vender sem discriminar quem compra, desde que o comprador tenha dinheiro para pagar. Existe legislação neste sentido, inclusive o CDC. O que acontece é que a Toyota nos oferece uma tabela de preços discriminatórios. Enquanto qualquer pessoa compra um Corolla GLI por menos de 70 mil, para nós ela majora o preço para que fique acima deste valor, e sejamos obrigados a adquirir a versão XLI, de padrão bem inferior. O MP deveria sim analisar o que acontece. E para finalizar, toda empresa, ainda que exista para gerar lucro, deve cumprir seu papel social estipulado pela legislação como contrapartida.

      Excluir
    5. Boa tarde, estão falando isso, mas esta informação não confere, entrei em contato no mês passado com a Toyota sorte de São Bernardo, e o própio vendedor, me ofereceu o GLI, e disse que o XLI não compensava, pois estavam quase mesmo preço, porém, a compra tinha que ser feita logo, pois quando voltasse as alíquotas de IPI, o valor do carro seria mais de R$ 70000,00, talvez este o motivo dessa outra concessionaria não querer oferecer a versão GLI, pois para conseguir com isenção demora alguns meses, e logo não daria tempo do carro estar abaixo dos R$ 70000,00.

      Excluir
    6. Ainda bem que, aqui em Natal, o atendimento da Toyota foi excelente comigo. Comprei um Corolla GLi há 2 anos e, como eu tinha muita dificuldade de locomoção na época, o gerente do atendimento de vendas especiais veio me pegar em casa.
      Além disso, fiquei surpreso com o valor de revenda. Comprei o carro por 51500,00, vendi por 57000,00 e comprarei o lindo modelo 2015 por 55500,00. Alguém duvida, que o venderei por 60000,00?
      Pena que a potência desse modelo é muito alta e não tem isenção de IPVA, para ser a compra perfeita.

      Excluir
  7. Estou interessado no HB-20 da Hyundai, mais fui informado, que ainda não foi disponibilizado o programa para DF. Alguém saberia quando teremos o intensivo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece! Tbm tinha interesse no Hb20, mas eles demonstraram não ter interesse nesse tipo de cliente! Senti isso pessoalmente. Deixaram de vender!

      Excluir
    2. é lei eles sao obrigados a vender pois a fabrica nao da nenhum desconto e sim o governo que da o desconto nos impostos, MAS COMO NO BRASIL NINGUEM RESPEITA NADA

      Excluir
    3. fui hoje em uma Hyundai a de Alphaville e faz dua semanas que entrou no programa para deficientes

      Excluir
    4. O carro tem que ser fabricado no Brasil!!!!

      Excluir
    5. Triste! HB20 saiu da nossa lista de preferências. Perderam a venda! Vamos de Grand Siena, Livina ou novo Logan.

      Excluir
  8. Realmente, também sou deficiente físico, morador do RJ, já tendo comprado dois catrros com isenção, e tive a maior decepção ao chegar na Hyundai e tentar comprar o HB20, e ser informado de que eles não são "cadastrados" em tal programa, sem previsão para tal. Como assim? Não é uma lei do nosso país, e eles estão vendendo seus carros aqui? Por que não têm que se enquadrar na lei como os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sou moradora de Salvador-Bahia, e pelo que eu saiba a Hyundai tem carros com isenção,como o Tucson. procure mais informações

      Excluir
    2. Sim, a Hyundai disponibiliza o Tucson, mas ele quer o Hb 20, e não o Tucson.

      Excluir
    3. O fato é que para fazer parte do programa, o carro deve ser produzido (montado) aqui no Brasil, fato que excluí Hyundai e outras marcas. O único carro da Hyudai que faz parte é o ultrapassado Tucson fabricado em Goiás.
      Exemplo de carros importados seriam o Jetta, Fusion, etc.

      Excluir
    4. ....mas o HB20 já é produzido no Brasil!!!

      Excluir
    5. Não vende agora porque tem uma lista de espera gigante de clientes não DF querendo comprar. Deixe as coisas esfriarem, aí eles vem implorando querendo vender, mas será tarde demais.

      Excluir
  9. Ola gostaria de informar aqui que a FIAT Automóveis esta proibindo a venda do Palio Sporting Dualogic e do Gran Siena Dualogic que são carros mais completos o qual o nosso desconto seria total nos obrigando a comprar outros modelos mais baratos que ficariam caros para nós pois todos os acessórios que quizermos seriam colocados sem desconto pois o desconto vale apenas para o carro de linha e não para os acessórios ou seja o Programa Automy não esta nem ai para o deficiente fisico e olha que sou cliente a uns 20 anos espalhem essa noticia obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem tentei comprar o Gran,mas meu dinheiro deve ser diferente do das outras pessoas...

      Excluir
    2. Fiat sempre arranja um jeito de lucrar ainda mais. Outras montadoras não fazem essa distinção para os itens opcionais adicionados ao modelo. Entra tudo (itens de série da versão e outros opcionais adicionados pelo cliente) no regime de isenção.
      Um conselho: procurem veículos com transmissão automática de verdade ou automatizada de dupla embreagem. Todos ca rros da Fiat (a exceção do Freemont, que não entra no regime de isenção) são automatizados; todos esses dualogic são automatizados. Não vale a pena! Assim como os VW citados na matéria, os carros da Fiat e o Agile Easytronic possuem transmissão automatizada que não passa de um câmbio manual convencional, com embreagem no sistema (apesar de não apresentar o pedal da embreagem ele possui embreagem) com trocas automatizadas. Esse modelo gera trancos nas passagens de marcha e consequente desconforto.

      Excluir
  10. Adquirir a documentação para compra do carro automático para DF. Pretendo comprar um Tucson, de preferência o novo modelo. Será que vou consegui junto às concessionárias? Ou será que vou ter problemas com as revendedoras?
    Aguardo suas opiniões:
    Francisco Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai enfrentar problemas com a Hyunday, ela não tem o programa para deficientes e depende tbm do valor do carro para vc ter direito aos descontos.

      Excluir
    2. Minha esposa comprou uma Tucson na agência de Presidente Prudente. Estamos satisfeitos com o carro, muito confortável e a GLS tem diversos opcionais.

      Excluir
    3. Olá Luiz Carlos, você tem o numero da agencia de Presidente Prudente ? pois pelo jeito só a Hyundai de la que tem vendido de forma tranquilo com o desconto, porque as outras nem dão atenção.

      Excluir
  11. sou deficiente e a minha CNH tem restrição A e D queria saber se honda fit cambio CVT Automatico é uma boa compra mesmo sendo usado ano 2004 como 95000 km 1.4 LX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado as isenções são válidas, apenas para comprar carros zero km...
      Usados não se enquadram nesta categoria

      Excluir
    2. é um ótimo carro, compre e não se vai se arrepender, tenho um LXL, o melhor carro que já tive...

      Excluir
    3. e no caso de carro usado, consegue a isenção do IPVA

      Excluir
  12. Quero a opinião de vocês sobre a compra da Tucson. É vantagem comprar um carro com isenção que é provável que saia de linha?
    Há algum carro da Volkswagem automático (não automatizado)?
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf, salvo engano, possui transmissão automática. Não sei se ele entra no regime de isenção. O Golf é um excelente carro, mas já ultrapassado no Brasil. A nova versão, Golf VII já está com promessa de chegar ao Brasil, primeiramente importado, o que impediria a compra com isenção, mas depois seria produzido no país. Nada a curto prazo.
      Da VW existem os automatizados de dupla embreagem, mas não entram no regime de isenção por serem importados. É o caso, por exemplo do Jetta. Esse tipo de transmissão valeria a pena, pois é moderno e não gera desconforto nas trocas.
      Todos esses com sobrenome "I-motion" são automatizados (com apenas uma embreagem) - famílias gol, fox e polo.

      Excluir
  13. Boa noite,

    Meu pai sofreu AVG ha 3 anos e nao tem uma boa coordenação, provavelmente não consegue dirigir nem adapatado, que desconto posso conseguir, se ele nao for condutor??? obrigado!!

    ResponderExcluir
  14. Ele poderá conseguir todos os descontos do mesmo jeito se ele fosse o condutor.

    ResponderExcluir
  15. Os carros da GM, qual a porcentagem de desvalorização? Visto que vou comprar um carro pra minha esposa e talvez Ônix seja nossa escolha, como primeiro carro... pois na próxima pretendemos um Duster... agradeço pela informação desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda hoje telefonei para o sac da chevrolet, e me informaram que o onix não esta disponivel para DF.

      Excluir
  16. afinal ... ninguem sabe se o hb20 da hyundai vai ser insento de impostos para DF? se alguem ai da hyundai ou cliente souber fico grato se me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim faz duas semanas que entrou no desconto para DF

      Excluir
  17. eu tenho Esclerose Multipla e só posso dirigir carro Automatico a melhor opção que tenho visto para comprar seria mesmo o Honda Fit... tendo em vista que nem é esse carro que eu queria, a gama de opções esta baixissima!

    ResponderExcluir
  18. OLHA AMIGOS. O LIVINA X GEAR, É MUITO SUPERIOR EM MECÂNICA ACABAMENTO E ACESSORIOS E MUITO MAIS BARATO. ENQUNDO A HONDA VENDE O FIT LX POR 45.000,00 A NISSAM VENDE O X GEAR POR 41.000,00.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ter sido divulgado a isenção de ICMS para não condutores, a partir de Janeiro/2013, a Governo de São Paulo ainda liberou, existe previsão,

    ResponderExcluir
  20. Galera tbem não gostei da Toyota um pessimo atendimento, falam com desprezo :(

    Deixo minha dica pra voces: Na RENAULT tem o SANDERO e o SANDERO STEPWAY E OUTROS LÁ (AUTOMATICOS) MARAVILHOSOSSSSSSSSSSSSS E O ATENDIMENTO DE PRIMEIRA.
    EU TO COMPRANDO O STEPWAY.
    DEIXO A DICA
    VELE A PENA VC IR COMPROVAR!

    XAUZINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dei uma olhada rápida no stepway e o pessoal da Renault foi muito atencioso o seu saiu por qnto?

      Excluir
  21. Olá! Quanto ta saindo o stepway já com os descontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final de 2012 em Santos-SP estava R$ 38568,00 com couro, pintura metálica e Media Nav. Sandero Privilege com os mesmos equipamentos menos couro, R$ 34289,10. Fluence Dynamique automático (carrão), R$ 49917,60.
      No dia 15/01/13 vi preços mais atraentes em São Vicente-SP (cidade colada a Santos), Sandero Privilege por R$ 33183,00. Nas duas concessionárias o atendimento foi excelente. Vale a pena esperar a atualização do Sandero para este ano.

      Excluir
  22. comprei um carro em 2011 com todas as isençoes, mas no documento saiu inalienável por tres anos, mas como a lei foi mudada pra dois anos será que ja posso trocar o meu carro ou tenho que esperar os tres anos ja que comprei na lei antiga...
    desde ja
    agradeço
    zenilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo acredito que tem que ficar, mas um ano com o mesmo, pois a lei mudou para carro comprados deste ano!

      Excluir
    2. Adriano, boa tarde !!
      Vc tem certeza que a lei só é válida p/ carros comprados em 2013 ? Já procurei na internet toda, li todas as leis, e não achei nada que falasse que a mudança para 02 anos é apenas para carros comprados em 2013. Onde vc verificou ? Estou na dúvida ...
      Obrigada,
      Cassia
      cassia.leoner@yahoo.com.br

      Excluir
  23. aee galéra, por que o wyundai hb 20 não está disponível pra cadeirantes???

    ResponderExcluir
  24. gostaria de receber dicas a respeito de carros e serviços que atendam o publico com necessidades especias .

    reynaldo.freitas60@gmail.com

    at.

    ResponderExcluir
  25. Bom fui hoje na renault excelente atendimento stepway 40.000 mais ou menos e o logan automatico 31.000... o mais barato que achei ate o momento o palio sporting ta em torno de 35.000 dualogic....

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos,

    Esse preço do Renault steway R$ 40.000já é com o desconto dos impostos?

    Obrigada

    Marcia

    ResponderExcluir
  27. Olá peesoal, deixo um dica; Comprei um focus sedan automatico, show de bola, a ford me entregou em 24 diAS, muito bem atendido e fez um ano e nada de problemas carro muito bom!
    cristiano, RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pagou quantos colega?tbm estou interessado?estou em duvida entre o hathc e o sedan(duratec).

      Excluir
    2. Na Ford de Mogi das Cruzes ofereceram o Focus Sedan 2.0 GLX por 45000,00. Valeu ?

      Excluir
  28. gostaria de saber o valor do juros ao mes do banco pra deficiente fisico

    ResponderExcluir
  29. sou bancário, tenho 24 anos de trabalho, tenho tendinopatia ambos punhos e epicondilite ambos cotovelos e bursite calcificada amos ombros provocado pela Dort m65.8, tenho direito a todos os descontos, e como proceder? além de laudo médico que tenho e tenho também problema na coluna dorsal e lombar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa identificar no site da Receita federal se a doença da qual possui laudo médico consta no rol das deficiências consideradas físicas. Se constar, siga as instruções/etapas descritas pela RF e boa sorte.

      Excluir
    2. Se vc declarar todos estes problemas, é possível que não te autorizem a conduzir nenhum veiculo, mesmo que seja adaptado. Escolha apenas uma destas doenças, por exemplo os problemas que tem no seu braço esquerdo ja parecem ser sufucuentes.

      Excluir
    3. Procure informações no site Gente Ciente. , pois lá vc consegue varias informações sobre o assunto.

      Excluir
  30. PEssoal olha dei olhada e test drive, no cruze e no new civix LXS. fiquei baqueado hein??? o cruze me chamou muito atenção. To saindo da TOYOTA o programa de inclusão deles nao passa de uma farsa pessoal. So querem nos vender resto, ou seja, o pior que tem, ELES ESTVAÃO COM O COROLLA GLI ABAIXO DE 70,00 AUMENTARAM 300 REAIS PARA SAIR DA INCLUSÃO. se kizer agora é corola XLI COM RODAS DE FERRO e sem mais monte de coisa - CRUZE COMPLETAÇO INCLUSIVE BANCOS EM COURO - O CIVIC SO NAO TEM BANCOS EM COURO NA NOSSA FAIXA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo... comprei este Cruze LT com bancos em couro e o carro é um espetáculo! Estou com ele desde abril/2012 e não tenho qualquer reclamação!

      Excluir
    2. Aumentaram também o valor do Cruze para sair do programa, passou de 70 mil e são péssimos no atendimento. O Despachante Antonio Novais é um incompetente, sumiu com meu processo.

      Excluir
  31. Tenho uma filha deficiente paralisia cerebral quero saber qual desconto temos na compra de carro novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você comprar um carro com preço normal sugerido até R$ 70.000 reais, vc terá o desconto do IPI e do ICMS. Os dois impostos representam em torno de 25% do valor do carro. Sendo assim, um carro de R$ 70.000, sai para deficientes por algo em torno de R$ 52.500 reais.

      Excluir
  32. Galera quero saber se minha defiencia pode usufruir dessa lei! Perdi um das visões a cerca de 10 anos a ainda tenho muitas duvidas sobre isso.
    email: davi.love30@hotmail.com . Por favor me mandei um email com alguns esclarecimentos . Obrigado desde Jáa!

    ResponderExcluir
  33. ASSINE A PETIÇÃO PUBLICA QUE AUMENTA DE 70 MIL P/ 100 MIL POIS NÓS DEFICIENTES FÍSICOS TEMOS O DIREITO DE COMPRAR CARROS COM MAIS SEGURANÇA !!!NÃO PEDIMOS LUXO E SIM SEGURANÇA PARA TODOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e onde se assina essa petição, pois os carros estão subindo de preço e o teto para isenção continua os mesmos R$70.000

      Excluir
  34. Boa noite, fiz mastectomia radical e gostaria de comprar um carro mas pode ser à prazo? Gostaria de dar uma parte à vista e financiar outra parte sendo assim terei o mesmo desconto, sabem a taxa de juros? Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. GENTE JA TIVE DOIS FITS, MAS TEREI Q VENDE-LO ( 2009) POR PROBELMAS FINANCEIROS ESSE MES E VOU COMPRAR OUTRO SOMENTE EM SET/OUT DE 2013. NO CASO ESTOU TENTADA PELO SANDERO DEVIDO AO CUSTO X BENEFICIO.
    ALGUEM TEM INFORMACAO DO CARRO, É AUTOMATICO DE FABRICA?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É automático sim, de quatro marchas. Há hoje opções de automático com seis marchas, mas não nessa faixa de preço. Desse preço tem o ônix (não sei se já está disponível) uma transmissão com seis marchas.
      Antes de comprar o Sandero dê uma olhada nos resultados do Latim NCap, que realiza testes de colisão com veículos vendidos por aqui. Segue o link.
      http://carplace.virgula.uol.com.br/latin-ncap-divulga-resultados-de-testes-de-colisao-sandero-e-j3-sao-reprovados-veja-a-tabela-e-os-videos-dos-testes/

      Excluir
  36. Galera, comprei um Fiat punto sporting dualogic em 2010/11 com as isenções, é um ótimo carro e pra quem gosta da linha esportiva eu recomendo, também gostei do tratamento da concessionária para comigo.
    Esse ano já posso e quero trocar e a dúvida é grande!

    ResponderExcluir
  37. Alguem saberia informar exatamente o percentual de cada desconto IPI e ICMS...ja pesquisei e encontrei 12% para ICMS e 7% para IPI aqui no estado de são paulo...fui em todas as montadoras e varia muito o desconto entreelas...alguem tem os valores exatos ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor dos descontos em cada carro é diferente. Algúns ítens/acessórios não entram no cálculo e já podem vir em algúns veículos e outros vc inclui qdo faz o pedido, portanto, é díficil saber em termos percentuais quanto representa em cada veículo. Se vc quiser adquirir um veículo com isenção, terá que pagar o preço informado pela concessionária e não pode ser diferente pois o veículo é faturado direto de fábrica e a NF vem com os valores/descontos autorizados pelo governo.

      Excluir
    2. A alíquota de IPI para veículos 1.0 era 7% (era pq depois de reduzir, voltar a subir, estagnar a subida, não sei em qt ficou); para veículos até 2.0 a alíquota é de 11% para veículos flex e 13% para os só a gasolina (25% para os diesel - não se empolgue com esse pq excede o limite da faixa de isenção já que carros a diesel no país beira os R$ 100 mil.
      Para o ICMS a alíquota varia de Estado para Estado. Geralmente fica em torno de 17 ou 18%.
      Esses são os dois impostos a que se tem isenção na compra do veículo novo. Fica, portanto, um desconto em torno de 28%. Mas não é só. As montadoras sempre dão um desconto adicional e aí cai no que foi dito acima: vai depender do carro que escolher.
      O IPVA não influencia no valor do bem. Sua alíquota do IPVA tb varia de Estado para Estado, já que tb é um imposto estadual. Geralmente fica em torno de 2,5% para veículos de passageiro flex. O valor é claculado sobre o valor da nota fiscal, se zero, ou sobre o valor da tabela FIPE, se usado. Mas pra quem é isento, nem precisa se preocupar com isso.

      Excluir
    3. vai variar de montadora para montadora

      Excluir
  38. Boas, pessoal. Gostaria de saber se alguem que visita este site demorou tanto quanto eu e não sei o que fazer. Dei entrada na doc, em junho de 2012 na receita, me chamaram em janeiro 2013 para levar outras documentações estive lá e até agora , já reclamei na ouvidoria e nada respondem bobagens sem soluções, achando que eu quero passar na frente e eu só quero saber o que esta acontecendo????kkkkpara minha primeira isenção esta bem traumatizante!!!!vai completar um ano e vou lá e ninguem pode esclarecer. Gostaria agora de reclamar da propria ouvidoria kkkkkk por não capacitar seus atendentes que recebem os e mail. ALGUÉM SABE O QUE O FAZER???????? ABÇ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim que funciona. Um desrespeito total para quem precisa. Temos que nos submeter a muitas humilhações. O objetivo da RF é fazer com que vc desista mas, providencie tudo o que estão lhe pedindo, mesmo que demore, não desista jamais. Os técnocratas da RF acham que tem um poder especial para tratar os deficientes da maneira como alguns tratam....e dizem que estão concedendo um "BENEFÍCIO". Benefício é vc ser uma pessoal normal e poder trabalhar e se locomover sem nenhum problema/limitação. Tenha calma, é assim mesmo. Procure atender o que lhe é solicitado e Boa sorte.

      Excluir
  39. Boas, pessoal. Gostaria de saber se alguem que visita este site demorou tanto quanto eu e não sei o que fazer. Dei entrada na doc, em junho de 2012 na receita, me chamaram em janeiro 2013 para levar outras documentações estive lá e até agora , já reclamei na ouvidoria e nada respondem bobagens sem soluções, achando que eu quero passar na frente e eu só quero saber o que esta acontecendo????kkkkpara minha primeira isenção esta bem traumatizante!!!!vai completar um ano e vou lá e ninguem pode esclarecer. Gostaria agora de reclamar da propria ouvidoria kkkkkk por não capacitar seus atendentes que recebem os e mail. ALGUÉM SABE O QUE O FAZER???????? ABÇ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose, não sei onde tirou seu carro e qual a marca, mas na RIO TÓKIO e HONDA HAYASA no RJ, levou ao todo 3 meses, pagamos um despachante na primeira vez com a Rio Tókio e agora após 3 anos, vamos trocar de carro, pelo New Fit ou Twister, ainda estamos na dúvida, e já enviei a documentação para Adaequare:
      telefone.
      (021) 3077 5293
      endereço.
      Rua General Canabarro, 65 / Pca Da Bandeira, Rio de Janeiro - RJ
      E a Honda Hayasa, dá toda assessoria com a Srtª Carla (Vendas Especiais)
      E vou falar uam coisa, tenho um Honda New Fit 2010/2011 que só vou trocar msm pq sempre terei um carro, e tb pq gostei do Twister, fica a dica pra quem procura uma atenção e cordialidade na hora da compra, ok? Boa sorte á todos: Lia Campos Fuzato

      Excluir
  40. Bom dia , já dei entrada nos documentos com a Servopa-Curitiba ,eles são muitos prestativos até levam a ducumentação no despachante, vou comprar um FOX 1.6 TREND I-MOTION e quem sabe daqui a 2 anos a Hyundai tem esse benificio ai eu troco pelo HB20X AUTOMATICO é uma delicia fiz o test driver o que vcs acham que um dia isso vai aconceter ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que sim, afinal, as montadoras que forem um pouco inteligentes e investirem neste público que infelizmente é de milhões de pessoas no Brasil e geralmente troca seu veículo com frequência e a única redução é de impostos e não de lucro. Aguardemos então o HB20X.

      Excluir
  41. Olá pessoal. gostaria de saber se alguém sabe sobre a isenção do Fiat Grand Siena para São Paulo. Pois fui em uma concecionário no mês de Março e disseram que o carro não estaria disponível para isenção, porém dei uma olhada em um outro Blog, e um rapaz disse que em Belo Horizonte já havia liberado a Isenção do Grand Siena.
    Obbrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui na ventuno me falaram que não esta desponivel.

      Excluir
  42. OLà, pessoal Quero demonstrar aqui minha insatisfação com a revendedora Toyota. Quanta decepção. O carro disponível para DF é péssimo. O luxo do lixo... O Cruze dá de mil a zero, só que por causa de míseros 690,000 sai sem o banco de couro. O carro sem impostos sai em bom preço, mas as taxas de financiamento estão absurdas. Fora a demora pra conseguir as isenções, pois só a gente trabalha... o governo fica de boa, nem aí com a gente que tá dependendo de outras pessoas para ir ao médico, fisioterapia... enfim. Precisamos de mudanças...

    ResponderExcluir
  43. boa tarde .ja estou com as dus cartas ,do ipi do icms, fiz no despachante por minha conta ,paguei 590 reais ,para icms fui na fiat escolhi um palio essence dualogic,so que gostaria de comprar o sandero peivilege será posso ?

    ResponderExcluir
  44. Oi!gostaria de saber porquanto ficou o palio essence dualogic?

    ResponderExcluir
  45. Queria uma informaçao alguem sabe me dizer sendo minha CNH restrita A, D, E, F posso usar cambio automatizado?

    ResponderExcluir
  46. Obrigado pela informação do preço do palio essence dualogic.

    ResponderExcluir
  47. olá pessoal, entre com o pedido de IPI dia 10 de abril e hoje dia 06 de maio já retirei na Receita Federal. Aqui é bem rápido. agor vou encaminhar para receita Estadual estou pensando em pega a nova EcoSport, alguem já comprou a nova EcoSport?

    ResponderExcluir
  48. Olá! Gostaria de saber quanto tempo demora +/- para sair a isenção da RF? e eu posso dar entrada nos papeis com a CNH provisória ou tem q ser dps de 1 ano, com a original?

    ResponderExcluir
  49. Boa noite. Alguém sabe me informar se existe algum site, tipo quatro rodas, informando as melhores compras para deficientes?
    Queria saber que a melhor compra ate R$32mil com os descontos.

    ResponderExcluir
  50. Ola,gostaria de saber se para comprar um carro com desconto tem que ser no nome da pessoa com deficiencia ou pode ser de outra pessoa no caso de ser uma crianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, amigo anônimo. Deficiente não condutor tem isenção de IPI e rodízio municipal.

      Excluir
  51. Alguem poderia me dar um dica um carro 0km p/ deficiente físico na faixa de 35 a 40 mil

    ResponderExcluir
  52. Sou do estado de Goiás. Ja estive com as minhas cartas de IPI e ICMS em algumas concessionarias e ouvi de algumas que eu tenho que tirar um terceira carta de ICMS no estado de fabricação do carro. E que pra isso teria que contratar um despachante e esperar mais 40 dias. Isso é verdadeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a mesma informação que recebi das concessionárias aqui de Goiânia, na realidade o que senti foi uma tremenda discriminação com os deficientes, na Tecar o vendedor nem fez questão de responder as minhas perguntas, só imprimiu os formulários para enviar a São Paulo e me entregou, um péssimo vendedor.

      Excluir
  53. Amigos!
    Gostaria de saber se o new civic esta na lista de carros que podem ser comprados com isenção, tenho um voyage e vou troca-ló agora em agosto,
    mas dessa vez queria pegar um carro mais parrudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, entre no site da honda e vera o valor ja com isençao
      http://honda.com.br/automoveis/vendas-especiais/Paginas/default.aspx

      Excluir
  54. O Hb20 já foi liberado galera!

    ResponderExcluir
  55. GENTE AQUI EM GOIANIA JÁ SE FAZ DO HB20. VOU ENTRAR COM O PROCESSO.

    ResponderExcluir
  56. Olá boa tarde, gostaria de saber de vocês se eu posso dar o meu veiculo como entrada para aquisição do carro okm pra deficientes F..Obrigado.

    ResponderExcluir
  57. BOA TARDE..........SOU DEFICIENTE MINHA CNH POSSUI AS RESTRIÇÕES "D" e "F"
    GOSTARIA DE SABER SE O CARRO QUE PRECISO COMPRAR É COM CAMBIO AUTOMATICO E DIREÇÃO HIDRAULICA OU SE DEVE SER COM DIREÇÃO HIDRAULICA E CAMBIO AUTOMATIZADO ( ONDE A TROCA DE MARCHA NAO DEPENDE DE MIM )

    ResponderExcluir
  58. Comprei e gostei muito do Bravo Essence 1.8 dualogic. Completíssimo, potente, espaçoso, equipado, ótimo de curva e acabamento interno impecável e lindo. Anda muito bem, motor 1.8 com 132cv. Eu já estava comprando um Honda City quando vi o Bravo, ele custa menos que o City e o número de itens de série deixam o City no chinelo. Sem contar a estabilidade. E o atendimento da Fiat com PPD é muito bom, comprei meu Bravo na Fiat Sinal e já estou esperando o modelo novo para troca. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  59. Olá mais uma vez venho perguntar a quem me possa responder se eu posso dar o meu carro usado ano 2005 como entrada na compra de um veiculo okm para DF, pois tive um problema de saúde e fiquei com problemas e não posso mais dirigir carros comuns, preciso de um carro automatico. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elizeu. você pode vender seu carro para particular ou na concessionaria pelo valor de mercado ou valor de oferta. sim pode dar dar o meu carro usado ano 2005 como entrada na compra de um veiculo okm para DF

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta.

      Excluir
  60. BOA TARDE..........SOU DEFICIENTE MINHA CNH POSSUI AS RESTRIÇÕES "D" e "F"
    GOSTARIA DE SABER SE O CARRO QUE PRECISO COMPRAR É COM CAMBIO AUTOMATICO E DIREÇÃO HIDRAULICA OU SE DEVE SER COM DIREÇÃO HIDRAULICA E CAMBIO AUTOMATIZADO ( ONDE A TROCA DE MARCHA NAO DEPENDE DE MIM )

    ResponderExcluir
  61. Boa noite! tenho amputação do membro direito. hoje com minha cnh normal vencida, dirijo caarro com cambio normal,minha pergunta é a seguinte:
    posso tirar uma cnh para carro automatico sem ter o carro automatico?
    Ou mesmo comprar uma automatico usado?
    Grato.
    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode comprar usado. Tem que ser 0KM para usufruir do benefício.
      Com amputação do membro direito vc tem direito ao benefício, mas antes terá que ter um atestado do médico.
      O processo sempre inicia na concessionária. Vá até a concessionária do carro que vc quer, e peça o processo. Eles vão solicitar um exame médico. O médico vai atestar que vc só pode dirigir carro automático, e aí, vc terá que tirar outra CNH que especifica que só pode dirigir carro automático. Com isso vc entra o processo de redução de impostos na concessionária.

      Excluir
  62. prezado, estou trocando meu carro, sou deficiente fisico.
    preciso de um carro nao tao caro. estava olhando o novo palio mas tem o porta mala muito pequeno...li algumas criticas sobre esse novo sistema duologic... estou um tanto preocupada....

    aceito sugestoes

    ma_macedo22@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene

      Carros automatizados não são bons.

      Bons são automáticos com 5 ou mais marchas ou CVT, os que tem quatro são beberrões.
      O Fit tem 5 marchas.
      Att

      Olizeo

      Excluir
  63. gostaria de saber se posso compra c/descontos,ja que o meu filho tem 40 anos e não anda nem fala e totalmente dependente. onde eu consigo me informar no rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem direito, da uma lida nesse artigo e acho que deve procurar um despachante ai no RJ ou na Receita Federal. Vc se enquandra da categoria de nao condutor, tem direito ao desconto de IPI.

      Excluir
  64. Por Favor spin da chevrolet cambio automático com os processos de redução de imposto enquadra no plano ? saberiam qual o valor?

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite s10 nova não ultrapassando os 70000,00 pode ser adquirida no processo de redução de impostos

    ResponderExcluir
  66. O melhor custo beneficio, é o RENAULT FLUENCE, por 49 mil tem 6 AIRBAGS, motor 2.0 e cambio CVT, sensor de farol, sensor de chuva, piloto automatico, computador de bordo, ar condicionado bi zone, tenho um mais de 70 mil km e é tudo de bom...

    As outras marcas, vendem por 55 mil e nao tem nada disto e como unico argumento, tentam vender o "MEDO", sou deficiente, mas nao sou covarde.

    Como dizia Manhatma Gandhi...

    O medo tem alguma utilidade, a covardia nenhuma!

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal meu nome é Rafael tenho 17 anos fiquei tetraplegico ano passado e quero tirar minha CNH no meu aniversario dia 11/03/2014 já tenho um dinheiro quardado pro meu carro mais to em duvida de qual comprar des de já venho pesquisando quero ficar por dentro de tudo se alguém quiser me ajudar agradece quero conhecer pessoas com a msm df que eu me adc no Skype quem quiseer é rafael.diamantino face: https://m.facebook.com/rafael.diamantino.7?refid=7

    ResponderExcluir
  68. Olá amigos, o grande problemas que nos enfrentamos é a falta de respeito do nosso governo. Se já provamos que somos, ou temos algum tipo de deficiência, porque cada vez que vamos comprar um veiculo e a mesma humilhação que temos que repetir. Sera que se fosse bom para os políticos eles já não teria mudado essa lei? Olha que absurdo tenho uma amputação perna D coto trans tibial. sera que ele vai crescer e vai voltar a perna normal, depois de 3 anos, não seria mais fácil uma vez que vc provou que tem a deficiência esse documento ser para sempre, como o titulo de eleitor uma identidade o CPF, etc. aposentadoria altíssima de políticos corruptos.
    o que vcs acham dessa dificuldade para conseguir o desconto ? a maioria desiste.

    ResponderExcluir
  69. Recebi informação de que não sendo o deficiente o condutor nomeia-se 3 condutores mas não tem direito a isenção do I.P.V.A. procede tal informação?

    ResponderExcluir
  70. GOSTARIA DE CONSELHOS SOBRE QUAL MELHOR EM QUALIDADE E PREÇO NA FAIXA DE 30, 35 MIL, JA COM OS DESCONTOS, NÃO ABRO MÃO DE 4 PORTAS, AR E VIDRO ELÉTRICO. GRATO!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Pessoal alguém tem notícias sobre os carros fabricados no México se voltarão a ser vendidos como a freemont por exemplo?

    ResponderExcluir
  72. pessoal gostaria de saber se as camionetes estão no programa de venda direta pra deficientes eu tenho interesse na s10 cabine dupla srá q tenho desconto nesse carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo q existe "com caçamba" está fora da isenção.

      Excluir
  73. oi pessoal eu estou tirando minha CNH para deficiente quais são os primeiros passos para pegar as isenções de impostos? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá espero que possa ajudá-lo.

      1º - Ao médico do DETRAN, durante junta médica, peça três ou quatro vias do Laudo Médico.
      2º - Dirija-se à Receita Federal e de entrada na isenção do IPI. Vc vai precisar de cópia de seus documentos pessoais, comprovante de residência e alguns requerimentos e documentos que vc poderá retirar no site da Receita.
      3ª - Apos trinta dias mais ou menos, vc receberá a Isenção do IPI. Em seguida dará entrada na Isenção de ICMS e IPVA, na Secretaria de Fazenda do seu estado, o que vai levar mais uns 30 dias. (aproveite esse tempo para ler sobre as isenções, escolher o veiculo, a concessionária que lhe vender o veículo, cuidado com as concessionárias que oferecem o serviços de despachante, isso encarece bastante o seu projeto comprar o carro, e tem coisa que vc pode fazer pessoalmente).
      4º - Com as Isenções na mão(Isenção de IPI, Isenção de ICMS, Isenção de IPVA, Laudo Médico do DETRAM) Escolha a carro e concessionária e leva esse documentos junto.

      Bom essa parte, é de cada um. Mas relatar apenas o que aconteceu comigo.

      Pesquisei os carros, modelos, concessionárias e cheguei à seguinte situação. (isso em 2009).
      (lembro que moro em Brasília)

      - Honda - Alem da Isenção de ICMS em Brasília, teria que tira-la também em São Paulo, teria que gastar mais uma grana com despachante e esperar mais uns 45 dias, o pessoal é muito atencioso com os deficientes e são muito prestativos. EXELENTE ATENDIMENTO levam vc para um teste drive show de bola. Ainda vou comprar um Honda só pelo atendimento da concessinaria, pelos menos aqui em Brasília.
      - Corola - A mesma coisa da Honda, atendimento excelente,
      - ATENÇÃO:
      - Fuja da Volkswagen, pelo menos aqui em Brasília a principal concessionária não foi "muito feliz" em me atender, tomei um "chá de cadeira de mais de 40 minutos" e pessoa responsável me tratou como muita indiferença, literalmente com desprezo e pouca vontade. Talvez porque estivesse "mal" vestido, ela deve ter pensado que não tinha condições de comprar um veiculo da VW, bom fui descriminado literalmente. Bom talvez seu tivesse mostrado o crachá e o contracheque da PGR o tratamento fosse outro. enfimm.......
      - FIAT, foi a minha escolha, achei o melhor custo benefício, bom atendimento a entrega do veiculo aconteceu em 15 dias, escolhi um FIAT LINEA LX 1.9 DUALOGICL, com alguns opcionais é claro, e ai, digo a você, é nos opcionais que eles tiram o deles, Porque na venda do veiculo eles (concessionária e vendedor) não ganham quase nada, isso temos que agradecer. (mas não justifica o tratamento indiferente, né mesmo?)
      - Bom existem outra marcas e concessionárias, pesquise bem e leia bastante, faça sempre um teste driver, você precisa se sentir seguro em confortável no seu veículo... costumo dizer; é como comprar um tênis, automóvel para deficiente é uma "necessidade", não é um LUXO,precisamos realmente, significa autonomia e liberdade.Concorda?

      Um abraço,

      Roberval














      Excluir
  74. em Goiania, não querem vender mais o modelo cruze LT, disseram que agora o valor ultrapassa os 70k, a Tucson sai por 55k a top,

    ResponderExcluir
  75. Sera q o HB20 foi liberado p são paulo? Assim como em goiânia, conforme os comentarios acima

    ResponderExcluir
  76. sim fui hoje em Alphaville e esta liberado a duas semanas
    o Hb20 Hatch comfort style é 38.551 e o sedan 40.738 ambos ja com desconto

    ResponderExcluir
  77. Pessoal, também sou PNE, tenho direito as isenções de IPI+ICMS,
    Estou em um dilema, qual o melhor veiculo que posso adquirir usando o beneficio, segue alguns modelos que estou analisando e gostaria de umas dicas.

    1 – Civic Ano/Modelo: LXS – Valor com descontos R$ 55.611,58
    2 – Corolla Ano/Modelo: 13/13 - GLI 1.8 – Valor com descontos R$ R$ 51.300,48
    3 – C4 Lounge Ano/Modelo: 13/14 – Tendance 2.0 Valor com descontos R$ R$ 55.300,00
    Ou Aguardar pela liberação do novo FOCUS SEDAN que a versão de entrada fica por volta de R$ 69.990.00 ou seja meu receio é que até a fabrica libarar a venda para PNE, este valor ultrapasse os 70.000,00 valor teto para utilizar o beneficio.

    Caso tenha outro veiculo que vale a pena incluir na lista, fiquem a vontade.
    Abraço galera t +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou no terceiro Corolla e não tenho nada a reclamar do veículo. Hoje tenho em XEI 2.0 2013. A não ser o consumo deste que é um pouco maior que o GLI 1.8, o conforto, segurança, preço baixo do seguro, revisões a cada 10.000km ou 01 ano e com preço mais barato que um Gol....... compensam. Pena que a Toyota tirou o ar digital do GLI, mas comparando com outros, isso é um detalhe. O atendimento geralmente é bom,Vc entrega todos os documentos na concessionária e eles providenciam o que precisa em São Paulo. A entrega do veículo é em torno de 30 dias depois do pedido.
      O Fluence tbém de enquadra. Se vc quiser um carro mais macio/confortável, opte pelo Corolla. O Civic por ser mais esportivo tbém é um pouco mais duro e vc sente mais impacto.

      Excluir
  78. Estou pesquisando o New Fiesta, na versão Titanium powershift sai por 46,680,00 com as isenções.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE VCS ACHAM???

      IDEA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 2014 R$ 37.772,00
      NOVO PALIO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 2014 R$ 32.308,00
      Logan Expression Automático - 1.6 16V Hi-Flex - 28.000,00
      Sandero Stepway Automático - 1.6 16V Hi-Flex - 37.000,00


      Excluir
  80. Boa tarde, gostaria de saber se o novo focus hatch 1.6 SE powershift entra na inclusão o preço é 69990,00

    ResponderExcluir
  81. Boa noite. Lendo alguns comentários sobre a aquisição dos documentos para compras de carros com isenção gostaria de parabenizar o pessoal da RF e da SEMFAZ daqui de SLZ-Ma , pois a minha papelada saiu bem mais rápido que imaginava. Mas gostaria de saber quando tempo demora para o carro se r liberado, por que nas concessionárias onde fui me deram um prazo de 2 a 3 meses. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  82. Bom dia pessoal,

    Estava pesquisando na internet e vi muitas pessoas reclamando do New Fit, uns diziam que faz só 5 km por litro, outros diziam que faz muitos barulhos.

    Alguém que tenha um New Fit poderia me confirmar se é verdade?

    Gracias!

    ResponderExcluir
  83. BOA NOITE, REPAREI QUE TEM MUITOS AMIGOS DISPOSTOS A AJUDAR OS OUTROS E QUERIA SABER QUAL OS PRIMEIROS PASSAS PARA EU ADQUIRIR O MEU VEICULO COM DESCONTO, OBRIGADO DESDE JÁ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, SIGA OS PASSOS INDICADOS PELO ROBERVAL, EM 01 DE OUTUBRO DE 2013.

      Excluir
    2. até qto chega o desconto na compra de um etios sedam?

      Excluir
  84. boa tarde galera , tb sou deficiente fisico , minha carta é categoria ad , tenho 19 mil na mão para comprar um carro no plano df , alguem sabe um carro bom que pegaria por esse valor e como fazer ? e quantos porcento de desconto total ? um abraço a todos e feliz natal e um prospero ano novo a todos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo de limitação que voçê tem na carteira, se for somente automaticos não conheco nenhum carro por esse valor, acredito que o at mais barato e o gol e ele sai mais do que isso acho que na faixa de 30k

      Excluir
  85. Minha insatisfação é com a Honda. Não tive problemas com a documentação necessária para conseguir as isenções, no entanto, meu problema começou quando procurei a Honda. Decidi comprar um FIT automático em fevereiro/2013, mas minhas isenções só saíram em agosto... em setembro/2013 dei entrada na Honda, paguei pelo serviço de despachantes e até hoje... nada de carro... O pior é que o vendedor me afirmou/garantiu que em 23/12/2013 o carro seria faturado, fiz a besteira de vender o meu carro para completar o dinheiro e agora estou "ilhada" em casa... muito chateada!!! Já vi relatos de que a Honda dá esse tratamento para o deficiente, conheço uma pessoa que pagou o carro em jun/2013 e ainda não recebeu. No meu caso, ainda não efetuei o pagamento...Mas, o que me deixou mais decepcionada foi a atitude do responsável pelas vendas para deficientes, tendo em vista que ele me encheu de expectativas, sempre com palavras de incentivo e de afirmação de que em breve estaria com o FIT.... faltou com a verdade! E o pior, continua... a última informação que ele deu é de que o carro está chegando, que já está na "cegonha"... mas, pelo visto está vindo de carroça!

    ResponderExcluir
  86. Gostaria da opinião de vocês. Pesquisei muito, várias concessionárias de todas as marcar e o veiculo que mais de deixou satisfeito e com um ótimo preço foi o CHEVROLET PRISMA LTZ 1.4 AUTOMÁTICO 2014. Valor do veiculo sem desconto: R$ 54.000,00 com desconto R$ 38.800,00. Na Autonunes em Recife. Pergunto: Alguém tem algo contra ao carro e o valor? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço tá ótimo, e o carro é bom. O único senão é o fato de ser um pouco lento...0 a 100 Km/h em 15 segundos...veja a avaliação do Prisma LTZ automático abaixo:

      http://www.youtube.com/watch?v=SlC7L9u9VT8

      Excluir
  87. Gostaria de saber de vocês se o Chevrolet SONIC SEDAN 1.6 LTZ AUTOMATICO 2014 é um bom carro (parece com o filho do CRUZE) e se faz podemos comprar-lo com isenção. Pois não se ele é Brasileiro ou Mexicano. Desde já agradeço a todos, pois vejo que as respostas são bem convincentes.

    ResponderExcluir
  88. Estou decidido. Me apaixonei pelo Peugeot 408 Allure 2.0 16 V automático 6 marchas flex 2014. Coloca o Civic, Corolla, Fluence e Cruze no bolso. Motor, câmbio, acabamento, conforto, instrumentos, itens de serie, etc.é nota dez. Sem falar no preço. Estive hoje na concessionária EUROVIA em Recife e tive um tratamento muito bom. O valor do carro, com alguns assessórios sai por R$ 69.600,00 com os descontos ICMS + IPI + bônus da fabrica, sai por R$ 47.300,00 o mas interessante foi que ja tem um no estoque, do jeito que desejo. Outra coisa a Responsável pelas vendas diretas, lhe dá todas as informações referente aos documentos exigidos. Nunca pense em um Peugeot. Depois de tantos testa muitos veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a desvalorizacao deste carro nao e alta? Estou pensando em comprar o 408 igual ao seu com as isencoes e todo mundo fala que daqui a 02 anos vao dar no maximo 38.000,00 no carro, preco do Civic 2009. Nao sei o que fazer, pois adorei o 408.

      Excluir
  89. Amigo, prestou atenção no consumo de combustível, do 408. fez um test drive, em um honda, corolla ou até mesmo um fluence( há inclusive o Fluence tem motor nissan 2.0, bloco de aluminium e cambio cvt. 6 marchas,completo, o que se pode ser colocado como acessório no modelo dynamique e apenas ,bancos de couro e teto solar, não tem ruídos). faça um test drive em todos, poderá mudar de opnião. há tem algumas opiniões de proprietários em sites especializados, vale apena, também calcule seguro, manutenção e desvalorização. Tenha uma boa compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabio. O que você acha do Honda City EX 2014, gostei muito. O valor com o desconto sai por R$ 50.500,00 Você ou algum já ouviu ou viu alguma coisa contra, pois não conheço quase nada de carro. Desde já agradeço pela assessoria. kkkkk

      Excluir
    2. Boa noite pessoal, tbm sou deficiente e tenho um Fluence Dyn Aut, tirado em janeiro de 2014, hoje já com 91.300 km. Excelente carro, completo, super confortável, econômico, sem manutenção, estabilidade perfeita, enfim, sem contra indicação, recomendo. Fiz teste drive em todos no mesmo seguimento, estudei todos os testes, foi disparado o melhor custo benefício, tanto que no começo do ano vou trocar e adivinhem qual eu vou pegar? FLUENCE CLARO!

      Excluir
  90. Pessoal, boa tarde

    Tenho 36.000 na mão para comprar um carro estou cheio de dúvidas a qual comprar. Tenho avaliado o Onix, Palio Sporting, New Fiest. Alguem já comprou algum desse com desconto sairia a esse valor. Sendo que não necessito de carro automatico somente para conforto mesmo. Alguem possa me ajudar?
    Outra dúvida que tenho a na documentação, quanto tempo que está demorando para sair e caso tiver alguem de BH como fez na questões dos laudos, pois de acordo com despachante que procurei precisarei de duas assinaturas diferente de medicos ligados ao SUS, isso confere?

    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me dá 8.000,00 (oito mil) pra eu conseguir dar entrada no meu, só falta isso pra mim. Vá a um centro de reabilitação conveniado com o SUS, procure o setor de cadeirante, leve seus laudos, converse com a assistente social do lugar e preencha com ela o pedido de isenção de Impostos para carro e agende neste mesmo lugar uma consulta com dois especialistas para que estes assine e carimbe esse formulário, a direção da instituição terá que assinar também, depois pegue esse formulário que estará direcionado a Receita Federal vá a concessionária que escolheu o carro, junte seus documentos junto com o pedido da montadora e tire suas dúvidas com a própria concessionária no setor de vendas para PNE, se precisar tirar mais duvidas ligue para mim, depois de levar na receita demora ainda mais trinta dias para todo o processo, a demora varia entre o tempo que vai levar para preencher o Formulário da Receita na Instituição do SUS. Me ligue se tiver mais dúvidas posso ajudar, esse caminho é árduo mas vale a pena. 65-9301-1843.

      Excluir
  91. É verdade que a isenção do ICMS para aquisição de veículos para portadores de deficiência só terá validade até o dia 31 de dezembro de 2014. E que apos esta data só terá abatimento do IPI? Se for verdade, adeus carro para portadores de deficiência.

    ResponderExcluir
  92. Parabéns à Citroen no atendimento para aquisição de veículo para deficientes físicos. Na Agência Saga em Goiânia eles fazem questão de atender bem essa clientela, em apenas 15 dias com todos os documentos em mãos escolhi o carro, fiz o pedido e o carro chegou. Não exigiram que eu tivesse saldo em conta bancária suficiente para o pagamento.
    Muito diferente de outras montadoras como a Volkswagen, que nem moral me deu, a CHEVROLET (GRUPO CICAL), não gosto nem de falar nesse nome, tomei aversão, me enrolaram dois anos, imaginem tive que renovar a autorização do IPI 4 vezes e eles me enrolando.
    A HONDA, que diz ter um programa especial, muita decepção, o vendedor simplesmente queria que eu devolvesse (cancelasse) uma liminar judicial contra o Estado de Goiás e desse entrada novamente no pedido de isenção ICMS, como se uma sentença judicial não tivesse valor valesse.O lema dessas grandes marcas creio ser: "SE PODEMOS DIFICULTAR PARA QUE FACILITAR" .
    Sugiro que essas empresas revejam seus conceitos de atendimentos a essas pessoas e cumpram com determinações das Leis Maiores que nos dão esses direitos, e que capacitem seus funcionários, para que não sintamos pessoas marginalizadas. Vai aí o recado para o GRUPO CICAL CHEVROLET, E HONDA.

    ResponderExcluir
  93. Quero o telefone de um despachante que faça minha documentação especial na cidade de Osasco.

    ResponderExcluir
  94. Quero o telefone de um despachante que faça minha documentação especial na cidade de Osasco.

    ResponderExcluir
  95. Quero o telefone de um despachante que faça minha documentação especial na cidade de Osasco.

    ResponderExcluir
  96. Os descontos são Lei. Se um PNE quer comprar um carro, pode ser de qualquer marca ou montadora, desde que esteja nas especificações do laudo médico (e na CNH), o serviço que as concessionárias dispõe, é mais um SERVIÇO, aquelas que o possuem também são obrigadas a dar o desconto, acontece que eles só não tem um atendimento diferenciado como algumas... Mas o desconto vale para qualquer um.

    ResponderExcluir
  97. Fiz tudo através de um despachante, foi rápido por ser GOIAS, rs, em seis meses alterei minha CNH e estava com as cartas.

    ResponderExcluir
  98. Atenção. Nós que somos portadores de deficiência física, ficamos com menos um opção de veiculo. o Honda Civic não pode mais ser adquirido, pois ultrapassa o limite dos R$ 70.000,00 temos que nos contentarmos com o CITY e o FIT, infelizmente. Até onde vamos parar. Talvez uma moto com 3 rodas. Eita pais de ......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Sou curadora do meu irmão que é portador de esquizofrenia. Será que consigo comprar carro com esses descontos? Como deve proceder? Se alguém puder me instruir, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Eliana, veja quem tem direito a isenção:

      1. Deficiente condutor: Isento de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal (deficiência física).
      2. Deficiente não condutor: Isento de IPI e rodízio municipal (deficiência física e visual).
      3. Deficiente não condutor: Isento de IPI e rodízio municipal (deficiência mental e autismo).

      - A isenção é válida para qualquer pessoa portadora de deficiência, inclusive crianças. Neste caso, é necessário obter o laudo da Receita Federal assinado por um médico credenciado ao SUS (Sistema Único de Saúde).
      - Caso o paciente tenha deficiência mental, o exame precisa ser feito por um psiquiatra e um psicólogo. Em caso de deficiência física, o exame deve ser realizado por um neurocirurgião e um psicólogo. Nos dois casos, o laudo precisa ter a assinatura do responsável pela clínica ou hospital que realizou o exame.

      Mais informações em: http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/mais/deficientes.shtml

      Excluir
  100. Boa Noite.Eu descobri que tenho osteonecrose, dai uns amigos me falaram que eu me enquadro no perfil de DF,gostaria de saber se isso é verdade,se eu consigo pegar um desses automáticos, pois devido a dificuldade na perna direita não da para tá tirando e colocando o pé toda hora no Acelerado e Freio.Se alguém poder sanar as minhas dúvidas fico muito agradecido.Edy

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. olá igor! que bom que vc conseguiu comprar! Tenho pesquisado muito aqui no RJ e a maioria das montadoras oferece esse serviço de despaixo como cortesia. Isso se vc já estiver com o laudo médico em mãos.
    Bom, queria saber de vc quanto vc pagou no seu carro. Pq aqui no RJ acredito q esse modelo está acima dos 70 mil.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! O valor ultrapassou sim os 70 mil, mas aí só não teve desconto de ICMS... Dá sim pra pegar carro acima de 70 mil, e mesmo assim dá um bom desconto além de isenção do IPVA!

      Excluir
    2. Eu fui em vários despachantes para ver quanto cobravam para fazer o processo de isenção. Para minha surpresa, nenhum cobrava menos do que 6 mil reais (o mais barato que encontrei cobrava R$ 5.957,00). Decidi fazer por conta! Um amigo me apresentou um guia passo a passo para fazer o processo burocrático sozinho... E olha, nem é tão difícil assim como falam. Pelo contrário, até que foi bem tranquilo. Hoje estou feliz da vida com meu Honda HR-V zero! Por isso gente, NÃO CAIAM NA LÁBIA DE DESPACHANTES! Procurem alternativas e façam por conta que sai bem mais barato! Pra quem quiser conhecer o Guia que eu usei para conseguir isenção no meu HR-V, segue o link: http://bit.ly/2hln6iC

      Abraço!

      Excluir
  104. Olá amigo,
      Eu sou Lucas Lawrence do Canadá, estou muito feliz hoje no mês de outubro de 2017. Recebo meu empréstimo hoje e decidi resgatar a glória da minha credor de empréstimo, Sra. Melissa, que me ofereceu o meu empréstimo de $ 150,000.00 USD da Itália sem qualquer decepção, você pode envie-a no seu email privado: mrsmelissaloanfinance@outlook.com

    ResponderExcluir
  105. Dia bom,
      Meu querido amigo, sou Susana Bonita, estou aqui para que a senhora Melissa me ofereça o meu empréstimo de US $ 100.000,00. Estou aqui para que todos saibam que há pessoas diferentes na vida. Agradeço a Deus por me fazer saber Sra. Melissa que faz meus sonhos se tornar realidade, a internet do meu querido amigo está cheia de farsa e agora você pode obter seu empréstimo através da Sra. Melissa da Itália, seu e-mail particular; mrsmelissaloanfinance@outlook.com para mais detalhes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem