O Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 foi o primeiro carro de quatro portas da Audi com o nível de esportividade do Audi TT. Embalado em um pacote de tecnologia sofisticada, esse carro tem tudo para agradar aqueles que adotam um estilo de vida ativo, porém não abrem mão de conforto e luxo.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 usado

Começando pelo motor, o 2.0T FSI, um motor de quatro cilindros com turbo, entregando 200 cavalos de potência, cujo torque máximo está disponível em uma ampla faixa de rotações que varia de 1.800 a 5.000 RPM. Trata-se do primeiro motor a combinar a tecnologia de injeção direta FSI com um turbocompressor, o que resulta em alta performance associada com baixo consumo de combustível.


Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 - traseira

Associado a esse motor, temos um caixa de transmissão automática Direct Shift Gearbox (DSG), com tração dianteira, cujo desenvolvimento inspirou-se nas caixas de câmbio de carros de corrida, e permite uma troca de marchas de forma extremamente rápida, graças à embreagem dupla controlada por sistema hidráulico. Resultado: puro prazer em pilotagem esportiva.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 - perfil

Essa caixa DSG do Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 é derivada da caixa de câmbio convencional manual de seis velocidades, o que proporciona o conforto da transmissão manual associada com a esportividade da manual.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 frente

A suspensão é outro show de tecnologia: um sistema altamente sofisticado garante a esse esportivo alemão uma excelente condução dinâmica, onde se destaca o inovador sistema quatro-link suspensão da traseira independente, emprestando ao carro um comportamento esportivo, com alto padrão de estabilidade e excelente desempenho em curvas, mas também com elevado conforto aos passageiros.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 rodas 18 polegadas

O contato com a pista é feito por intermédio de rodas de liga leve de 18 polegadas, que, além de melhorar a performance do carro, ainda confere um visual esportivo. Esse conjunto é mais do que suficiente para refletir a potência despejada pelo sistema motriz, e harmoniza-se também com o eficiente sistema de freios.

A direção deste Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 é do tipo direção eletromecânica, que varia o nível de assistência com a velocidade, endurecendo quando se aumenta a velocidade), permitindo um ótimo nível de conforto em manobras em baixa velocidade, e total controle do carro em altas.

Estilo

O A3 é imediatamente reconhecível à primeira vista no espelho retrovisor de qualquer carro: a frente é imponente e impressiona com sua grade característica dos Audi de última geração. Além disso, a acentuada convergência gradual das laterais e o formato dinâmico dos faróis em vidro transparente dão ao A3 2.0 FSI Turbo 2007 uma aparência de extrema agressividade, força e auto-confiança.

Na lateral, vemos uma silhueta lisa com a traseira em formato típico de cupê. A linha lateral sobe suavemente de forma a harmonizar-se com a traseira, em um conjunto de proporções poderosas.

Interior

O design interior do Audi A3 distingue-se por duas características: esportividade e elegância. A esportividade é ressaltada pela posição de dirigir baixa, no estilo típico de carros esportivos, com o console central formando uma divisão clara e generosa do painel. O volante é três raios e é caracterizado por seu elemento central trapezoidal, que remete ao design da grade dianteira.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 - interior couro preto

A aparência atraente das superfícies interiores e é o resultado da qualidade do material excelente e um acabamento perfeito ao mais alto nível de habilidade esperada de um Audi. Este alto padrão de acabamento está presente inclusive no compartimento de bagagem.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 bancos em couro

O painel tem ergonomia de alto nível, com saídas de ar circulares (como o TT), botões giratórios do controle automático do sistema de climatização, e uma abundância de elementos de guarnição em alumínio.

Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 usado

O interior é notável não só pela sua qualidade, mas também pela quantidade de espaço que ele oferece. Motorista e passageiros desfrutam de espaço em todas as áreas. Os passageiros traseiros também se beneficiam de um ótimo espaço para joelhos e cabeça. E não há absolutamente nenhum problema de entrar no Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 através das portas de grande abertura traseira.



Equipamentos

O carro vem equipado com ar condicionado automático com filtro de pólen e sensor solar, sistema de som de 140W com 10 alto-falantes e rádio via satélite, rodas de 18" polegadas, piloto automático, vidros e travas elétricas com controle central, sistema ESP de controle de estabilidade, bancos dianteiros com apoios de cabeça ativos, air bags frontais, laterais e de cortina, entre outros itens que demonstram claramente se tratar de um carro de categoria premium.

Conclusão

O Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 pode ser encontrado no mercado de usados por preços ao redor dos R$75.000 reais (Março / 2011) na Phenom Veículos, configurando-se em uma ótima opção para aqueles que querem um carro esporte, com desempenho de primeira linha, mas sem abrir mão de luxo e conforto.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem