O Toyota Etios será lançado no mercado brasileiro em 2012, mas na Índia, onde o carro já está disponível, um consumidor chamado Munish criou um site para apontar os supostos defeitos do carro.

Novo Toyota Etios 2012

Segundo Munish, o Toyota Etios tem um motor bom, mas o corte de custos para permitir que o carro ficasse acessível sacrificou o conforto dos passageiros.

Novo Toyota Etios 2012 - problemas

O maior dos problemas segundo o consumidor indiano é em relação à vibração do motor à gasolina do Etios, que seria, segundo o proprietário, similar à observada em um motor diesel.

Novo Toyota Etios 2012 - vibração do motor

Ainda com relação ao conforto, o indiano afirma que o Novo Toyota Etios se ressente de um melhor revestimento acústico e de amortecedores de melhor qualidade, o que resulta em excesso de ruído na cabine de passageiros, comprometendo o conforto dos ocupantes. 

Novo Toyota Etios 2012 - revestimento interno

Outro alvo de críticas é em relação à ausência de juntas de isolamento nas quatro portas do carro, o que permite a entrada de poeira e insetos para o interior do carro. 

Novo Toyota Etios 2012 - excesso de ruídos

Além disso, as juntas de vedação que existem endurassem com o tempo o que faz a tarefa de abrir o carro após dois dias fechado muito mais complicada. 

Novo Toyota Etios 2012 - excesso de ruídos e vibrações

A qualidade da tinta usada na pintura também é criticada, pois segundo Munish ela descasca assim que entra em contato com qualquer superfície.

Novo Toyota Etios 2012


Fonte: MyEtios

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. manda esse indiano comprar um Tata pra ver o q é ´nivel de acabamento´.... rsrs! se quer um carro com acabamento superior, compra um Yaris ou um Corolla...

    ResponderExcluir
  2. eu pensei que a Toyota mesmo em carros básicos tinha bom acabamento. Essa matéria me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  3. compara esse carro com o gol ou uno q vcs vao ver o q e bom os carros brasileiros atuais estao ultrapassados em todos os sentidos

    ResponderExcluir
  4. Ví o Etios na Índia, ele é muito superior em acabamento que os brasileiros: Gol, Uno, Pálio, Celta e etc. Ele não é similar ao Corolla, mas não deixa a desejar pelo preço e não senti ruído alarmante não. Bom carro, pelo preço principalmente, não existe carro melhor. Outra coisa é Toyota, eles devem ter batido vários para dar segurança ao carrinho. Toyota pode entrar...

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o Etios por ser um Toyota, e para minha surpresa, com menos de 06 meses de uso, o carro já apresentou um amortecedor empenado.
    E mesmo estando na garantia, querem que eu pague alegando que eu causei o defeito.
    Estou muito decepcionada.

    ResponderExcluir
  6. eu comprei o etios versão xls1.5, estou decepcionado com o ruido que faz no interior das portas e no painel quando o veículo trafega por paralelepípedos, e segundo o consultor técnico da concessionaria, e normal,pois e um veiculo de entrada da toyota e não possui isolamento acústico como os demais da marca!!!!!!!! porém e estranho um carro zero já ter ruídos ....

    ResponderExcluir
  7. eu comprei o etios versão xls1.5, estou decepcionado com o ruido que faz no interior das portas e no painel quando o veículo trafega por paralelepípedos, e segundo o consultor técnico da concessionaria, e normal,pois e um veiculo de entrada da toyota e não possui isolamento acústico como os demais da marca!!!!!!!! porém e estranho um carro zero já ter ruídos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é um XS 1.5 e com 1 mês de uso tem trepidação no painel. E depois de uma estiagem em S. Paulo caiu uma chuvinha e quando deixei o limpador de para-brisa ligado, fui pisar na embreagem, sentia o acionamento dele pelo pedal. Que dureza, Toyota!!

      Excluir
  8. toyotas etios e um carro bom comprei e nem se compara com os outros carros é muito superior apesar de aparentar feiura esteticamente no resto e muito superior deixando a feiura de lado

    ResponderExcluir
  9. Toyota Etios é um carro de verdade, anda tem arrancada que nem um carro esportivo apesar de não ser considerado esportivo, mas põe muitos carros esportivos no chinelo, e ainda é um carro família com segurança adequada

    ResponderExcluir
  10. O meu tema tampa do porta desalinhados um horror se tratando de toyota

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem