Lembra da crise financeira internacional, de 2008? Aquela que o Lula disse e realmente foi uma "marolinha" aqui no Brasil? Lembra que o noticiário todo disse que a causa eram empréstimos podres que os bancos faziam para ganhar milhões de dólares em apostas? Pois bem, talvez esses economistas que estavam fazendo essas sacanagens estavam querendo arrumar dinheiro para comprar uma Lamborghini Gallardo LP560-4. Bom, se foi isso, nós não os perdoaremos, mas podemos entender.

Lamborghini Gallardo LP560-4 -branco

Como você deve saber, ou não, o LP560-4 tem tanto um exterior e um interior. OK? Então vamos examiná-los.

Lamborghini Gallardo LP560-4 - traseira

A coisa mais interessante do novíssimo e impressionante Lamborghini Gallardo é que você pode se divertir com ele tanto andando na sua estrada favorita como fechado dentro de uma garagem pisando no acelerador: o ruído do motor do LP560-4 é o ruído mais lindo que um ouvido humano pode presenciar. É essa a sinfonia que você será submetido quando os dez cilindros e as quarenta válvulas começam a explodir a gasolina 142 vezes por segundo a alguns centímetros do seu pescoço. Diabólico. Então aqui vai uma dica para quem tiver o prazer de pilotar uma máquina dessa: cruze um túnel rodoviário (aquele da descida da Imigrantes, por exemplo) com os vidros abaixados e o conta-giros marcando 8 mil RPM. Hum, até eu estou com inveja...

Lamborghini Gallardo LP560-4 - lateral

O novo motor V10 de 5.2 litros do LP560-4 é completamente novo: ostenta agora injeção direta e comando de válvulas variável que, juntos, aumentam a economia de combustível e reduzem as emissões. Na boa, quem vai estar preocupado com esse tipo de coisa num carro desse? Adiante. Tudo o que realmente importa é que o seu pé direito estará no comando de impiedosos 552 cavalos de potência. E o melhor: a faixa vermelha do conta-giros começa só em 8.500RPM.

Lamborghini Gallardo LP560-4 - motor

Como você pode imaginar, este carro é rápido. Estupidamente rápido. Sim, você pode atingir 100Km/h em 3,6 segundos em seu brinquedo e atingir 325Km/h. Ah! "Mas todos os super-carros podem fazer isso. O problema é que no LP560-4 você tem a impressão de estar 120Km/h, quando a realidade é que você está andando a mais de 300Km/h. Andar a altas velocidades com esse carro é uma coisa tão fácil, e ele é tão colado no chão, que, a rigor, você pode até tomar um chá enquando anda com ele a 300Km/h.

Lamborghini Gallardo LP560-4 - painel

O LP560-4 tem um novo sistema de câmbio gerenciado eletronicamente. Ele é um sistema tradicional paddle-shift que você pode deixar em modo completamente automático. Não é legal. Entretanto, ao menor toque em um dos acionadores e você está no comando das marchas. E é bem mais interessante. Evidentemente, pressionando a tecla "Sport" é bem melhor, com as marchas mudando muito mais rapidamente. Mas há um novo botão: "Corsa". É o melhor de todos. Absolutamente insano! Não acredita? 

Há relatos de pilotos que tiveram orgasmos pilotando um LP560-4 nessa condição maravilhosamente violenta de câmbio.

O que você tem que fazer é achar uma reta bem longa, daquelas que você não consegue ver o fim. Vazia. E aí você está pronto para testar o modo "Corsa". Então faça o seguinte: ative o "Corsa", desative o ESP, esmague o acelerador enquanto pisa com vontade no pedal dos freios de fibra de carbono (opcionais - US$ 20.000) e espere o conta-giros atingir 5.000 RPM. Solte o freio. Honestamente, a NASA tem algo a aprender com a Lamborghini quando se trata de derrotar a inércia. Você irá sentir a pele sendo puxada do seu crânio ao mesmo tempo o seu cérebro descarrega uma bomba de adrenalina no seu corpo. É fisicamente viciante.

Ah, sim, dirigibilidade. É excelente também. A tração é dividida em 30% para as rodas dianteiras e 70% para as traseiras através do sistema AWD. Há também o chassi completamente de alumínio com uma relação peso/potência de....deixa prá lá. Não é possível se aproximar dos limites desse carro. Alguém muito corajoso vai usar, talvez, 60% do seu poder. E o resto do tempo vai passar sacudindo a cabeça de incredulidade. Por quê? Porque esse Lambo passa de 70Km/h, para 150Km/h e depois para 200Km/h sem o menor constrangimento. E o melhor de tudo: você faz isso como se estivesse empurrando um carrinho de bebê.


Senhores: o LP560-4 é uma obra-prima. Bravo! Bravo!

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem