O Mercedes-Benz SLS AMG é um dos carros esportivos mais nobres e badalados da atualidade. Segundo a criadora - a Mercedes-Benz - é o melhor. Entretanto, algumas pessoas parecem que não estão tão satisfeitas com sucesso do novo bólido alemão: os engenheiros da Chrysler.


Segundo rumores veiculados pelo website InsideLine, o projeto do Mercedes-Benz SLS AMG iniciou-se na montadora norte-americana, ainda em 2006, quando ocorreu a fusão (que se revelou mal sucedida) entre as Daimler e a Chrysler, e os engenheiros de ambas as empresas estavam trabalhando na nova geração do Viper.


Seria um esportivo 100% norte-americano, com um sofisticado chassi de alumínio. Ao que parece, a Mercedes-Benz percebeu que o projeto era bom considerou que não seria uma má idéia utilizá-lo para fazer o SLC.


No final, a junção das duas empresas não deu certo, a Chrysler entrou em crise, viu-se obrigada a se concentrar em carros baratos, e foi parar nas mãos da....FIAT. A Mercedes-Benz, por outro lado, saiu do casamento com um dos melhores carros esporte dos últimos anos.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem