O Google vem desenvolvendo há alguns anos um sistema capaz de fazer com que carros sejam completamente autônomos, capazes de dispensar totalmente a presença de um ser-humano para dirigi-los.


Algumas informações sobre esse projeto já foram divulgadas previamente, como o fato de o modelo de testes já ter completado mais de 200.000 quilometros em testes. Entretanto, o que o Google mostrou na semana passada é algo bem mais impressionante.

A gigante da Internet convidou jornalistas para dar uma volta no seu carro pilotado automaticamente, e o que os vídeos mostram é o carro desviando perfeitamente de obstáculos em velocidade de até 60 Km/h.

Vídeo com imagens externas do teste.



Vídeo com imagem interna do teste.



Vídeo com mais imagens internas do carro automático do Google.



Segundo o Google, o sistema ainda demanda alguns aperfeiçoamentos adicionais de forma a permitir que o carro autônomo se adapte às mudanças climáticas e observe as leis de trânsito do local em que está circulando, algo que, convenhamos, parece um desafio menor em relação ao que já foi mostrado.

Fonte: Adrenaline

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem