O Chevrolet Cruze 2012 é a aposta da GM do Brasil para o segmento de sedãs médios com preços na faixa entre R$ 65.000 e R$ 80.000 reais - área de mercado até recentemente dominada por Toyota Corolla e Honda Civic, mas que recebe, agora, Jetta e Elantra. Atualização: Veja também nosso artigo comparativo entre Elantra, Corolla, Fluence e Cruze clicando aqui.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - branco

O Chevrolet Cruze tem uma carroceria com 4,6m de comprimento e 1,79 de largura, um entre-eixos de 2,69 metros. Essas dimensões se refletem em um bom espaço interior, já que o carro reserva 1,07 metros de espaço para as pernas na dianteira, e 90 cm para os ocupantes do banco traseiro.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - traseira

O porta-malas tem capacidade volumétrica de 450 litros, superior ao observado no Hyundai Elantra, de 420 litros.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - interior

O interior do Chevrolet Cruze 2012 é bem acabado e luxuoso, onde se destaca o painel que divide o espaço para motorista e passageiro, conceito denominado duplo-cockpit pela GM.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - bancos traseiros

O Cruze é oferecido em duas versões de acabamento: LT - de entrada - e LTZ - mais completa, e que é mostrada nas imagens deste artigo.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - painel

A versão LTZ não terá qualquer opcional, o que significa que todos os equipamentos possíveis são inclusos no preço de R$ 78.900 reais. Já a versão de entrada (LT) parte de R$67.900 reais.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - automático

A lista de equipamentos de série do Cruze LTZ é a seguinte: ar-condicionado digital, direção assistida, trio elétrico, ABS, controle de estabilidade e de tração, airbags frontais, laterais e cortina, rodas de alumínio de 17 polegadas, sistema de partida do motor e abertura das portas sem chave, volante com comandos do sistema de áudio, telefone e piloto automático.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - painel de instrumentos

Além disso, o Cruze LTZ conta com uma central multimídia no console central com uma tela LCD touchscreen, de fácil operação e que permite a conectividade com os smartphones como o Apple iPhone.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - lateral

O Chevrolet Cruze é produzido na fábrica da GM em São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, porém com um índice de nacionalização de 30%, tendo em vista que o conjunto motor e câmbio são importados.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - traseira


Motor

O motor do Cruze é um quatro cilindros 1.8L flex, com potência de 140 cv, associado a um câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, os resultados de consumo e desempenho são os seguintes:

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - motor ECOTEC6

Consumo - Cruze LTZ automático

Ciclo urbano (cidade) - 6,7 Km/L de álcool
Ciclo rodoviário (estrada)- 9,3 Km / L de álcool
Autonomia: 558 quilômetros (tanque de 60 litros)

Desempenho - Cruze LTZ Automático

0 a 100 Km/h: 11,7s
0 a 1000m: 33,4s
40 a 80Km/h: 5,2s
60 a 100Km/h: 6,6s
80 a 120 Km/h: 8,6 s

Concorrentes

Os principais concorrentes do Chevrolet Cruze são o Hyundai Elantra e o Toyota Corolla. O Corolla é o atual líder de vendas do segmento e tem fama de inquebrável, mas o estilo já pede uma atualização.

Toyota Corolla 2012

O Hyundai Elantra, por sua vez, tem desenho moderno, motor atual, mas, por ser importando, está sendo vendido em preços mais elevados - em torno de R$ 75.000 para a versão de entrada.

Hyundai Elantra 2012


Conclusão

O Chevrolet Cruze insere-se em um segmento de mercado disputado, onde pesos pesados da indústria mundial jogam suas fichas. Entretanto, seu preço competitivo, a agressiva oferta de equipamentos, o fato de ser fabricado no Brasil e contar com a tradição da marcha Chevrolet e suas mais de 400 concessionárias no Brasil o coloca como um sério competidor.

Chevrolet Cruze LTZ 2013 - Branco

Atualização: Veja também nosso artigo comparativo entre Elantra, Corolla, Fluence e Cruze clicando aqui.

Chevrolet Cruze LTZ 2012
Chevrolet Cruze LTZ 2012 - lateral
Chevrolet Cruze LTZ 2012


Página oficial do Chevrolet Cruze - Configurador


Ficha Técnica - Chevrolet Cruze 1.8 Ecotec6
  • Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
  • Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
  • Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
  • MOTOR
    • Modelo: N18XFF
    • Disposição: Transversal
    • Número de cilindros: 4 em linha
    • Cilindrada (cm3 ): 1.796
    • Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
    • Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
    • Taxa de compressão: 10,5:1
    • Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
    • Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
    • Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
    • Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
    • Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
    • Bateria: 12V, 60 Ah
    • Alternador: 100 A
  • TRANSMISSÃO
    • Modelo: GF6 - Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
    • Relação de marchas:
      • Primeira: 4,449:1
      • Segunda: 2,908:1
      • Terceira: 1,893:1
      • Quarta: 1,446:1
      • Quinta: 1,000:1
      • Sexta: 0,742:1
      • Ré: 2,871:1
      • Diferencial: 3,720:1
  • CHASSIS/SUSPENSÃO
    • Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
    • Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
    • Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira
    • Direção redução: 15,5
    • Direção número de voltas (batente a batente): Elétrica: 2,74
    • Diâmetro de giro (m): 10,6
  • FREIOS
    • Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
    • Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12
  • RODAS/PNEUS
  • Roda: 7j x 17
  • Pneus: 225/50 R17
  • DIMENSÕES
    • Distância entre eixos (mm): 2.685
    • Comprimento total (mm): 4.600
    • Largura carroceria (mm): 1.790
    • Largura total (mm): 2.098
    • Altura (mm): 1.475
    • Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
    • Altura mínima do solo (mm): 130
    • Peso em ordem de marcha (kg): 1.424
  • Distribuição de peso
    • (% dianteira/traseira): 61 / 39
  • CAPACIDADES
    • Porta-malas (litros): 450
    • Carga útil (kg): 468
    • Tanque de combustível (litros): 60,3
    • Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
    • Sistema de refrigeração (litros): 6,5

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindooo!!!!Ameii.Parabens chevrolet....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE ENGANE, TENHO UM E É UMA BOSTA, JA GASTEI MAIS DE R$ 20,000,00 PRA ARRUMAR ESSA MERDA, ARRUMA UMA COISA E FERRA OUTRA, AGORA O CAMBIO TRAVOU, E COMPREI ZERO ESSE CARRO, É MESMO UMA FRIA ENRRASCADA, CAIAM FORA DESSA BOSTA DE CARRO.

      Excluir
    2. Tenho um astra sedan e so doido pra pegar um cruze se vc quizer trocar troco um no outro no meu astra anda bem e é econômico kkkk um abraço

      Excluir
    3. Dirijo um. É perfeito. Voce deu azar do seu dar problema ou não cuida bem do carro. O meu ta tranquilão com os 60000 km rodados.

      Excluir
    4. Tenho um cruze ,amei ele,da e vontade morar dentro dele ,agora que saiba que as peças e puxada e,mais fazer ok ,quem tem medo de cagar ,nao come kkkkkkkk

      Excluir
  2. O altíssimo consumo de combustivel tira todo brilho do carro. Mto caro sendo um chevrolet. Esse seria um carro de no máximo 60k mediante todos esses problemas.

    ResponderExcluir
  3. qual o criterio em sua opiniao em relaçao a consumo?

    ResponderExcluir
  4. quer um carro economico, compra um uno que é um carrinho de plastico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOOOOAA ! ESSE E O PREÇO QUE VOCE PAGA DE TER UM CRUZE FILHAO ! OU VOCE QUER ANDAR EM UM CRUZE COM O CONSUMO DE UM UNINHO ? HAHA BOA MLK MANDO BEM !

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk isso é um carro e consome conforme sua qualidade e seu desempenho agora c num tem o $$$ doido nem olha pra essa coisas .....

      Excluir
  5. Muita marcha para pouco motor.140 cv...Quem gosta de motorzinho é dentista k k k

    ResponderExcluir
  6. melhor entao e corolla muitomais economico sem comparacao! olho o consumo so corolla e o do cruze da chevrol.? no geral qul e o melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corola...aff cambio de 4 marchas ultrapassado, sem controle de tração e estabilidade, interior de tiozao, rodas 16, carro bem mais leve e apanha no desempenho...bostorola to fora.

      Excluir
    2. Cruze tem controle de tração e estabilidade e frenagem além de ABS etc e o corola só ABS. Vamos ver nas curvas quem sobra kkkkk

      Excluir
  7. em materia de vendas e consumo no mundo, qual o melhor corolla ou cruze? eu consultei a intern. e descubri que o corolla e melhor de consumo e de vendas no mundo inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CRUZE É UMA MERDA, TRAVOU O CAMBIO EM UMA ULTRAPASSAGEM NA ANHANGUERA, ESSE CARRO QUASE ACABOU COM MINHA VIDA, E TENHO ESSA BOMBA RELOGIO DESDE ZERO, CAIAM FORA DESSA MERDA DE CARRO.

      Excluir
    2. So o teu é uma bosta, tbm tenho um 2013 e nunca deu problema nenhum seu mane

      Excluir
    3. Amigooo meu ajuda quero compra um cruze me ajuda com os valores de seguro e IPVA e o consumo !desde já obg !!

      Excluir
    4. MEU CAMARADA , DEPENDE DE ONDE VC MORA O IPVA É 2 OU 4% , SEGURO LEMBRA-DE QUE ESTÁ EM UM CARRO ESPORTIVO, E O CONSUMO NÃO PODE EXIGIR QUE UMA CARRETA DESSAS FAÇA 10 KML NA CIDADE......

      Excluir
  8. vou adquirir um corolla andei pesquisando e achei pela minhas pesquisas o carro com mais potencia e em termos de consumo resistência e designer o melhor não tem para ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe primeiro faz um teste em cada um claro vai preferir o cruze sem sombra de duvida

      Excluir
  9. Nos links abaixo temos mais artigos comparativos entre os sedãs médios. O problema do Corolla é o preço elevadíssimo e o fato de que vai ser reformulado totalmente em 2014. Mas sua mecânica é boa.

    Corolla x Cruze

    Corolla x Elantra x Cruze

    Cruze x Elantra

    Entretanto, de todos os sedãs médios, o Civic, é, na nossa opinião, a melhor opção, pois está com preço competitivo (69,9k a versão LXS Automática), acabou de ser reformulado, é flex, econômico e vai desvalorizar pouco:

    http://www.car.blog.br/2011/11/novo-honda-civic-2012-no-brasil-fotos-e.html

    Então, entre Corolla, Cruze, Elantra e Civic, o Civic é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CRUZE É UMA BAITA FRIA, TENHO UM E DEPOIS DS GARANTIA VENCIDA JÁ GASTEI OS TUBOS COM ELE, CAIAM FORA DO CRUZE O CARRO É UMA VERDADEIRA MERDA!!!!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a franqueza, mas tenho um Cruze sport 6 automático, o carro é valente, excelente dirigibilidade, visão, acabamento interno muito bom... Quanto ao consumo na primeira viagem que fiz com ele, antes mesmo dos primeiros 1000 km rodados, ele fez uma média de aproximadamente 12km/l, claro que mantendo no velocímetro 110km/h. Estou muito satisfeito com minha aquisição! Quanto a "idiota" acho que reríamos que pegar estes carrinhos da Volvo, Mercedes, etc. E colocar para rodar com nossos excelentes combustíveis (relação com etanol) em nossas brilhantes estradas e ver no que dão de fato. O corola é um excelente carro, inclusive já tive um, mas no conjunto geral, prefiro o Cruze!

      Excluir
  11. Gostei do comentário do Pedro. Fazendo uma analogia com as pessoas, poderia dizer que pelo raciocínio comum, uma pessoa rica e requintada teria que comer mais para viver, enquanto que o pobre teria que comer menos. Na verdade, os ricos comem alimento de melhor qualidade a preços mais altos, porém, com toda certeza, em quantidades bem menores que os pobres. Conclusão, se um carro é bom, o fator consumo não pode ser negligenciado.

    ResponderExcluir
  12. Pois tenho um corolla 2012 automatico e o consumo dele é mais alto que do cruze de um amigo tambem automatico , e ai o que falar... a realidade é que estão todos ali encostados um ao outro e sem contar que o cruze tem muito mais tecnologia que o corolla , então é uma questão de gosto...

    ResponderExcluir
  13. pra começo as outras marcas nao tem nem um carro pra bater a chevrolet camarro! entao vao anda de bug

    ResponderExcluir
  14. Não trocaria um carro que tem 46 anos de tradição (Corolla), por um carro que acabou de entrar no mercado, e que "matou" o vectra. Se a GM tivesse RESPEITO aos seus consumidores, teria mantido o nome "vectra". Pois nessa brincadeira, muito proprietário de Vectra perdeu bastante dinheiro com essa saída de linha desnecessária!!

    Ahh...eu faço incríveis 16,3 Km por Litro com meu Corolla GLI. O LT chega perto disso? =X

    sem mais.

    ResponderExcluir
  15. É pode até ser, mais eu tenho um Cruze LT automatico e a pouco tempo dei caiaba num Corolla!! Vou discutir o que? Você fala de consumo, eu falo de potencia!

    e como obs; vale lembrar que o Cruze mata o Corolla em questão de robustez, beleza e agressividade né!?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anônimo. Tudo bem?

    Nossa, gostaria de saber se o seu Cruze é movido a plutônio, tal qual o De Lorean do "De Volta Para o Futuro"... Suponho que fez uma viagem ao futuro para poder ver com seus próprios olhos como um carro no mercado há tão pouco tempo pode ser mais robusto do que um carro que é fabricado no país desde 1998, como o Corolla.

    É a única teoria plausível para que possamos entender como um carro lançado em 2011 pode ser considerado mais robusto do que um carro que é fabricado aqui desde o século passado.

    Curiosamente, o Corolla é um carro já conhecido por dar pouca manutenção e que raramente quebra. Mas essa fama levou um tempo para que fosse consolidada...

    E como o seu Cruze LT anda muito bem, em quantos segundos ele alcança a velocidade para que ele possa viajar pelo tempo? Ele é mais rápido do que o De Lorean do Dr. Brown? Você não copiou o projeto dele, né? Isso seria plágio...

    Por favor, esclareça as dúvidas, pois estou querendo usar plutônio como combustível para ver a sua viabilidade.

    Atenciosamente
    Man On The Edge

    ResponderExcluir
  17. Vamos falar de beleza, conforto e potencia.....o que temos de basicamente de melhor na avaliação de um carro...o Cruze vence disparadamente os dois primeiros e pode até perder o terceiro... por pouco.... Acho, respeitando todos opinioes, que no final o design que manda, e nisso o Corolla ainda tem uma cara de @carro de velho@....

    ResponderExcluir
  18. ESTOU MUITO FELIZ COM O CARRO, MUITO SEGURO NAS CURVAS A 130 SEM TIRAR O PE; MANEIRO DEMAIS ELE CORRIGI NAS CURVAS.E NAO TEM ESSA DE FICAR COM PENA DE ANDAR ELE TE FORÇA A ISSO,TENHO UM COROLLA MAIS SE PODE COMPARA-LOS SAO DE SEGMENTOS DIFERENTES. SENTADO NO BANCO ELE TE ENCAIXA LEGAL E OS ELETRONICOS SAO DEMAIS, UNICA COISAS QUE NAO GOSTEI FOI O TRIANGULO FICAR NUM LUGAR RUIM NA MALA,
    NO MAIS SE NAO TEM GRANA PARA POR GASOLINA, ANDE DE ONIBUS, FAZ KILOMETROS POR $ 2,65.

    ResponderExcluir
  19. BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOaaaaa!!! Vá de onibus seus pobres ! Quem num tem dinheiro é assim mesmo,mete o pau no carro!! Vc1s tem que carro? No máximo um siena... eu comprei o cruze , se eu não gostasse eu trocaria, por que eu tenho dinheiro, mas adorei!!!Estou pensando em trocalo por outro segmento , ou o Omega fitipaldi ou camaro...

    ResponderExcluir
  20. Tinha um astra, subistituir pelo cruze sedan ltz estou totalmente satisfeito shou de bola parabens a GM, Espero que continuie renovando.

    ResponderExcluir
  21. Comprei um cruze e estou muito satisfeito.`É muito mais bonito que o corola. É um carro silencioso, veloz,confortável,cheio de tecnologia e chama a atenção por onde passa. Quanto ao consumo,não dar pra quebrar ninguém. Quem fala do cruze é porque quer comprar um e não pode nem abastecer.

    ResponderExcluir
  22. qual o preço + ou - do seguro do Cruze?

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi uma convesa mais boba que essa ... kkkkk... cada um tem o carro que quer, que gosta e que se identifica... essa bobagem de comparar carros de forma passional é muito estranho. Carro é um instrumento que se usa pra locomoção e dá lucro pra quem vende, despesa pra quem compra e muito imposto pro governo. Tá satisfeito fica ... não tá vende e pronto .... MEU CARRO TEM 877989 anos de tredição kkkkkkk quanta bobagem ...

    ResponderExcluir
  24. Pra dar opinião, tem que ter um.
    Comprei o meu, Sport 6, em breve falo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  25. O anonimo com certeza é representante da gm, não percam tempo com ele.

    ResponderExcluir
  26. rapaz eu fico abestado com tanta baboseira, com certesa a maioria aqui anda de onibus, fica falando o que não conhece, rapaz cada um consome o que quer e o bolso deixa, eu ando em hach medio e não vejo nenhum problema com isso, gostaria muito de ter um cruze, pilotei um e pirei, mas meu bolso não deixa eu comprar o karango, por enquanto, acredito que a evolução desse carro vai laskar os concorrentes da categoria sem deixar rastro, o cara é forte, bonitão, e é chevrolet, só fala mau da gm quem nunca teve um, pois até o celtinha e macio de andar, vcs que metem o pau deveriam esperimentar mudar de marca, teste drive não paga pessoal, fica ai a dica, agora se vc realmente não pode nem comprar um popular, não vem falar kaka velho, vai trabalhar mais pra poder compra um carro seja lá qual for.

    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí minha gente, é preciso trabalhar bastante para ter um carro como o cruze, é muito lindo. Um dia chego lá, e como diz o ditado tudo vale a pena se a alma não é pequena. Eu acredito que vale a pena sim.

      Excluir
  27. Comprei um cruze sport 6, me arrependi, gasta de mais 4km/l na cidade

    ResponderExcluir
  28. Vcs... Conversam de mais parecem um bando de loucos,o carro que si dever usar e o camaro.ai sim roba a cena...vlw

    ResponderExcluir
  29. ESTOU MUITO CONTENTE COM MEU CRUZE LT 12/12, EM RELAÇÃO AO MEU ANTIGO CARRO ELE É BEM MAIS ECONÔMICO E DE QUEBRA É MUITO CONFORTÁVEL. AINDA CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA!!!

    ResponderExcluir
  30. ESTOU MUITO CONTENTE COM MEU CRUZE LT 12/12, EM RELAÇÃO AO MEU ANTIGO CARRO ELE É BEM MAIS ECONÔMICO E DE QUEBRA É MUITO CONFORTÁVEL. AINDA CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA!!!

    ResponderExcluir
  31. Tem gente que não tem e nunca possuiu um carro e fica aí dando palpite como se tivesse, Oh coitado, sonhar é bom...

    ResponderExcluir
  32. mt zik ess CRUZE.........mais a chevrolet podia ter melhorado so u.u.u. retrovisor....

    ResponderExcluir
  33. quem tem um carro desse, não ta nem ai para o consumo, mais queria sabe o motivo q a versao NA do Cruze ltz e 1.4 mais vem com turbo, pq a versao brasileira 1.8 n tem turbo? a versao NA faz 29,8Milhas / Galão = 48,6Km / 3,78L entao 1Litro faz em média 12,85 Km

    ResponderExcluir
  34. comprei um Cruze LT automático O kM agora no mês de maio. O carro dá um show nos seus principais concorrentes no quesito beleza, porém deixa muito a desejar na potência e retomada. O carro é FROUXO, uma merda mesmo, estou muito arrependido de não ter comprado o Corolla, pois até o seguro do cruze é muito mais caro. A seguradora alega que, é porque ainda não tem uma estatística do carro.

    ResponderExcluir
  35. tenho um cruze, simplesmente maravilhoso, beleza, conforto, tecnologia, ainda mais pra gente que tem filhos e precisa usar cadeirinha espaço de sobra, quem compra um carro desses não da pra ficar preocupado com consumo, pois a gente anda de acordo com o que o bolso pode pagar, quem quer economizar tem que andar de uno mesmo

    ResponderExcluir
  36. tenho um cruze to muito feliz parabens chevole agora vor trocar por 2015 com toda serteza

    ResponderExcluir
  37. com toda crítica ao consumo vou de cruze....

    ResponderExcluir
  38. RI MUITO COM OS COMENTÁRIOS DESES CARAS, TENHO UM SIMPLES VOYAGE VOU COMPRAR O TÃO SONHADO CRUZE, USADO É CLARO.
    MAS CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, ESSES CARAS DEVEM SER TODOS PILOTOS DE F1. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. Ei tenho cruze ltz sport6

    13/13 tudo de bom anda muito, quem reclama compra uma bmw ou porche blz

    ResponderExcluir
  40. Tenho cruze ltz sport 6 13.13 lindo tudo de bom anda muito otimo torque, quem reclema compra uma bmw ou porche ai vai andar mais , blz

    ResponderExcluir
  41. Tive corola 1.8 e depois 2.0 todos zerados. E ano passado peguei um cruze. Muito bonito mas nao chega nem oerto do corola a nível de robustez força e economia. Corola é conhecido como inimigo de mecânico pois nao quebra. Rodo uma media de 110.000 kms por ano. E nunca dos três corolas que tive zerados algum deu problemas. Sequer uma lâmpada queimou. É so abastecer revisar e tocar o pau. Ja o cruze vive incomodando. Caixa fraca suspensão cara e fraca. Total decepção.

    ResponderExcluir
  42. Minha irmã acabou falecendo em maio de 2016 com uma vista dessa, cruze 2012...bateu em ônibus morreu na hora...detalhe não teve fraturas o aebag do motorista matou ela, teve parada cardíaca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava de cinto? Normalmente esse tipo de morte é mais comum quando a pessoa está sem o cinto e acaba pegando o air bag inflando. Também acontece quando os pré tensionadores dos cintos estão com defeito e não desaceleram o corpo adequadamente na colisão. Ou seja, se comprar um carro usado que tenha essas tecnologias disponíveis é bom checar! O que normalmente acontece é deixarmos isso pra lá, mas tragédias como a sua podem ser evitadas com 10 minutos de revisão nos equipamentos de segurança do veículo.
      Antes que alguém questione minhas credenciais para estar opinando sobre este assunto especificamente, gostaria de dizer que sou instrutor de primeiros socorros e direção defensiva do DETRAN.

      Fica a dica!

      Excluir
  43. Meu cruze lt automático 2013 faz 6.5 km/L e estou satisfeito

    ResponderExcluir
  44. Sera que se instalar um kit gaz funciona bem ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem