Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Análise do Lifan 620 Talent com fotos, preço e especificações técnicas

Categorias: , , , 58 Comentários

O Lifan 620 Talent é um dos resultados da crescente expansão da indústria automobilística chinesa, que vem apresentado um desenvolvimento muito rápido, inicialmente envolvendo apenas carros pequenos, mas que agora começa a chegar ao segmento de médios.

Lifan 620 Talent

O Lifan 620 Talent é um sedan de porte-médio, derivado do Corolla da geração anterior, mas que apresenta algumas diferenças estéticas em relação ao modelo nipônico, assim como um interior com painel superior que parece "inspirado" no que se observa nos carros da BMW.

Lifan 620 Talent - traseira

O estilo do Lifan 620 Talent apresenta uma tampa do compartimento do motor em linha baixa, que termina na lente dos faróis com parte posterior em desenho ascendente. As rodas são de aro 15". Diz-se que o projeto do Lifan 620 é de 2008, mas na realidade o este carro é derivado do Corolla da geração anterior, lançado no Brasil em 2002, o que significa que o carro tem um projeto de mais de uma década.

Lifan 620 Talent prata

Os faróis apresentam uma cobertura translúcida que incorporam dois elementos circulares, também nesse caso com clara inspiração do estilo BMW, e que confere um efeito visual interessante.

Lifan 620 Talent - faróis

O interior do Lifan 620 é bastante iluminado, com revestimentos em tonalidade clara - o que pode significar que evidenciarão a sujeira com facilidade. O desenho do painel central, como dito acima, parece uma cópia do estilo dos painéis vistos nos carros da BMW mais modernos.

Lifan 620 Talent - interior

Entre os bancos dianteiros e também no centro do banco traseiro o Lifan 620 incorpora descansa braços, com parte superior removível, para permitir a acomodação de telefone celular e outros objetos de espessura reduzida.

Lifan 620 Talent - painel de instrumentos

O Lifan 620 é vendido no Brasil em modelo único, na versão Talent, com motor de quatro cilindros 1.6L Tritec, e câmbio manual de cinco velocidades.

Lifan 620 Talent - interior - bancos

O descansa braço central, que está presente tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, é um elemento que "denuncia" a herança do Corolla, pois trata-se do mesmo descansa braço usado no carro nipônico.

Lifan 620 Talent - painel motorista

Outra característica presente no Lifan 620 Talent e que mostra que o carro é um projeto derivado do Corolla é o pequeno porta-objetos no painel do lado do motorista. Isso evidencia o fato de que a base desse painel nada mais é que a base do painel do Corolla antigo.

Equipamentos de série - Lifan 620 Talent

Abertura automática das portas em caso de colisão; Abertura da tampa de combustível interna; Abertura do porta-malas interna e externa; ABS + EBD; Acendedor de cigarros; Acendimento automático dos faróis; Air bag duplo; Antena embutida no vidro traseiro; Ar-condicionado; 6 Alto-falantes; Aviso de fechamento incorreto das portas; Aviso de utilização do cinto de segurança; Banco do motorista com regulagem de altura; Banco traseiro com cintos de segurança de 3 pontos; Banco traseiro rebatível; Bancos com couro ecológico; Bancos dianteiros com cintos de segurança de 3 pontos com ajuste de altura; Barras de proteção laterais; CD com entrada USB; Chave com telecomando; Coluna de direção com absorção de impacto; Desembaçador do vidro traseiro; Direção com regulagem de altura; Direção hidráulica; Encostos de cabeça dianteiros ajustáveis; Encostos de cabeça traseiros; Faróis de neblina dianteiros; Faróis de neblina traseiros; Faróis halógenos; Freio a disco nas 4 rodas; Imobilizador eletrônico; Lanternas dianteiras com Led; Led breaklight; Luz nas portas; Maçanetas externas cromadas; Maçanetas internas cromadas; Porta-copos dianteiro/traseiro; Quebra-sóis, com espelho no lado do passageiro; Repetidores de seta nos espelhos retrovisores; Retrovisor interno antiofuscante; Retrovisores externos elétricos; Rodas de liga leve; Sensor de estacionamento; Sistema de fechamento automático das janelas; Travamento central das portas; Travamento remoto das portas; Travas de segurança para crianças nas portas; Vidros elétricos; Volante de direção com controle de áudio.

Preço do Lifan 620 Tatent

O preço do Lifan 620 Talent Zero Km é de R$ 39.876 reais.

Conclusão

Lifan 620 Tatent parece, à princípio, um carro com ótima relação custo x benefício: por menos de R$40.000 reais o consumidor obtém um sedã médio com os equipamentos básicos de conforto (direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico) e de segurança (ABS e EBD).

Entretanto, o precisa ser levado em consideração é que se trata de uma marca sem tradição não só no Brasil, com também na China. Imagine que os consumidores brasileiros de carros de marcas mais estabelecidas, como a Hyundai, por exemplo, já sofrem com problemas de falta de peças e custos de manutenção elevados, o que dirá de um modelo como o Lifan 620 Talent.

Lifan 620 Talent - Preto
Outro aspecto a se considerar é que NENHUMA marca de carros chinesa se aventurou a vender carros no mercado dos Estados Unidos da América, onde as leis de proteção aos direitos dos consumidores são bem mais severas que no Brasil, e o sistema judicial efetivamente funciona. Assim, uma "pisada na bola" no mercado americano pode representar muitos bilhões de dólares de prejuízo.

Como o Brasil é mais "flexível" nessas questões, as marcas chinesas estão "invadindo" o mercado brasileiro, com suas ofertas de preços baixos para carros feitos com base em projetos que já saíram de linha no Japão, e com qualidade construtiva e de acabamento, para dizer o mínimo, discutíveis.

Lifan 620 Talent - frente

Assim, se você pretende ser uma "cobaia" para melhorar a qualidade de um carro chinês, o Lifan 620 Talent é uma opção. Opção bastante arriscada, pois a probabilidade de você estar com um mico na mão em um futuro próximo não é baixa. 

Lifan 620 Talent

Por outro lado,  se você quer um carro de qualidade comprovada, fique com um sedan produzido no Brasil mesmo, como um Corolla ou um Civic, que, apesar de custarem mais (diferença essa que, diga-se de passagem, pode ficar diluída em função de taxas de juros de financiamento diferenciadas oferecidas pelos bancos das montadoras), irão desvalorizar bem menos, apresentarão uma facilidade de revenda muito maior, e dispõem de construção e acabamento de qualidade infinitamente superior.

Ficha Técnica - Lifan 620

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km - 14,2s
Velocidade máxima: 176 Km/h

Motor
Tipo : quatro cilindros em linha,16 válvulas, MPI
Cilindrada 1.587cc
Combustível - Gasolina
Taxa de compressão - 10.5:1
Potência máxima (cv) - 106
Torque máximo (kgf.m) - 14.1
Transmissão - 5 marchas

Transmissão

Sistema de direção - Pinhão e cremalheira, hidráulica assistida
Sistema de freios (dianteiro/traseiro) - Disco de freio hidráulico
Suspensão dianteira - independente - Tipo McPherson
Suspensão traseira - Suspensão traseira por eixo de torção

Lifan 620 - dimensões externas

Dimensões e capacidades
Comprimemnto x Largura x Altura 4.550 × 1.705 × 1.495
Distância entre-eixos (mm) - 2.605
Peso em ordem de marcha (kg) - 1.150
Reservatório de combustível (l) - 58
Pneus : 195/60R15


58 comentários:

  1. Como o texto muito bem disse, se marcas chineses 'tradicionais'no mercado brasileiro, pintam e bordam, na hora de oferecer assistência técnica e principalmente reposição de peças, o que não se pode esperar dessas aí!
    Se o consumidor brasileiro fosse mais exigente e as Vw, Fiat, Ford e GM da vida, não fossem tão relapsas com o mercado brasileiro, e, sabendo que brasileiro é apaixonado por carro, trouxessem para o brasil modelos novos com preços mais atraentes, talvez, essas montadoras não se atrevessem a trazer esses carros duvidosos pra cá.

    ResponderExcluir
  2. Apesar que analisando direito, por menos de R$ 39.000 reais o Lifan 620 até que não é ruim. O Preço é muito bom, o que dá um pouco de receio é a reduzida rede de concessionárias.

    ResponderExcluir
  3. Andei 300km com o 620, muito bom na estrada e na cidade também. Concordo em vários aspectos com a matéria, mas por favor me diga onde encontro um Civic com valor um pouco superior a R$40.000,00 ou será que R$25.000,00 que é a diferença correta entre o 620 e o civic, é pouco para você...pra mim é uma diferença enorme!
    Qual carro compramos no Brasil por R$40.000 com todos estes opcionais?
    Abs
    Júnior - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Nossos carros são caros e sem ítens de série que deveriam estar presentes. Mas apesar dessa falta de cuidado e respeito com o público as marcas conhecidas são mais seguras. Infelizmente é assim este sistema ordinário e egoísta. Nós brasileiros somos enganados e roubados em diversas sistuações. Quem sabe um dia as coisas melhorem, abçs.

      Excluir
    2. Fato isso, amigo! Sem falar q estes itens de serie nao são soh somente luxo, e sim segurança! A materia fala q o carro nao eh vendido nos EUA enfatizando q nao seria uma boa escolha de compra, mas ve la se os nosso nacionais passariam nas legislações de la!

      Excluir
  4. Júnior, ana realidade a diferença é na faixa de R$20.000 reais porque existem Civic sendo vendidos por esse preço no mercado, em função dos descontos. De qualquer forma, isso representa 50% de sobre-preço em cima do Lifan, o que, concordando com você, não é pouco.
    Por outro lado, o mercado de carros usados oferece Corolla e Civic 2008, alguns com baixa quilometragem e excelente estado de conservação, e motor flex, por menos de R$ 40.000 reais. A minha opção, no lugar de um Lifan, seria um Corolla 2008 com motor flex, com baixa quilometragem e bom estado de conservação. Um usado assim ainda teria a vantagem de desvalorizar bem menos que o Lifan. A vantagem do Lifan, porém, é que vc não precisa procurar, basta ir a concessionária e comprar, mas lembrando que a revenda de um Lifan 620, depois, pode se tornar um grande desafio.
    []s;

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo o texto acima as rodas que são colocadas nele são de ARO 15 e não 17como ele disse logo no começo do texto.

    ResponderExcluir
  6. se este lifan fosse de uma nacional ele custaria no minimo 60 mil,ate pq vamos ver nas nacionais! fiat o carro da categoria seria o linea que pra mim estaria a cima e o siena a baixo ! chevrolet o astra esta a cima no preço e nao tem carro a baixo pra competir na vw so teria o voyage mas teria q nascer dinovo pra ser a altura o unico q vejo q esta proximo seria o new fiesta mas esta a preço muito alto !! intao resumindo! pela diferença de 25 mil nem que tenha q jogar o carro fora mas vale a pena sim !!se depender de nossas montadoras nacionais , estaremos sempre comprando 1.0 pelo preço de 2.0 abraços
    carlos rj

    ResponderExcluir
  7. Corolla e Civic não tem desvalorização?? Então ta, vamos la: Preço de um Civic e Corolla 2011: 60 mil reais. Preço de um Civic ou Corolla 2008: 40 mil reais. 20 mil em 2/3 anos não é muita desvalorização? Estão de sacanagem né? Parem e pensem!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigos, existe muito preconceito com os produtos orientais, não esqueçam que estamos acessando todas essas informações através de computadores de procedência coreana etc, isto sem mencionar as marcas como o próprio Honda Civic, o próprio Toyota Corolla que se fala tão bem, são de que procedência?? É melhor vestir a carapuça e admitir que toda essas reportagens e críticas são pagas pela industria nacional.

    ResponderExcluir
  9. Olá vamos considerar que o carro Chines por sua vez se for bem aceito no mercado Brasileiro , pode vir a ser melhor pois as peças de reposição também são importadas da china, sendo de um custo menor para nós brasileiros que hoje se resolvermos picotar nossos carros usados e vende-los por peças, com certeza teremos um preço melhor de revenda do que a nossa famosa tabela Fipe, que ao meu ver serve de instrumento para desfalcar o bolso de quem quer vender um carro usado, pois na hora de vender todo mundo paga em média de 5 a 10 mil reais a menos para na hora da revenda, obter este lucro, esta na hora de mudar a consciência de compra e venda de usados acabar com a especulação dos garagistas ou seja se você for pensar em desvalorização , então é melhor andar de Corcel 80 ou Fusca 79 pois estes já não desvalorizam mais.

    ResponderExcluir
  10. Vamos considerar que quando falamos em produtos Chineses logo no vem na cabeça, Cds falsificados, cópias de celulares e eletrônico em geral , porém não esqueçam que as gigantes Norte Americanas, e também do mundo todo hoje possuem uma unidade Chinesa, para visando a redução do custo de produção mais baixo e também não se esqueçam que estas por sua vez como já estão estabelecidas mundialmente não nos vendem seu produto mais barato, ao contrário de marcas Chinesas que ganham seus lucro sem manobras somente com quantidades, pense e repense neste momento você pode estar olhando ou até tocando um produto produzido na china , não tenha mais medo de olhar no verso do produto e ler made in China, pois este produto pode também ter qualidade.

    ResponderExcluir
  11. COMPREI UM LIFAN 620 GOSTEI MUITO DO CARRO ATE O MOMENTO NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR ELE É MUITO CONFOTAVEL E ECONOMICO...

    ResponderExcluir
  12. O LIFAN 620 CUSTA 42 MIL. ELE NÃO É PRA SER COMPARADO COM O CIVIC OU COROLLA QUE CUSTA 63 MIL . O LIFAN 620 TEM QUE SER COMPARADO OS NACIONAIS DO MESMO PREÇO OU SEJA . GM ASTRA,VW GOL 1.6,FOX 1.6 FIET SIENA ELX .TODOS COMPAQUITOS SEM ABS+ABD SEM AIR BAG DUPLO.AI DEPOIS FALEM QUAL É O MELHOR

    ResponderExcluir
  13. Achei lindo este carro o Lifan. Estou querendo comprar um zero mas pelo que vi, os nacionais estão absurdamente caros, e este, pelo preço é completíssimo. Teho um Prisma que comprei zero paguei 34 mil em 2008, vejam só, é careca não tem nada. Vou me arriscar, estou encantada, onde encontro uma concessionária na zona oeste? butantã.... Claudia/SP

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Ótimo carro até o momento www.lifanmotors.com.br

      Excluir
  15. Só com 1/3 da diferença do lifan 620 para o corolla e o civic vc compra as peças de reposição ate no espaço sem falar que motor e cambio são do corola e ainda tem 3 anos de garantia. Para baixar o preços do Corola e civic somente com boicote e aparecendo novos concorrentes no mercado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou td, amigo! Vale ressaltar tb esta tecnologia do cambio e motor. Vc n ve um corola nas oficinas...

      Excluir
  16. Caros, mesmo que se encontre um Corolla ou Civic (2008)como sugeriram é um carro VELHO. Você nunca vai saber o que aconteceu com ele. Pode ser uma bomba muito maior do que um ching ling. Sem contar que se precisar de peças são CARAS absurdo. Um carro novo é sempre um carro novo. O brasileiro tem que deixar de idiotice e achar que carro bom é só VW, Chevrolet, Fiat e Ford. Abram suas mentes e deixem de cair na conversa das montadoras.

    ResponderExcluir
  17. Olha, o bom é que tenha concorrência, mas o problema do Lifan 620 é que são poucas concessionárias no Brasil para um caro que tem uma fama de que anda dando problema.
    Se for para pegar chinês, eu pegaria J3 Turin pelo mesmo preço do Lifan 620.

    ResponderExcluir
  18. Vcs lembram alguns anos atrás, quando começaram a chegar os Hondas, Toyotas, Hyundais, Kias etc...???? A voz corrente da época era: Caiam fora, não comprem, não tem peças, manutenção não existe, qualidade baixíssima etc... Porém hoje, que tal o New Civic ? O Corolla ? o Veloster ? Os SUVs..?? Chega de brasileiros preconceituosos, que não sabem nada e se metem a
    dizer que sabem.

    ResponderExcluir
  19. Ok, quando a Lifan entregar carros do nível do Civic, Corolla e Elantra aí será outra conversa e preço também. O fato é que já conversei com alguns proprietários de Lifan 620 e um deles, especificamente, me disse que "Para o Lifan 620 ficar ruim precisa melhor muito ainda". Fora o fato da falta de peças e de concessionárias.

    ResponderExcluir
  20. olá !! Comprei um Lifan 620, na biguasul barra funda em janeiro, são muito enrolados!!
    Tive um sinistro no carro, tentaram me enganar de todo jeito, com a falta de peças, já tive vários problemas no carro, sensor de velocidade é a segunda vez, ar condicionado, estão parfa arrumar (trocar umapeça ) desde que comprei, adoro o carro, gosto muito dele, mas não dá para me enganar....pós venda é péssimo,mas em relação ao carro ainda vale a pena, custo x beneficio.

    ResponderExcluir
  21. pintaram o carro de cor diferente, até hoje tenho o carro com diferença de cor, pois não tem tinta da fabrica, e toda a mao de obra de funilaria e pintura é terceirizada, em espeluncas

    ResponderExcluir
  22. bom dia existe concessionaria em campinas sim ou não e como faço para comprar um lifan 620 eu moro em mogi guaçu?

    ResponderExcluir
  23. Concessionária Lifan em Campinhas:

    Campinas

    Biguasul
    Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 400

    11 3611-6300

    ResponderExcluir
  24. Olhei o carro na concessionária esta semana e não achei nada de feio ou mal acabado, se bem que gosto não se descute,o carro faz uma boa presença, só que é do tipo para "coroa", meio banheira, mas muito bonito, quanto as reclamações quanto a problemas técnicos, consulte o site de opinião dos proprietários da web motors e verão que todos os modelos que forem selecionados, digo todos mesmo, terão comentários positivos e negativos. O problema do Brasil é a falta de controle de qualidade dos produtos liberados à venda e neste quesito todos os modelos tanto nacional quanto importado se enquadram e se igualam.
    Mas carro neste padrão de qualidade e acessórios com este preço não encontrei nenhum que sequer chegue perto.
    Bem vindo carros chineses e que não nos decepcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chery Cielo tb pode colocar junto com o Lifan, excelente cxb!

      Excluir
  25. Tente comprar um carro fabricado no Brasil, de montadoras como, fiat, ford etc e veja se você consegue um carro completo com
    ITENS DE SÉRIE

    • Abertura automática das portas em caso de colisão;
    • Abertura da tampa de combustível interna;
    • Abertura do porta-malas interna e externa;
    • ABS + EBD;
    • Acendedor de cigarros;
    • Acendimento automático dos faróis;
    • Air bag duplo;
    • Antena embutida no vidro traseiro;
    • Ar-condicionado;
    • Alto-falantes (6);
    • Aviso de fechamento incorreto das portas;
    • Aviso de utilização do cinto de segurança;
    • Banco do motorista com regulagem de altura;
    • Banco traseiro com cintos de segurança de 3 pontos;
    • Banco traseiro rebatível;
    • Bancos com couro ecológico;
    • Bancos dianteiros com cintos de segurança de 3 pontos com ajuste de altura;
    • Barras de proteção laterais;
    • CD com entrada USB;
    • Chave com telecomando;
    • Coluna de direção com absorção de impacto;
    • Desembaçador do vidro traseiro;
    • Direção com regulagem de altura;
    • Direção hidráulica;
    • Encostos de cabeça dianteiros ajustáveis;
    • Encostos de cabeça traseiros;
    • Faróis de neblina dianteiros;
    • Faróis de neblina traseiros;
    • Faróis halógenos;
    • Freio a disco nas 4 rodas;
    • Imobilizador eletrônico;
    • Lanternas dianteiras com Led;
    • Led breaklight;
    • Luz nas portas;
    • Maçanetas externas cromadas;
    • Maçanetas internas cromadas;
    • Porta-copos dianteiro/traseiro;
    • Quebra-sóis, com espelho no lado do passageiro;
    • Repetidores de seta nos espelhos retrovisores;
    • Retrovisor interno antiofuscante;
    • Retrovisores externos elétricos;
    • Rodas de liga leve;
    • Sensor de estacionamento;
    • Sistema de fechamento automático das janelas;
    • Travamento central das portas;
    • Travamento remoto das portas;
    • Travas de segurança para crianças nas portas;
    • Vidros elétricos;
    • Volante de direção com controle de áudio

    O carro vem pelado.
    O LIFAN vem com todos os itens citados àcima, completinho. Carro chines, equipado, completo, por um preço de carro "pelado" fabricado no Brasil. Por isso que o lifan é otimo em todos os sentidos! Sem falar nos faróis com Led´s azuis que dá um charme à noite

    ResponderExcluir
  26. Eu tou vendendo meu lifan 620 por R$ 25.000,00

    O carro é na cor preta com menos de 20 mil km.

    Conta com 1 ano e 3 meses de uso.

    Local : São Luís - MA.

    vendomeulifan620@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Enrrolada por parte da concessionária todas as marcas tem, afinal, MALA não depende de montadora.
    Troquei meu siena em um 620 e foi a melhor troca que fiz na vida. Falar que o acabamento do 620 é ruim e de mau gosto? Vem cá ... Já andou de siena? O acabamento da fiat é infiniésimamente piór.
    Tem também o lance de que vai ser dificil pra revender, mas com o preço de partida baixissimo que temos, ainda vale a pena.

    Alguém aqui lembra do sefia da hiunday? Lembra o que a turma falava? Quero ver meterem o pau na hiunday hoje!

    ResponderExcluir
  28. Comprei um LIFAN 620 a dois meses. Estou completamente arrependido.
    Fiz a revisão de 2500km antes de ontem.
    Voltando da revisão, acelerava o carro e não vinha resposta do motor. Uma baixa rotação constante. Desliguei o Lifan 620 e este retornou o funcionamento de maneira precária.
    No dia seguinte, levei para Css, o carro foi falhando até a empresa. Tinha um problema e resolveram. É claro que a culpa foi pro combustivel, de um posto que tem boa parte da frota de carros importados, inclusive o preço da gasolina é mais caro. Sempre abasteci meus carros alí e nunca tive problema.

    Vou relatar minha visita quase semanal ao mecanico, ou melhor a Css, desde que comprei o Lifan 620.

    - ao virar o voltante para o lado direito, o farol alto acendia. Acertaram o defeito.
    - passeando com a família, longe de casa, fui surpreendido com um grande barulho vindo das rodas. Chamava a atenção das pessoas que passavam na rua. Levei na Css e foram duas visitas para tirar o barulho. Falaram que era pastilha de freio.
    - a embreagem faz um barulho insuportavel, ranger de carro velho. Parece um pouco mais baixo.
    - portas desalinhadas, e já desisti deste defeito. Parece sem solução.

    Bem, comprei um carro para viver na Css. Os seminovos que já comprei nunca me deram a metade das idas ao mecanico como acontece no Lifan 620.

    O papo é sempre o mesmo, é só…, é só…., é só…..é só juntar dinheiro e vender essa porcaria.
    Querem comparar a Lifan com outras montadoras e sempre nivelando por baixo. Dizem que em todas tem carros que quebram e etc…só que o meu carro é Lifan e nao pára de dar problemas.
    Entendo que é muito ruim gastar 40.000,00 comprar o carro e ter a certeza de que fez um péssimo negocio.

    Não dá pra depois de seis idas ao mecanico ficar me enganando que este carro é bom. Ainda que todos os problemas sejam resolvidos, não compraria um outro carro da marca.
    Não recomendo o LIFAN620 para ninguém… o meu carro é horrível, me toma muito tempo no mecanico.
    Ainda bem que nao uso essa porcaria para trabalhar.
    Na Css atendem bem, mas foram eles que venderam o carro,é o mínimo que podem fazer.
    O carro ser bonito e barato nao resolveu nada pra mim, comprei por 40.000,00 um problema que não tem preço…chega de ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece ateh nos nacionais (senao, com frequencia maior)... Infelizmente foi falta de sorte sua.

      Excluir
  29. Irei comprar um carro 0KM e estou pesquisando a melhor opção da categoria. Hoje fiz o test drive em um Lifan 2010 e gostei bastante. Moro em Salvado e na verdade o que me deixou bolado foi o fato da revendedora tem em estoque somente o carro 2011 modelo 2012. E o valor aqui esta por R$ 43.900,00. O que vcs acham sobre estas duas questões¿

    ResponderExcluir
  30. Tenho um lifan 620 desde dez de 2010, fui o primeiro a comprar em minha cidade, no início pintou um grande arrependimento mas conforme fui usando o carro percebi que era besteira. Conforto, segurança, economia de combustível, além de um belo carro que chama muita atenção, deixei de besteira e fui ser feliz com o meu carro chinês, até agora não tive nenhum problema, minha mãe comprou um fox na mesma época e já teve diversos problemas e chateações, principalmente com a concessonária. Gente carro chinês é muito resistente, comprei para minha empresa um van chinesa, muito boa não dá problema e foi usada com 60.000 km rodados, ta andando beleza e muito econômica. quanto as peças; eles usam muitas peças que são usadas nos carros daqui( velas, kit de embreagem, etc...

    ResponderExcluir
  31. Devemos respeitar todas as opiniões,mas gostaria de salientar que as montadoras nacionais estão com muita "dor de cotovelos" , pois os veículos orientais estão aí e vieram para ficar; Tanto é que as nossas "tradicionais marcas" já estão lançando modelos mais acessíveis. Se analizar-mos , esta similar resistencia já aconteceu
    em décadas passadas no Brasil , quando novas marcas europeias começaram adentrar, nas décadas de 70 para 80 por exemplo quando GM, FORD, WV eram "donas" do mercado.
    Tenho um Lifan 620 desde 20/09/11 , atualmente está com 21000km ; Uso este veículo
    para trabalho. Posso afirmar que único problema que tive foi regulagem da embreagem
    que foi facilmente resolvido. Quanto à qualidade estou muito satisfeito.O carro é imponente, bonito, seguro, economico , muito espaçoso e oferece um ótimo custo benefício. Quanto a desvalorização, para voce comprar um carro zero deste porte e opcionais teria um custo aproximado R$ 58.000,00 , o qual com 12 meses de uso teria
    uma grande depreciação. Devemos nós na característica de consumidores,mudar nossos conceitos , até para adquirirmos qualidade pelo preço justo. Concluindo se analisarmos o investimento , custo , beneficio, depreciação, qualidade o Lifan 620 é uma boa opção.

    ResponderExcluir
  32. Ahhh ... brasileiro tá acostumado é com fuque e corcel II... porque duram pra sempre e qualquer analfabeto mexe no motor (custo de manutenção baratinho), além disso nego acha que carro é investimento... compra ja pensando em o valor de revenda.. tipo de gente!?

    ResponderExcluir
  33. Há um ítem que ninguém abordou,o Lifan 620 não está na lista dos mais roubados como alguns modelos da Fiat e da VW e o próprio Corolla dos importados. Comprar um carro zero e que os ladrões já estão de olho na cor mais vendida, no modelo nom pra desmonte e revenda de peças...etc. Compre um Lifan que o ladrão ainda não quer significa segurança além do seguro ser mais barato... vale apena sim..

    ResponderExcluir
  34. Mais uma coisa: na hora de comprar um carro zero de qualquer marca, pagando as vezes a vista, que o vendedor perca muito tempo como o comprador, é zero mas faça um teste com o carro, olhe e olhe novamente... não vá entrando no carro e saindo...em todas as marcas há exemplares azarentos só esperando um trouxa para levá-los e passar raiva, exceto os Mercedes e os BMWs da vida...que já tem um DNA perfeitos...mas o preço nas alturas...

    ResponderExcluir
  35. Esse pessoal ai da matéria deveria mesmo é andar de carroça,pois pelo menos eles deveriam ter comparado com esses nacionais comuns ai do mercado q se comparados são pelados e caríssimos alem de muitos serem aucólatras,pois podemos ver o exemplo do novo palio q é muito beberão
    Além do mais cada item desses se for para ser comparado teriamos q pagar em media mil a dois mil reais a mais pra podermos disfrutar do conforto.

    ResponderExcluir
  36. Apresentação extremamente tendenciosa e grosseira. É bem verdade que a marca é desconhecida, mas o que se dizer das carroças travestidas de carro que as 4 nacionais nos vendem e nenhum editor denuncia!?

    ResponderExcluir
  37. Com o preço do Civic/Corolla 0km vc leva 2 Lifan 620!!! Se der problema com um compra outro e ainda da pra encher o tanque.

    ResponderExcluir
  38. concordo com o anonimo ai em cima. os carros nacionais é que são as enganações(caros,pelados e beberrões

    ResponderExcluir
  39. O Anônimo ai a cima falou tudo....assim jamais ficaria de a pé.. realmente carro chines esta merecendo mais atenção e valorização. estou em duvidas entre JAC e Lifan pois terão lançadas SUVs de qualidade boa e preço bom...sem esquecer que carros 2013 vindos da china estão passando por reetilização e estão agradando. vale a pena sim..

    ResponderExcluir
  40. Antes que esqueça, problemas toda marca pode dar..tenho amigo que com um Gol 2012 quando pegou 0Km foi 7 vezes para a agencia e destas 3 em cima de um guincho...não que a VW seja ruim, mas problemas acontecem em qualquer lugar...mas chineses são completos e marcas nacionais ainda querem vender pelados...

    ResponderExcluir
  41. Bem já faz 1 ano que tenho o carro e não tenho nada a declarar da autorizada mesmo porque o carro gosta muito de lá só este ano deve ter ido umas 17 vezes !

    ResponderExcluir
  42. To quase comprando um achei o carro perfeito , mais vcs estao me confundindo. Quem tem o carro pode me ajudar se vale a pena comprar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Bom como eu já tenho um lifam 620 desde zero hoje ta com 30 mil km poco falar um pouco até mesmo porque sou mecânico e decidi comprar o carro pois alguns detalhes como tampa motor ferro atirador embreagem ferro arruela step ferro entre outros itens que muitos nacionais fazem de plástico o que dão ao carro maior durabilidade e além de ser quase todas as pecas iguais a do corolla antigo outra questão e a economia 16 km litro na estrada nao e pra qualquer um sem contar no bagageiro enorme dexa qualquer sedam côn. Inveja portanto nao tenho nada a reclamar do carro muito contente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor q a opiniao de um mecanico!

      Excluir
  44. Tenho um 620 a 2 anos e somente agora apresentou problema no disco de embreagem ( empenado) e o sensor de velocidade parou de funcionar após eu mergulhar ele na água ( alagamento em rodovia), no mais o carro não apresentou nenhum outro defeito, confortável, completo e muito econômico, 16,4km/l na estrada.

    ResponderExcluir
  45. Se for para comparar-mos a tais nacionais desta categoria,com certeza iremos ficar em dúvida em questão qualidade e desempenho.Enfim se todo chines desse problema,porque a VW já fez Recall de Tiguan e outros,afinal de contas.Todo carro dá problema,mas se o condutor tiver cautela e disciplina ao volante,certamente não vai dar dor de cabeça nenhuma.

    ResponderExcluir
  46. Estou decidida a comprar um lifan620, porém acho que o consumidor precisa valorar o que ele realmente busca em um carro, e o meu propósito é segurança e conforto por um preço menor. Considerando que carro é um aluguel, nem me preocupo se quando tiver que vender ele vai valer 2 balas juquinha. Se pretender investir para ter liquidez, compro um imóvel, assim terei o retorno, caso contrário vou ser feliz com um ching kkkkk

    ResponderExcluir
  47. Tenho um LIFAN 620 a 01 mês e até o momento não tive nenhum problema com o carro. Esse não é o meu primeiro carro chinês, tive também um JAC J3 onde fiquei muito satisfeito com o carro, mas manutenção muito cara.

    O 620 na minha opinião é de ótimo gosto, tanto exterior, quanto interior, os matérias de acabamento são simples, mas carros como Siena, Prisma, J5, Voyage estão todos na mesma linha. Sou TOTALMENTE A FAVOR DOS CARROS CHINESES!

    ResponderExcluir
  48. O mal do brasileiro e comprar carro popular por preço de carro de luxo, pagamos altos impostos e carro que agora, em 2014 serão fabricados com freios ABS e airbag, exemplo tenho um HONDA-ACCORD 1991, sim 1991 com todos esses itens de segurança (Airbags, ABS, cinto eletrico, teto-solar eletrico, abertura interna e externa porta mala, abertura do tanque interna, fora o conforto e segurança, motor 2.2 16V, automático e pensa que é gastão? cidade 8 e estrada 11 P/L
    Creio que a China irá traser suas fábricas para o Brasil, para competir com as "populares"
    veja o exemplo fui ver um Gol, 2013-2014, o carro pelado é cerca de R$ 30.000,00 a 33.000,00 completo fica perto dos R$ 40.000,00 um valor desse no Canadá e EUA vc compra uma BMW, AUDI, NISSAN e até no Brasil um Toyota Corolla, ou Honda Civic, seminovo que é muito melhor que um popular.

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia o carro, procurando pela net achei um 2010 com ótimo preço. Vou ver se me agrada pessoalmente, mais confesso que achei o carro muito bonito e com opcionais "de série" que os brasileiros não tem.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.