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Análise: Corsa Classic Life 2008 oferece economia, conforto, confiabilidade e preço baixo

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O Corsa Classic Life 2008 faz parte da vitoriosa linhagem da Chevrolet do Brasil no segmento de sedãs compactos. Em sua categoria é o carro mais vendido há anos, e qualidades para isso não faltam: suspensão confortável, extremamente prazeroso de ser dirigido, excelente comportamento dinâmico na estrada, econômico e com boa estabilidade.

Teste Corsa Classic Life 2008 1.6 Flex

O motor VHC FlexPower 1.0 entrega potência na medida certa para um carro desse tamanho, associando o bom desempenho à economia de combustível. É normal um Corsa Classic Life 2008 fazer entre 12 e 13Km/L de gasolina em ciclo urbano, e até 17Km/L de gasolina quando rodando em estradas. 


Teste Corsa Classic Life 2008 Traseira Foto

Este propulsor tem uma potência de 79 cv quando abastecido com álcool, e 72cv quando o combustível usado é a gasolina.  os dados de desempenho indicados pela GM mostram que o Classic Flexpower acelera de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos e atinge 163 km/h de velocidade máxima, usando álcool.

Teste Corsa Classic Life 2008 Lanterna Traseira

No caso da gasolina, então a aceleração de 0-100Km fica em 14,8 segundos e a velocidade máxima de 161 km/h. A autonomia é de 612 quilômetros com álcool  e de até 850 quilômetros quando abastecido com gasolina.

Além da economia de combustível, o Corsa Classsic Life 2008 ainda apresenta Baixo custo de manutenção, excelente porta malas, amplo espaço interno, alta liquidez no momento da revenda, mecânica robusta e confiável, conforto para todos os passageiros.

Opcionais

A melhor opção é o Corsa Classic Life Completo, tendo em vista que este modelo dispõe de equipamentos de conforto dignos de carros de categoria superior: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, retrovisores e travas elétricas.

Teste Corsa Classic Life 2008 Interior

O Corsa Life 2008 já traz de série vidros verdes, desembaçador do vidro traseiro, cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura e traseiros laterais de três pontos retráteis, calotas, entre outros.

Teste Corsa Classic Life 2008 Interior Console central
O espaço interno é amplo o suficiente para acomodar com conforto uma família pequena e o porta-malas leva até 390. O acabamento é de excelente qualidade, e supera com facilidade os concorrentes como Fox e o Fiesta. As portas são revestidas em tecido.

Conclusão

Dentro do mercado de veículos usados populares, o Corsa Classic 2008 Life Completo mostra-se como uma das melhores opções disponíveis, pois alia um bom padrão de conforto, com todos os equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

Além disso, conta uma mecânica eficiente e confiável, que não trará surpresas para o consumidor. Em termos de manutenção, o Corsa Classic 2008 Life Completo também mostra valores baixos para as peças, o que, aliado à tradicional confiabilidade dos carros da GM, dá tranquilidade ao consumidor.

39 comentários:

  1. Muito confortavel mas tem pouca potência.

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    1. Com você amigo kk... Ainda estou para ver um carro 1.0 que corra mais que esse. Tenho uma saveiro 1.6 e um corsa classic life 1.0 2008. E até hoje não perdi nenhum racha com ele, hoje já foi um prisma é um ford ka pra lista. Veja bem o seu pé, porque esse carro sinceramente é o capeta!

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  2. Na realidade até que para um motor 1.0 79cv não é pouco. Acho que é um dos mais potentes do mercado.

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  3. O 2008 E 2009 SÓ TEM 72 CAVALOS, EU ACHO E O 2010 VHCE É QUE TEM 7 CAVALOS A MAIS¨... ?

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  4. tenho um e estou muito satisfeito ótimo carro!

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  5. Amigo que comentou sobre a potencia.Se você quer algoa mais do motor,pense em carro1.4.

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  6. Tenho 1 e estou muito satisfeita também...

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  7. tenho um 2008 rodo na faixa de 200 km diario faz media de 12 no centro urbano

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  8. Tenho um 2008 e estou muito satisfeito com meu corsa

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  9. tenho um sem direção, é um pouco durão!!!

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    1. Muito, tive que mudar o perfil do pneu para um mais fino para fazer a volta melhor.

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  10. Otimo carro economico mesmo com etanol, tenho um 2008.

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  11. tenho,mais o meu ta acelerando demais quando ligo!!!!oque faço!!!

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    1. kkkkkkkkkk gostei da resposta Josinaldo goncalves rsrsrsrs !!!

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  12. tenho,mais o meu ta acelerando demais quando ligo!!!!oque faço!!!

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  13. mete o pe faz uns 220 e deixa ele mançinho ai fica bao!!!

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  14. acelerando quanto??? tipo 4000 rpm? e depois vai baixando e para em 2000rpm? se for isso, tente abrir o capô e desligar OS DOIS CONECTORES do módulo de centralina( parece uma caixa prateada em formato meio retangular) desligue os dois e religue depois de uns 10 segundos... se tiver dúvidas, entre neste link e dê uma lida sobre o assunto antes, mas não tem segredo não, rsrsrs é só desplugar aguardar e plugar de volta...(observe se está bem conectado antes de ligar senão o carro fica falhando e você vai ter que repetir o procedimento... Outra possibilidade são os bicos injetores estarem meio sujos, daí recomendo que você faça o seguinte:
    -mude de posto
    -troque o seu filtro de combustivel
    -mande limpar os bicos injetores (se voce gosta de fazer voce mesmo, tem um video no YT que mostra o procedimento direitinho com uma fonte de 12 volts/500mA fiz no meu e ficou show de bola!!)
    -aproveite e se der troque as velas pois se o combustivel que vocÊ usava era ruim provavelmente suas velas já sofreram o impacto...

    link do módulo: http://oficinabrasil.com.br/index.php/papo-de-oficina/144-o-problema-e-o-modulo-quais-as-solucoes


    Link da limpeza de bico: http://www.youtube.com/watch?v=iQCgHMiX5ek

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  15. só mais uma coisa, tem um produto da bardahl que limpa os bicos, use- o ANTES DA LIMPEZA NA OFICINA(ou antes de vocÊ mesmo limpá-los em casa... cahama-se Clean Gas

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  16. 01 de maio de 2013 12:20 tenho um básico 2008 só com travas, e estou muito satisfeito não mim dar problemas nenhum....

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  17. Acabei de adquirir um ha 15 dias e estou gostando muito. É excelente.

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  18. Excelente carro, comprei um ha 8 meses e cumpre tudo o que promete,economico, quase nao da problema, alem de tudo, comparado a outras marcas e modelo do mesmo ano o seguro e bem baixo do que os concorrentes. o meu e o classic spirit completo -ar. muito satisfeito.

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  19. Tenho um a cinco anos e so alegriakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

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  20. tenho um ha 15 dias e estou feliz.... gostaria de colocar o ar condicionado, será que compensa. Se compensa vale a pena colocar na concessionaria ou nao há necessidade?

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  21. tenho um 2008 estou muito feliz com ele

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  22. muito bom..o meu e 2006, macio para dirigir, e sem contar a economia.

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  23. Tenho um Classic 08/09 É UM CARRO MUITO BOM. PREÇO BOM.
    CONFORTO NA MEDIDA DO POSSÍVEL.

    ELE É B.B.B.

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  24. Tenho um Classic 08/09 É UM CARRO MUITO BOM. PREÇO BOM.
    CONFORTO NA MEDIDA DO POSSÍVEL.

    ELE É B.B.B.

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  25. Sinceramente não compraria de novo!

    - Barulho de combustível bem alto (incomoda muito)
    - Esquenta fácil pela mecânica velha (desde 94 é a mesma)
    - Muito apertado para quem vai atrás (tenho 1.91 de altura e quem tem mais de 1,75 sofre)
    - Faz em torno de 6-7 km no álcool e 7-8 km com gasolina na cidade (pouco para quem visa um carro econômico)
    - O meu modelo é o Life 2008 e inacreditavelmente a luz de salão não tem botão para ligar e desligar. Se alguém quiser ver um papel ou algo dentro do carro não consegue.
    - Tampa de cima da mala tem uma péssima inclinação, dificulta a visão pelo retrovisor central
    - A segunda marcha é colada demais na quarta. As vezes tento arrancar com o carro e passo a quarta ao invés de segunda.
    - Farol muito ruim... estou juntando uma grana pra mudar a iluminação por blue ou dimon vision, porque está horrível. Se chover não enxergo nada.
    - Não consigo encontrar a melhor posição de dirigir nele. Viagens longas deixam as costas doloridas.
    - Com Ar ligado esqueça ultrapassagens, cai muito, mas muito o desempenho,.Ao passo que, em uma arrancada com o ar ligado, basta apertar o botão e desligá-lo para o carro dar um pulo e mostrar bom rendimento.
    - Seguro muito caro

    É um carro barato, mas com o valor de um zero (de 28 mil a 32 mil modelo LS), compro um outro carro usado muito superior ou mesmo um hatch mais confortável de guiar (perderia a mala, mas carro de cidade não precisa). Só quem é apaixonado pelo modelo pra continuar, não é o meu caso que vou atras de custo-benefício, dando prioridade ao segundo.

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    1. Simples velhinho, vc teve azar em adquirir este carro, pois comprei um 2008 completo ha 5 meses, tenho 1,94 de altura, e me encachei legal nele, claro que ficar atras vai sofrer, pois o banco foi todo pra tras, fora isso o carro é EXCELENTE. Estou fazendo 14,7 km/L na cidade, e ja cheguei a fazer 19,4 km/L na estrada, cara, sinceramente, esse carro é muito foda!! E sobre o seguro, vc paga qnto? Velho, pago R$ 690, 00 reais cara, pra dividir em 6x!! Pesquisa direitinho q vc encontra seguro pra ele barato!

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    2. quanto a luz interna, é só puxar o botao q liga os farois

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  26. tenho um a 2 meses e comprei ele acelerado,mendei fazer a limpeza dos bicos troquei as velas,fiz a limpeza do sistema de arefecimento etc.. agora vou fazer a manuntenção no ar dele que ta muito fraquinho mesmo depois de eu dar um gás nele.. estou muito feliz e recomendo pra geral mesmo!!!

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  27. tenho um a 2 meses e comprei ele acelerado,mendei fazer a limpeza dos bicos troquei as velas,fiz a limpeza do sistema de arefecimento etc.. agora vou fazer a manuntenção no ar dele que ta muito fraquinho mesmo depois de eu dar um gás nele.. estou muito feliz e recomendo pra geral mesmo!!!

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  28. up tenho um life 2008 só tem vidro e trava eletrica gostaria de saber se alguem ai que tem um semelhante ja instalou a direçao hidrulica e se ficou bom?

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  29. tenho um corsa life 08 a 6 meses estou gostando muinto economico mesmo!

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  30. pequeno grande carro...pode nao ter aquele torque mas tem forca...alem de ser um bom flex se respeitado os giros nas marchas vc vai se susrprender com economia e desenvoltura.

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