Em um espaço de tempo muito curto, a Hyundai se transformou de uma fabricante de carros baratos para o equivalente automotivo de uma "garota legal": bonita, confiável, fácil de conviver e pouco exigente. Mas será que as "garotas legais" da Hyundai estão preparadas para frequentar as festas da moda e as discos mais badaladas? A sabedoria popular diria que o lançamento do Genesis é emblemático dessa mudança da Hyundai, mas a verdade é que mesmo o Genesis é uma variação mais sofisticada do tradicional tema da Hyundai. 

Hyundai i30

Na realidade, o carro que realmente inova conceitualmente é o "rebelde" Hyundai i30, um hatchback de cinco portas, desenvolvido na Europa, insinuante, disposto, e que exerce um apelo quase irresistível do tipo "pilote-me", que você só encontra em um Audi A3 ou em um BMW Série 1. E ainda tem o espaço interior de um sedã de médio porte e toda a praticidade de um hatchback.

Hyundai i30 - traseira

Exceto pelas de 17" de liga de cromo, você não imaginaria o tanto de diversão que o i30 pode proporcionar. É um hatchback de cinco portas, à la Audi A3 ou BMW Série 1, apesar da comparação estar um pouco superdimensionada. Há alguns toques de estilo puro, como as rodas de 17" e um certo de ar de Volvo no esquema de iluminação.

Hyundai i30 - painel

No interior há um tema simples e elegante que cumprimenta o motorista. A posição do assento é elevada, como em um Ford Focus, com uma excelente visibilidade para todos os lados. O painel de instrumentos, simples e completo, sem aquele excesso de instrumentos non-sense, e a ergonomia se destacam no interior que apresenta materiais de alta-qualidade e de toque suave por todos os lados. A obra, tanto por fora quanto por dentro, é realmente de alta qualidade, com ajustes perfeitos de painel e um visual agradável.

Hyundai i30 - bancos

Como a maioria dos Hyundais, o i30 é bem equipado: além do que você tradicionalmente esperaria de um carro desse (vidros, travas e retrovisores elétricos, piloto automático, ar-condicionado, direção hidráulica) o i30 tem bancos com aquecimento, um ótimo computador de bordo, um câmbio automático de 5 velocidades, sistema de som com conexão Bluetooth e USB, além de conexão para iPod.

Hyundai i30 - espaço interno

O interior de i30 apresenta uma superabundância de materiais em preto, mas o efeito vítreo usado em muitos casos emprestam um ar leve e arejado. Os passageiros do banco traseiro são tratados com um assento confortável e com amplo espaço para as pernas, mais espaço para as pernas, na verdade, que você encontra na maioria dos sedãs médios disponíveis em nosso mercado. 

Hyundai i30 - interior

Os bancos traseiros são divididos em uma proporção 60/40 e são completamente dobráveis, o que permite ampliar o espaço para bagagens de forma segmentada. Tudo isso torna o i30 um ótimo companheiro da semana e do fim de semana, excelente para o dia-a-dia e perfeito para viagens.

Hyundai i30 - instrumentos do painel

Acione a partida do i30 e você será saudado com um rosnado ansioso de um 2.0L de 145cv. O motor possui comando de válvulas variável, e sobe de rotações ansiosamente, mas sente um pouco quando o carro está completamente carregado. Por outro lado, o câmbio é um prazer de usar, e o propulsor mostra um nível de economia de combustível excepcional, mesmo quando a condução é algo esportiva. O computador de bordo indica médias de consumo de 13Km/L de gasolina.

Hyundai i30 - azul

Dirigindo rápido, o i30 revela suas características européias, com uma direção rápida, precisa e linear, baixíssima rolagem em curvas e uma atitude empolgante. A suspensão é firme, mas não dura. Em uma estrada, o i30 tem um controle direcional acima da média, seguindo em linha reta como um raio laser. 

Hyundai i30 - frente

Em velocidades mais altas, ouve-se algum ruído do motor, mas os do vento são mínimos, e os assentos são confortáveis e dão ótimo suporte. O i30 é um carro jovem, com ótimas qualidades dinâmicas, e anos luz à frente do que a Hyundai jamais apresentou nesse segmento.

Hyundai i30 - lateral

Evidentemente, o i30 ainda não é um Audi ou um BMW, mas seu preço também não é o de um Audi ou BMW. Pela metade do preço de um A3 ou BMW Série 1, você tem um carro completo, com ótimo desempenho e bonito.

Hyundai i30 - faróis

Tudo isto mostra que o pacote do i30 é muito atraente: espaçoso, bem equipado, prático, divertido de dirigir e com muita atitude, e com ótimo motor. É o primeiro Hyndai que fornece verdadeiro prazer ao dirigir.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ola tudo bom tem o esquema da pinagem em pdf do painel do I30 caso tenha por favor entre em contato comigo tcnobolt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem