Segundo reportagem da Revista Quatro Rodas deste mês de fevereiro, a Volkswagen está preparando alterações visuais na linha Polo, que serão apresentados como Novo Polo 2012, em versões hatch e sedã.


Um vídeo explicativo do Novo Polo 2012 segue abaixo.



O Novo Polo 2012 - sedã
Novo Polo 2012 Sedan


O facelift no Novo Polo 2012 será bem suave, com manutenção dos faróis dianteiros e traseiros, porém com alterações na grade dianteira e nos para-choques. As mudanças, basicamente, deixam o Novo Polo 2012 brasileiro muito similar ao Polo Vivo vendido na África do Sul. Mais fotos atualizadas do Novo Polo Hatch 2012:

Novo Polo Hatch 2012

Novo Polo Hatch 2012

Novo Polo Hatch 2012 - faróis

Novo Polo Hatch 2012 - frente

Novo Polo Hatch 2012 - interior

Novo Polo Hatch 2012 iMotion - interior

Novo Polo Hatch 2012 - painel


Novo Polo 2012 traseira sedan


Ainda segundo a Revista Quatro Rodas, o Novo Polo Europeu não está nos planos da VW brasileira, sobretudo pelo fato de que alguns técnicos da montadora teriam dito que a plataforma no Polo brasileiro é até melhor que o modelo vendido no continente europeu.

Novo Polo 2012 Hatch

Voltando ao Novo Polo 2012, pode-se verificar que os para-choques também serão alterados, neste caso para pior, pois serão de peça única, sem a borracha protetora presente nos modelos atuais.

Novo Polo 2012 - faróis dianteiros

Os faróis dianteiros do Novo Polo 2012 Hatch e Sedan receberão uma máscara negra, de forma a harmonizá-lo com a novra grade dianteira de apenas dois frisos, na cor preta, e de espessura menor que a verificada no modelo atual.

Novo Polo 2012 - Lanterna traseira

O Novo Polo 2012 faz parte da safra de lançamentos que a Volkswagen do Brasil prepara para este ano, e que serão um total de 23 novidades, entre carros novos, como o Novo Passat 2012, reestilizações - como no caso do Novo Polo 2012 - e também novas versões, como a Nova SpaceCross 2012.

Novo Polo 2012 Sedan vermelho

A boa notícias é que o Novo Polo 2012 virá acompanhado de um preço menor, para permitir um melhor posicionamento competitivo do modelo frente à concorrência, no disputadíssimo segmento de compactos do mercado brasileiro.

Novo Polo 2012 - novas lanternas traseiras

Novo Polo 2012 - Nova Frente


35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coisa horrivel o que fizrem com o carro eu tenho um polo tava esperando que viesse o europeu para trocar porem só lamento vou abandonar a VW pois aqui no Brasil só ficamos com o resto.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo cristiano,

    possuo um polo sedan 1.6 carro espetacular, esse acima não é um modelo 2012 trata-se de um modelo ja comercializado fora do Brasil, se observar o volante do carro está do lado direito, e tem uma foto dele branco com placa de agencia multimarca, tudo não passa de especulação, não existe nenhum comentario oficial sobre o lançamento de um novo modelo, no entanto meua caros apaixonados por polo tudo que podemos fazer é aguardar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Osmario,
    Tenho um polo sedan 2009 que acho um ótimo carro, se o modelo 2012 é assim horrível sem acabamento, com pouca armonia, e uma grade dianteira muito mesquinha, sem as borrahas nas laterais da porta e nos paralamas ele ficou sem graça e muito simples. A VW precisa não apenas de mudanças, mas deve dotá-lo de mais itens equipando o pólo para que se torne mais confortável e competitivo. Vou desta vez trocar de modelo.

    ResponderExcluir
  4. eu achando que o novo polo ia moe a pau me vem essa coisa horrível,porque a VW ao invés de melhorar primeiro eles estragam o que ja é bom
    isso aconteceu com outros modelos da marca varias veses

    ResponderExcluir
  5. tenho um polo sedan 2007 muito bom , mas tem itens que a vw poderia mudar no novo modelo, pois esse este não dá. sou muito fã do polo mas começo a mudar de conceito com tantos sedans no mercado com por ex:kia cerato,honda civic, city mas fica na expectativa de melhoras pela vw(no polo sedan)

    ResponderExcluir
  6. Realmente a Volkwagen se superou na arte de fazer um carro feio, colocaram a frente do Fox e traseira do Polo antigo para fazer o novo Polo 2012. Triste fim para família Polo.

    ResponderExcluir
  7. Péssimo gosto, o Polo que foi lançado na Rússia é muito diferente desse. A aparência do russo se assemelha com o Jetta.

    ResponderExcluir
  8. é uma questão de gosto, tenho uma caminhonete, ja tive um polo,como o consumo é baixo estava pensando em adquirir um polo novamente, mas com este modelo perdi todo o interesse,ficou horrivel, cadê a criatividade pessoal, da uma olhada nos outros modelos honda, toyota, chevrolet, fiat, so a vw mesmo pra fazer isso rsrsrsrsr aném!

    ResponderExcluir
  9. Não comprem esse carro, pois é uma vergonha o qeu a vw faz com o brasileiro. Na Argentina já roda o modelo Europeu aqui eles lançam essa vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Prezados Brasileiros, temos que começar a trabalhar juntos para começar a mudar o nosso cenário, vamos parar de comprar carros da VW. Basta vcs compararem preços e investimentos que as montadoras fazem no Brasil para concluir que a VW a muito tempo vem abusando a boa vontade do povo. Eles deve ver nós como burros, que quando gostam de uma marca vamos sempre comprar desta marca, mesmo que a marca não faça mais por onde para manter este cliente. Vamos dar um basta na VW, somos o país onde eles ganham mais, e com isto eles devem pensar, vou mudar pra q, os trouxas continuam comprando nossos carros ... Entao moçada, vamos acordar.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Polo Sedan 2007, muito bom, "estava" esperando um novo modelo, tipo Jetta, o que seria uma mudança lógica, porém conseguiram estragar o carro, o modelo atual é muito mais imponente, já o novo ficou ridículo...
    Vou experimentar um Focus desta vez, com certeza tem a carinha que o Polo merecia...

    ResponderExcluir
  12. Não quero mais, nem com preço menor, que feiura...

    ResponderExcluir
  13. Parece mais com um carro 1998...

    ResponderExcluir
  14. É impressionante uma montadora como a VW, a muitos anos no mercado, não se preoucupar em modernizar seu carros, vejam a Kombi, ainda não conseguiram lançar um modelo de kombi competitivo com as importadas. Tenho um polo sedan confortline, e estava esperando um novo modelo, mas esse modelo aí, me desculpem os autores, é muito mal gosto, vou optar por um outro veiculo

    ResponderExcluir
  15. Tenho um polo 2008 estava ancioso aguardando a vinda do novo polo ou a melhora do mesmo, quando hoje me deparo com esta porcaria de polo 2012 que decepção, vou urgente a concessionaria comprar o Kia Serato.

    ResponderExcluir
  16. Sou um FANÁTICO por VW, mas tenho que admitir que o Polo deixou de ser Polo... aquele carro mundial que tanto investiram em publicidade a alguns anos atras. Minha sorte é que acertaram no FOX, senão teria que abandonar a marca e partir para um japonês. #FAIL

    ResponderExcluir
  17. Lamentável, Cerato neles!!!!

    ResponderExcluir
  18. Tenho um polo 2009, esperava me surpreender com novo polo, mas desta vez vou trocar de montadora,
    os engenheiros da vw acho que nao saem pra rua e ver o que ja tem por ai rodando com otimos precos, opcionais, desing e acabamento.
    nota zero pra volks.

    ResponderExcluir
  19. Tinha um Gol Rallye G4, vendi e comprei um Polo 1.6 2011, zero. Gostei muito do carro e comecei a pensar em um Polo GT 2.0 para 2012. Mas pelo jeito vou pensar melhor...

    ResponderExcluir
  20. porque agente e um dos maiores comsumidores de carros,e so vem esses museu pra gente compra,ja vi os carros ter mudanca para fica mas bonitos,mas para fica feio nao.ja coloquei meu polo para vender,vou compra um cerato.

    ResponderExcluir
  21. Eu prefiro o antigo e não tem carro nesse nível pra acompanhar.;.. coloca um Punto do lado, podem falar o que quiserem, que o Polo é mais atrasado em tecnologias e tal, mas em presença não tem pra bater.... o Polo é foda.

    ResponderExcluir
  22. Realmente desta vez a montadora acertou em cheio de como maquiar e deixar feio um carro que tem tudo pra ser bom de vendas......nota zero para esse polo.........
    Wander moretti

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos, infelizmente a VW não tá nem ai para nossos comentários.Como diz um anonimo tambem, quem quiser que compre.

    ResponderExcluir
  24. REALMENTE NÃO HÁ OQUE COMENTAR POIS QUALQUER COISA QUE SE DIGA SERÁ EM VÃO; QUE O POLO É UM CARRO EXCEPCIONAL NÃO HÁ DÚVIDA,MAS MESMO OS BONS TAMBEM TEM QUE ACOMPANHAR A MODERNIDADE, A PIOR NOTICIA É SABER QUE O PASSAT 2012 NOS USA CUSTA $20,000 DOLLARES, E AQUI UM POLO COM OPCIONAIS CUSTA 50,000 REAIS, ISSO SIM É PIOR QUE TER UM CARRO COM UMA REESTILIZAÇÃO MEDIOCRE.REALMENTES SOMOS OTÁRIOS A COMEÇAR PELOS NOSSO POLITICOS SEM VERGONHA QUE QUEREM UM PAIS ATRAZADO POIS A MODERNIDADE OS EXTINGUIRIA,É SIMPLES E CLARO COMO CRISTAL.

    ResponderExcluir
  25. A vw esta certa, o que é bom tem que manter, quem quer lata com desenho diferenciado anda de cobalt de renaut esses sim são campeões em dar preju para o comprador, arreparem o tanto de semi - novos chevrolet e outras marcas á venda, que assim vão pensar diferente.

    ResponderExcluir
  26. hahahahahaha, bem feito para quem compra este tipo de carro, já temos o gol,fox e golf. Nunca houve espaço para este carro, apenas a velha mania de brasileiro de sair comprando qualquer sucata que lançam. Este carro é simples demais pelo preço que vendem. é preferível pegar um gol.

    ResponderExcluir
  27. Po ninguem da valor mesmo neh.. o carro com 10 anos de mercado nao pode mudar muito nao, se nao ja sabe q q acontece, afinal o polo e uma carrao, claro falta mais da VW p/ melhorar alguns itens, sou apaixonado pelo modelo, q vejo o novo modelo europeu chegando aki e acabando d vez com o sedan que ta esse tmepo todo no mercado, eu sou a favor de melhorias p/ incrementar o carro enao mudar a aparencia, afinal mudar aparencia toda marca faz isso e nao inova interior..
    Afinal brasileiro eh bobo mesmo!!

    ResponderExcluir
  28. tem qui manda o polo europeu po brasil pq esi ai nigem que

    ResponderExcluir
  29. DISSEM QUE O PUNTO VAI MUDAR PROXIMO ANO E O MODELO ATUAL E IGUYAL O 2007, O POLO É ULTRAPASSADO O C3 NEN SE FALA (FRACO), NEW FIESTA É BONITO MAIS MUITO CARO PELO O OFERECE OS CARROS ZEROS DE 45,000 SE TORNARAM UM PROBLEMAS DE 2012 ENMTAO QUAL COMPRO COM ESSE VALOR.

    ResponderExcluir
  30. NOOOSSAAAAAA Q BANDO DE INVEJOSOS...DIZER Q ESTE CARRO É FEIO E NÃO É CONFORTÁVEL? ACHO MELHOR VCS ASSUMIREM Q NÃO POSSUEM GRANA SUFICIENTE PRA COMPRAR...RSRSRS...É MUITO MAIS BONITO...EU TENHO ESSE CARRO E POSSO AFIRMAR Q FOI UM DOS MELHORES NEGÓCIOS Q JÁ FIZ...CONFORTO TOTAL E O CARRO É LINDO!!! TANRO Q SÓ RECEBO ELOGIOS!!!

    ResponderExcluir
  31. O brasileiro têm que valorizar o dinheiro que ganha, pois a hyundai está oferecendo o i30, modelo de entrada que é muito mais completo que qualquer polo, por R$-52.900,00. E as montadoras têm que abrir os olhos e exergarem que, por mais que esteja demorando, nós estamos ficando mais rigorosos com o que compramos

    ResponderExcluir
  32. POLO É POLO E O RESTO É M!!!

    ResponderExcluir
  33. O novo polo 2013 1.6 i-motion com piloto automático, ar digital climatronic, cambio borboleta, pintura metalica e volante multifuncional sai por R$ 48.500,00. Não existe outro carro similar por este preço. O Fox equipado da mesma forma, mas se ar digital e sem piloto sair por R$ 49.000,00. A Volks tanto percebeu isso que retirou o Polo Hatch 1.6 do seu configurador.
    Quanto ao polo Europeu, olhem com mais cuidado nos sites da VW européia e verão que o carro é bem inferior ao novo polo brasileiro em qualidade de acabamento. O acabamento do polo europeu é o mesmo acabamento do Fox, e na frança sai por 20 mil euros, ou seja, 50 mil reais, logo no Brasil não sairia por menos de 60 mil.
    Provavelmente se este polo virá para o Brasil assumir o nincho do Golf e o Golf só será comercializado importado e com motorizações mais fortes.
    Nem sempre porque um carro não é modificado significa que não é uma boa compra, olhem os exemplos da Mercedes e BMW, são quase imperceptíveis para leigos as mudanças.

    ResponderExcluir
  34. Estou lendo, muitas pessoas elogiando o Polo, eu vou colocar qual é o meu conceito por este carro, pois, tenho um 2010/2011. Ao retirar isto que se fala aqui no Brasil,como carro,fiquei perplexo com tantos problemas,vou discriminar: suspensão dianteira e traseira com 400KM toda solta (reapertar), banco do motorista (troca da estrutura), rádio (botão do volume inverso), vidros dianteiros com barulho (assovio), paralama traseiro (descascando), tampa da mala com (ferrugem), troca da canaleta vidro D/D, ao realizar a troca, arranharam a pintura da porta. Este carro é VVVVVVVVVVWWWWWWWWW.

    Abraços a todos,

    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  35. Tenho um 2007 e nunca me deu problemas. Polo é Polo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem